domingo, 8 de abril de 2012

Resenha: Madureira 1 x 2 Tricolor


Após muito tempo, o Fluminense voltou a disputar uma partida na rua Conselheiro Galvão, no campo do Madureira (o último jogo lá havia sido em 2006, e antes disso em 2002). Assim como em Moça Bonita, o gramado encontra-se em estado lamentável, e as condições para os torcedores são longe de confortáveis. Não consigo compreender como um estádio assim esteja liberado para jogos de clubes grandes, enquanto - por exemplo - o Eduardo Guinle, do Friburguense, continua vetado. Outra situação difícil de entender é por que o Flamengo nunca joga nesses alçapões: para o rubro-negro, apenas os tapetes de Engenhão, Volta Redonda e Macaé. Não há aí um evidente benefício, que fere a isonomia do Campeonato Carioca?

O Fluminense venceu o "tricolor suburbano" por 2 a 1, mesmo atuando sem algumas de suas principais peças (Valencia, Wellington Nem, Deco e Fred). Os gols tricolores foram marcados pelo argentino Lanzini (com assistência de Rafael Sobis) e por Thiago Neves (um belo tiro de fora da área). A situação para a última rodada da Taça Rio ainda é complicada: o Fluminense precisa vencer seu jogo, e torcer por um tropeço de Vasco ou Bangu. Se não obtiver a classificação, o Tricolor assistirá de camarote às finais do turno, esperando seu adversário para a grande decisão do Campeonato Carioca. Ah, mas como seria bom definir logo o título...

Antes de tudo isso, há o compromisso contra o Boca Juniors, quarta-feira, no Engenhão, pela Copa Libertadores da América. Uma vitória tricolor praticamente garantirá o primeiro lugar geral da fase de grupos da competição sul-americana. O Estádio Olímpico João Havelange estará lindo, recheado de bandeiras, pintado nas três cores que traduzem tradição, enevoado com o pó-de-arroz. Noite de América é sempre noite de América.

PC

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha comentado, mas não li a palavra "praticamente".
    Vamos secar um pouquinho o Vélez.

    ResponderExcluir
  3. Esse é nosso profissionalismo, PC. Quando não são as pipas, papagaios, cafifas ou afins, é a falta de luz. O jogo começou mais cedo pq no estádio do Madura não tem luz para jogos noturnos. E ainda querem bancar copas do mundo. Tudo fachada. Ando de saco cheio disso.

    Pelo menos, que a nossa torcida dê um belo espetáculo no Engenhão, bonito por dentro e sem infraestrutura para receber grandes públicos.

    Tudo fachada!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.