domingo, 15 de agosto de 2010

Resenha: Tricolor 3 x 0 Internacional


Amigos, com felicidade anuncio: após vencer o Grêmio no Olímpico e o Internacional no Maracanã, o Fluminense é o legítimo campeão gaúcho de 2010. Diante de 60 mil almas no Estádio Mario Filho, o Tricolor obteve um daqueles triunfos incontestáveis.

Pelo amor de Deus, não me venham dizer que o Internacional escalou o time reserva. Tinga, Sobis, Renan, Sorondo e companhia não são suplentes nem aqui, nem em Porto Alegre. E além disso, os onze colorados demonstraram em campo uma garra inexcedível. A verdade é que o Fluminense venceu uma grande equipe, uma das melhores do país.

Os guerreiros tricolores começaram a construir a vitória cedo, ainda no primeiro tempo. Após grande jogada pelo flanco direito, Mariano chutou de canhota, a bola desviou na defesa*, e Renan não alcançou. Dois minutinhos depois, Darío Conca cobrou escanteio na medida, e Washington se antecipou para cabecear. Fluminense 2, Internacional 0, e apoteose no Maracanã.

No segundo tempo, após outro passe magistral de Conca, Emerson arrancou e marcou seu quarto gol com a camisa do Fluminense, na saída de Renan. Fluminense 3 a 0, e provável campeão da Libertadores na roda do olé.

Enquanto os onze de Muricy davam o baile no gramado, o telão do Maracanã anunciava os gols do Avaí contra o Corinthians, em Florianópolis. E assim a liderança do Fluminense se amplia, de um para quatro pontos.

Mal podemos esperar o próximo jogo, o clássico contra o Vasco, provável estreia de Deco, que hoje foi apresentado à torcida. Com o gajo completando o meio-de-campo, o Tricolor tem tudo para melhorar ainda mais.

Porém, o maior clube do mundo precisa de nós, em cada batalha. O Campeonato Brasileiro está longe de vencido, e todo jogo é uma decisão. Lembremos sempre da humildade, a nossa maior arma. Assim foi em 70, assim foi em 84. É como a imprensa gosta de dizer: somos apenas os líderes por uma semana.

PC

* o VT mostrou que a bola desviou no calcanhar de Conca, e não na defesa.

Vídeo gravado por Edu Rocha, com o terceiro gol e fotos do mosaico:

10 comentários:

  1. Sensacional, orgulho de ter estado lá!

    ResponderExcluir
  2. Como eu já disse, todos os jogos serão difíceis, não vão ao estádio esperando vitórias fáceis, vão ao estádio prontos para empurrar o Fluminense para as vitórias como estamos fazendo desde o ano passado e na Libertadores.

    Sem oba-oba e com trabalho iremos longe.

    ResponderExcluir
  3. Isso, Montanha!

    Humildade, humildade e humildade.

    Com ainda mais trabalho e garra.

    Assim chegaremos longe.

    ResponderExcluir
  4. Somos líderes por duas semanas PC! Já que com a vitória de hoje e a derrota do Corinthians, mesmo perdendo na semana que vem.. a liderança é nossa! Mas bem certo... não tem nada ganho ainda, mas com certeza, se mantermos a humildade e o time continuar jogando todas as partidas como se fossem uma final, nós soltaremos o grito de CAMPEÃO que está entalado nas nossas gargantas :D ST!

    ResponderExcluir
  5. PC, sinto muito, mas não deu prá te procurar. Tava com uns amigos (um casal, inclusive, que nunca tinha ido ao Maior do Mundo) e fiquei com eles ali no meio do mosaico.

    Sobre o jogo, só tenho uma coisa a dizer: quando os adversários piscam, é aí que o Flu dá a estocada. Hoje não foi diferente.

    Esse time do Flu é muito perigoso! Ave, Muriçoca!!!

    ST!!!

    ResponderExcluir
  6. ta mais do que na hora de uma vitoriazinha contra o vasco ja.

    dois times embalados,maracanã vai ficar pequeno

    ResponderExcluir
  7. PC, mais uma vez, lindo o texto!
    Só uma pequena observação: no Fantástico (que coisa, falaram da gente!) deu para ver que a bola foi desviada pelo próprio CONCA no primeiro gol, do Mariano, e não na defesa colorada, como pareceu. =)
    Leandro Zoucas

    ResponderExcluir
  8. Jessica, bem observado, somos líderes por pelo menos duas semanas. Esperta você, sabia que alguém ia perceber! :)

    Vinicius, fica tranquilo. Sei que o Maracanã não é o lugar mais fácil de marcar encontros. Ainda mais em dia de jogo cheio! Não faltarão oportunidades.

    Leandro, obrigado pelo elogio e pela correção.

    ResponderExcluir
  9. Eu fui com meu sobrinho! Festa linda, tirei umas fotos e filmei com meu celular. Vou passar para o computador e depois enviar para você, PC. Um show do nosso Flusão, mais lider que nunca!
    ***
    De negativo, apenas os cavalos de duas patas que montam em cavalos de quatro patas do lado de fora do Maraca. Jogam os animais em cima de torcedores e tiram espada da bainha para intimidar alguns torcedores (um foi levado) e um cavalo pisou meu pé (pra terem uma idéia!). São uns coitados que não são ninguém na vida e se acham poderosos contra nossa torcida. Mas se borram de medo ao enfrentar os traficantes.
    ***
    Acordem autoridades, a Copa vem aí e precisamos preparar melhor esses trogloditas!

    ResponderExcluir
  10. Leandro,

    O tratamento do torcedor como se fosse gado é realmente lamentável.

    Será que melhoraremos nisso até 2014?

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.