quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Lição de lógica para dona CBF

Amigos, a justificativa da CBF para fechar o Maracanã é patética:
"Esta deliberação tem por escopo, também, manter a igualdade de condições entre os clubes participantes do Campeonato, que poderiam ser prejudicados caso a interdição do uso do estádio ocorresse no meio do returno."

Dona CBF, manter a igualdade de condições entre os clubes é um argumento a favor da manutenção do Maracanã aberto.

Não entenderam, supremos dirigentes do futebol nacional? Então eu desenho.

O Internacional enfrentou o Fluminense no Maracanã, e perdeu por 3 a 0 (aliás, todos os clubes que vieram ao Maracanã perderam para o Fluminense, à exceção do Grêmio Prudente, que empatou).

Já o Santos, por exemplo, virá ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense no returno. Se o jogo não for no Maracanã, o Santos terá sido favorecido em relação ao Internacional (e também aos demais clubes que já vieram ao Maracanã).

Isso sem falar no óbvio prejuízo que Fluminense e Flamengo terão no Campeonato.

Aguardo o agradecimento pela lição de lógica básica.

PC

13 comentários:

  1. Dona CBF: "Meu Deus, o que eu faço?! Tentei levar o Muricy, recebi um NÃOZÃO! Coloco o apito amigo e quase nunca funciona. Eles tão ganhando quase tudo fora de casa! E agora?? Ah, já sei, vou despejar eles de casa, onde nunca perderam e têm o apoio de uma linda torcida! Quem sabe??? Tenho q tentar essa última alternativa, afinal, tá difícil tirar um pontinho sequer desse time..."
    CBF vergonha nacional! O Fluminense vai atrás desse título até na PQP! E nada, nem ninguém vai impedir isso!

    ResponderExcluir
  2. Eles querem manter a igualdade?!

    Então façam o seguinte, fechem todos estádios que os clubes usam atualmente e obriguem estes a jogar em outra praças, assim acabando com todos os mandos de campo.

    Vi gente no blog do Bernardo Gleizer no Lance comentando que isso é castigo por não ter estádio próprio, se tivesse isso não teria ocorrido...

    eu digo, coisa alguma. Quem está fechando o estádio não é o dono do mesmo e sim a CBF, ela está desrespeitando tudo e todos, passando dos limites completamente, destruindo o melhor Campeonato Brasileiro dos últimos anos.

    RIDÍCULO!!!!

    ResponderExcluir
  3. Outro argumento da CBF:

    "A forçosa diminuição da capacidade do estádio, numa fase do Campeonato que habitualmente desperta maior interesse do público, poderia levar a uma situação crítica, pela falta de ingressos que satisfizessem o natural aumento da demanda."

    Ué, o Maracanã sem as cadeiras tem 45.000 lugares. O Engenhão também tem 45.000 lugares. A demanda por ingressos aumentará, sim. Mas a oferta de ingressos continuará a mesma, seja com o Maracanã ou com o Engenhão.

    Quem escreveu essa nota oficial da CBF? Haja incompetência...

    ResponderExcluir
  4. O Flu tá jogando bem em qualquer lugar. Com vontade e humildade vamos calar Ricardo Teixeira.

    CBF e contradição, tudo a ver.

    Idem para a FIFA.

    ResponderExcluir
  5. Tenho dois pontos sobre isso... por mais que entenda - enquanto tricolor - que seremos prejudicados, a quantas "despedidas do Maraca" vocês foram esse ano? No mínimo umas seis. O Maraca deveria estar em obras desde julho e eu acredito que NÃO mudaria a situação desse time na tabela.

    A igualdade pra mim é relacionada aos mineiros que estão sem estádio em BH desde a copa do mundo, quando nós achavamos que estariamos. Colocamos 80 mil presentes junto com os vascainos... ainda tem no returno 3 classicos, sendo que 2 com "mando de campo" do Flu (contra Vasco e Botafogo).

