quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Resenha: Goiás 0 x 3 Tricolor


Eis a verdade, amigos: o Fluminense está muito bem no Campeonato Brasileiro. Já desgarrou, já está sozinho na ponta, e continua vencendo. Hoje, a vítima foi o combalido Goiás, em pleno Serra Dourada (que mais parecia o Maracanã, com a maioria tricolor nas arquibancadas).

Após um tenso 0 a 0 no primeiro tempo, com chances para os dois lados, o Tricolor voltou do intervalo disposto a vencer de qualquer maneira. Conseguiu.

Darío Conca passou, Deco cruzou da direita, e Washington emendou de canhota: Fluminense 1 a 0. Mariano passou da direita, Emerson ajeitou e chutou rasteiro: Fluminense 2 a 0. Fernando Bob lançou, e Marquinho tocou na saída do goleiro Harlei: Fluminense 3 a 0.

O treinador Muricy Ramalho mostra, a cada rodada, como se vence nos pontos corridos. Mudou o esquema para 4-4-2 porque tinha dois zagueiros pendurados (Gum e André Luís). Agora, mesmo com a suspensão de Gum, ainda temos defensores para escalar contra o São Paulo, no domingo. Excelente, Muricy, excelente!

A sequência de invencibilidade do Tricolor já chega a 13 jogos, e não é uma invencibilidade qualquer: são 10 vitórias e 3 empates. Às vezes, acho que é a mesma arrancada do ano passado, que continua esse ano. E com isso já temos 36 pontos, faltando ainda 3 jogos para acabar o turno. Mas lembro a todos: muita água ainda vai rolar sob a ponte, de modo que o otimismo precisa vir acompanhado da humildade, nossa maior arma.

Antes de encerrar, vamos falar mais um pouco sobre o gajo da camisa 20, que foi o homem do jogo. Quanta classe, quanta categoria, e o melhor: tudo isso acompanhado de ímpeto, de garra, de vontade. Amigos, houve momentos em que Deco parecia estar sozinho em campo: ele era todo o espetáculo, todo o show. Sabemos que só se levantam campeonatos com futebol e sorte. O Fluminense teve, hoje, as duas coisas, e mais: teve Deco, também.

PC

11 comentários:

  1. Amigo, tenho apenas uma coisa a dizer sobre o jogo, sobre o fluminense, sobre essa fase: COISAMAISLINDADOMUNDO!


    Não pude ver o jogo (#faculdadefacts), mas vi os vídeos dos melhores lances, agora!

    A expressão no rosto do deco, ao dar o passe do Xitão, e depois de ver que foi gol.
    A expressão de felicidade completa, de euforia, foi uma das coisas MAIS LINDAS que eu já vi no futebol.

    Estou MUITO orgulhosa, e MUITO feliz!

    Saudades de vc!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. PC, desde o comentário da vitória tricolor sobre a CBF eu passei a ler diariamente, umas 3 vezes por dia, seus comentários e análises que beiram, acho até que já alcançaram, a perfeição. mais uma vez uma análise perfeita sobre o jogo. Parabéns, e obrigado pelo blog que é um dos melhores do brasil, se não é o melhor

    ResponderExcluir
  3. É meu caro PC, o FLU tem tudo pra sair da fila esse ano.... até agora só perde pra ele mesmo.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Coitado do Goiás...tem Leão como técnico...

    Que partida de Deco! Que jogador!
    O primeiro tempo foi tenso, mas no segundo o time se acertou e a vitória saiu.

    Humildade! Humildade! Humildade!

    Agora é pensar no São Paulo. Sem Gum e Emerson fica ainda mais difícil!

    Pra cima, Fluzão!

    ResponderExcluir
  5. Pc, eu estava no Serra Dourada e vi o jogo exatamente como vc viu. Bela analise! Faltou apenas falar que o Mariano joga hj o melhor futebol de lateral-direito do Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Pc, eu estava no Serra Dourada e vi o jogo exatamente como vc viu. Bela analise! Faltou apenas falar que o Mariano joga hj o melhor futebol de lateral-direito do Brasil.

    ResponderExcluir
  7. iuiu e Guilherme, obrigado pelos elogios exagerados.

    Adhara, o Fluminense realmente está contribuindo para nosso bom humor, né? Saudades de você também. Apareça no Maracanã! :)

    Cleber, o Fluminense está realmente com boas chances. Mas como escrevi, ainda tem muito campeonato!

    Ramón, humildade sempre!

    Arinilson, concordo sobre o Mariano. Para mim, não é só o melhor lateral-direito atuando no Brasil: é também o melhor jogador do Fluminense em 2010.

    ResponderExcluir
  8. 1) Domingo é dia de trabalho, vamos que vamos, o jogo será duro, mas podemos ganhar.

    2) É incrível como este grupo de jogadores é bom, a vaidade passa longe destes jogadores, aquele momento que eles passaram no ano passado ensinou a eles e todos que com união e trabalho se supera limitações técnicas.

    3) Acho que acordaram um gigante...e quando o gigante acorda, ele acorda com muita fome.

    ResponderExcluir
  9. PC, concordo com tudo o que foi dito sobre seu blog e suas análises. Qualquer dia quero ver vc num debate pela TV, hein.
    Outro que quase não se fala, mas tem sido importante: Diogo.
    Sem Emerson deve entrar o Rodriguinho. No meio, retorna o Diguinho no lugar do Fernando Bob, liberando mais o Conca e o Deco. Vamos pra cima do SP, conhecido do Muricy.
    Aliás, tirando um zagueiro por causa dos cartões, uma bela demonstração de inteligência!
    Sds.,
    Leandro

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.