domingo, 13 de setembro de 2009

Mais uma vez Rubinho


(foto tirada por Antonio Pizzonia: Rubinho comemora no podium)

Amigos, foi fantástico: a lendária Monza presenciou mais uma bela vitória brasileira. Jogamos nosso Hino Nacional na cara dos italianos: e como é gostoso ouvir os nossos acordes em terras estrangeiras! O responsável por isso é Rubinho. Mais uma vez Rubinho!

Há três semanas, eu fiz aqui o vaticínio: Rubens Barrichello voltaria a vencer, e entraria na briga pelo campeonato. Está cumprida a profecia, amigos! Está cumprida a profecia! O brasileiro está definitivamente na briga pelo campeonato.

Foi tudo bonito no segundo triunfo de Rubinho na arrancada rumo ao campeonato. A começar pela estratégia da sua equipe: a Brawn GP optou por apenas uma parada! Ousadia recompensada com a dobradinha, apesar do rendimento inferior ao de outros carros.

Mas não é só de estratégia que nascem as grandes vitórias. Não! Cada triunfo é obtido com sangue, suor e lágrimas. E Rubinho oferece tudo isso: seu sangue, seu suor e suas lágrimas. Isso se vê desde a sua primeira vitória, no já distante dia 30 de julho de 2000, em Hockenheim.

Naquele dia, Barrichello partiu da décima-oitava posição para o alto do podium, debaixo de muita chuva. Vocês se lembram da intensa dramaticidade daquele domingo? Eu me lembro como se fosse ontem. Foi a primeira lágrima de automobilismo que derramei depois do trágico primeiro de maio de 94.

E hoje, ao ouvir o Tema da Vitória na televisão, eu me lembrei novamente daquela vitória de Rubinho na Alemanha. E não só daquela vitória. Me vieram à memória os velhos triunfos de Ayrton Senna. Me lembrei especificamente de Suzuka 1991 e Interlagos 1993.

Lembrar-se de Senna agora é um bom sinal, é um ótimo sinal. Faltam quatro corridas na temporada, e Rubinho vai partir para o título. Jenson Button começa a sentir a pressão: Barrichello é mais experiente, muito mais experiente.

Nesse momento, peço que cada brasileiro esqueça as implicâncias passadas com Rubinho. A hora é de a nação se unir na torcida por Barrichello. O Brasil merece repetir a comemoração de um campeonato mundial de Fórmula 1.

Repito: a nação tupiniquim merece viver novamente a embriaguez coletiva da conquista de um campeonato mundial. E viverá. Eis o meu novo vaticínio: Rubinho será o campeão da Fórmula 1. Quem viver verá.

PC

2 comentários:

  1. Queria muito concordar mais uma vez com vc,PC. Mas ,infelizmente, a diferença é quase impossível de ser batida,pois o Button tem o mesmo equipamento,mas torço muito pro Rubinho,ele merece DEMAIS!!!Abçs e ST.

    ResponderExcluir
  2. O Rubinho merece esse título. A distância é grande, mas se o Button sair de uma corrida ou não pontuar por outra razão, ela pode ficar pequena...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.