    Noves fora, não é só Ricardo Teixeira. Somos inteligentes para saber que ou agora ou em outubro (quando seria o ultimo mês antes das obras começarem) ficariamos sem estádio até 2013. Fato.

    A maioria da torcida não vai pros estádios distantes. Isso vai afetar o time? Dúvido. Vai afetar mais a renda do clube...

    ResponderExcluir
  6. Cláudio,

    Quanto às obras do Maracanã, concordo contigo: já deveriam ter começado HÁ MUITO TEMPO.

    O que critiquei neste post foi a justificativa TOSCA da CBF.

    Quanto à influência da torcida, discordo de você e acho que ela faz uma enorme diferença no desempenho do time. Por exemplo, com mais de 40 mil torcedores, sabe quantas partidas o Fluminense perdeu para visitantes no Maracanã, desde 2000? SÓ UMA! (para o São Caetano em 2000) Se não me engano, são 17 vitórias e 3 empates.

    Enfim, vai nos prejudicar bastante essa medida, na minha opinião. E também ao Flamengo.

    ResponderExcluir
  7. PC

    Como dizia um cara que trabalhou comigo "contra fatos, não há argumentos". Sim, você está certo em relação aos números, mas acho que o time está pronto para jogar sem (ou com menor número) de torcedores. Os mineiros também estão jogando "no interior", sem Mineirão e com ausência de torcida. Um está bem e o outro, nem tanto.

    Agora, os dois clubes cariocas (instituição, não o time) serão muito prejudicados: sem estádio com local acessível, sem público pagante esperado, sem dinheiro de bilheteria depois de cada contratação, salários da "casa" podem atrasar (funcionários do clube, etc)... e em ano eleitoral tricolor? Acho que esse sim foi o verdadeiro golpe da CBF no Flusão.

    ResponderExcluir
  8. IGUALDADE JÁ!!! Vamos transferir o Campeonato Brasileiro para Buenos Aires!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Caríssimo, vc só esqueceu de comentar a segunda pérola: o segundo argumento para a CBF fechar o maraca em "respeito ao torcedor" é o de que não poderia admitir que, justo no momento em que o interesse do público pelo campeonato está aumentando, ela não poderia admitir um estádio que estivesse reduzindo sua capacidade. Então, lógico, deve-se transferir o jogo para outros estádios... bem menores!?!?!?!

    ResponderExcluir
  11. A grande bosta foi terem feito um estádio bonito mas mal localizado, com condições de acesso precárias. Se, para o Pan, tivesse sido construído um estádio em um lugar onde tivessemos, além do trem, metrô, vias de acesso e estacionamento para os carros de forma decente, não estaríamos com esse problema agora. Mas se esqueceram dos torcedores.
    *
    Concordo que o maior prejuízo será o financeiro, pois futebol nós temos para jogar e vencer em qualquer lugar.
    *
    A torcida vai fazer falta, claro, só que não tem jeito, o Maraca já era. Imaginem ano que vem, caso se confirme o que todos esperamos - a disputa da Libertadores!!! Sem Maraca... Putz!
    *
    Mas não vamos esmorecer! Sempre foi no sacrifício, difícil mesmo, e não será diferente agora. Vamos jogar nem que seja na PQP, CQC, CBF ou qq merda que seja. Vamos lá, Fluzão!!!!

    ResponderExcluir
  12. Cláudio,

    primeiro, TODA a renda do Fluminense no Maracanã é confiscada. Ou seja, não importa o quanto de gente que vá no jogo que o Fluminense não verá nenhum puto do dinheiro, vai tudo para as ações contra o clube.


    segundo, o CAM está levando de verde e amarelo por conta da ausência do Mineirão.

    Outra coisa, o Fluminense pode não sofre muito os efeitos de não jogar no Maracanã se mandar seus jogos no Engenhão, caso contrário...fuuuuuuu...jogaremos sempre fora de casa.

    ResponderExcluir
  13. É isso, Big, acho que temos que mandar os jogos no Engenhão e ponto final. É Rio e tem que jogar com a torcida próxima. Sem choro!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.