sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Resenha: Bangu 0 x 1 Tricolor


Amigos, o torcedor é uma figura engraçada, especialmente o torcedor do Fluminense. No ano passado, o quadro tricolor tinha um goleador que não fazia gols. Os exagerados diziam: "Washington está há 257 jogos sem marcar um gol". Mas o engraçado vem agora: a cada nova partida sem gols, o nome de Washington era gritado com mais vigor pela torcida.

E o sublime é que apenas os pós-de-arroz enxergavam o óbvio: o artilheiro sem gols era peça fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro. Explico: embora tenha passado toda a reta final sem assinalar tentos, Washington fazia sua parte em campo. Por exemplo, nunca fugiu da luta, sempre se entregou de corpo e alma à causa. Corria, abria espaços, atraía marcadores, dava passes preciosos. No último jogo, sua assistência para Emerson resultou no gol do título, e todos finalmente entenderam sua importância.

Esta quinta-feira, no Engenhão, marcou a despedida do Coração Valente dos gramados. Antes do jogo, foi ovacionado pelos presentes (até mesmo os botafoguenses o aplaudiram). Washington não jogou e não mais jogará: desde ontem, ele faz parte do passado. Mas é um passado atuante: quando um clube entra em campo, seus craques pretéritos estão ali, a inspirar o suor dos craques do presente. Por exemplo: Castilho está sempre cuidando da meta tricolor, orientando Ricardo Berna.

Aos 37 minutos do segundo tempo, Cafuringa inspirou Tartá: o garoto entrou pela esquerda, driblando gregos e troianos, como fazia o antigo ponta. Seu cruzamento, perfeito como os de Escurinho, foi na medida para Fred, inspirado por Washington, marcar o doce gol da vitória, de cabeça.

E assim o Fluminense começou 2011 como terminou 2010: vencendo. Que o triunfo sobre o Bangu seja a moldura para mais uma vitória, no domingo, diante do Olaria.

PC

6 comentários:

  1. Obrigado Washington





    por me poupar esse um ano de sofrimento.

    ResponderExcluir
  2. Foi um jogo duríssimo, como quase todos os jogos do futebol atual. Quando ocorre alguma goleada, é porque algo de extraordinário aconteceu. Gostei do seu texto.

    ResponderExcluir
  3. Escreveu uma das melhores crônicas e foi por um jogo mais ou menos, quase um amistoso de inicio de temporada.

    Quanto ao jogo,eu não vi direito, mas em alguns momentos o time foi bem porém nunca foi constante.Acho que é muito cedo para avaliar alguma coisa. Entretanto, creio que esse time pode não encantar, mas será duro de vencer.

    ResponderExcluir
  4. e ai PC, blz.
    não foi aquela maravilha mas deu pro gasto... todo inicio é assim mesmo, vida dura mesmo pelo jeito vai ter é o Vasco, em minha analise lá no blog eu já previa isso, pelo jeito não estou errado.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Belo texto, PC! O Tartá teve uma ajuda também do Lula, na esquerda.
    *
    O nosso grupo é bem melhor que o outro. Os pequenos são superiores e o Vasco... vamos aguardar.
    *
    Sds Tricolores!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.