domingo, 25 de outubro de 2009

Golaço do dia #129 - Dener

Atleta: Dener Augusto de Souza.
Nascimento: 02/04/1971, em São Paulo.
Falecimento: 19/04/1994, no Rio de Janeiro.
Jogo: Portuguesa 1 x 0 Internacional de Limeira (Campeonato Paulista de 1991).
Local: Canindé, São Paulo.

Em sua curta carreira, o meia-atacante Dener encantou multidões. Ele costumava dizer: "O drible é mais bonito que o próprio gol". Mas isso não significava que ele driblava por driblar: a objetividade de seu jogo era espantosa. O seu futebol moleque, habilidoso, criativo e alegre aliava beleza e objetividade.

As torcidas de Portuguesa, Grêmio e Vasco puderam apreciar o futebol do craque. Mas, infelizmente, a carreira do ídolo foi interrompida em abril de 1994. Um acidente de carro na Lagoa Rodrigo de Freitas levou Dener para os céus, quando ele contava apenas 23 anos recém-completados.

Dener era considerado um dos maiores talentos do futebol brasileiro, e sem dúvida ainda tinha muito a acrescentar ao esporte. Jogou apenas uma partida pela Seleção, em 27/03/1991, contra a Argentina. Fica a sensação de que o futebol perdeu grandes golaços, jogadas, dribles e histórias.

PC
(texto baseado na excelente crônica da amiga Camila Paulos)

Dener com o uniforme da Lusa.

Um comentário:

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.