domingo, 25 de novembro de 2012

Resenha: Sport Recife 1 x 1 Tricolor

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press.

Desde o último dia 11 e para toda a eternidade, o Fluminense é o campeão brasileiro de 2012. E o fato é que nós não podemos exigir muito mais de um onze que já cumpriu o seu papel, já levantou a taça, já deu a volta olímpica, já escreveu seu nome na história. Independentemente do que acontecer de agora em diante, daqui a um século todos olharão para trás e dirão: "o Fluminense foi o campeão brasileiro de 2012". Entretanto, mesmo assim, o time de Abel continua levando o Campeonato a sério. Diante de um Sport Recife desesperado em sua luta contra o rebaixamento, o Fluminense demonstrou o mesmo empenho de sempre, correu, lutou, suou, se entregou. E assim este time nos ensina mais uma lição: um autêntico campeão também se faz com honra.

Numa Ilha do Retiro abarrotada por sua gente, o Sport Recife foi bravo. Enfrentava o inquestionável melhor time do Brasil, mas não esmoreceu nunca, nem mesmo quando Fred abriu o placar para o Fluminense, aos 27. No finalzinho do primeiro tempo, o ímpeto dos anfitriões resultou no empate, com Felipe Azevedo. E durante o segundo tempo, por muito pouco o Sport Recife não virou. Em uma sequência de ataques impressionante, primeiro Diego Cavalieri operou um de seus milagres, depois Elivélton cortou um gol certo, e por fim Valencia salvou em cima da linha. Nas arquibancadas, os tricolores comemoravam o tetra, enquanto os pernambucanos sofriam angustiados com o próprio drama.

O empate complicou a vida do Sport Recife, que precisará vencer e torcer por outros resultados na rodada derradeira. O Fluminense alcançou 77 pontos, e está a um empate de igualar a marca do São Paulo de 2006, a melhor até hoje nos Campeonatos Brasileiros com 20 clubes. No domingo que vem, acontecerão os clássicos: o Sport Recife enfrenta o Náutico nos Aflitos, e o Fluminense encara o Vasco no Engenhão.

Por aqui, o inteligentíssimo papagaio Samarone continua repetindo, numa alegria que só vendo: "É tetra! É tetra! É tetra! É tetra!". Os vizinhos não aguentam mais.

PC

4 comentários:

  1. Hoje faltou velocidade na maior parte do tempo. As entradas de Marcos Jr e Samuel ajudaram bastante. Mas sobrava pouco tempo.

    Valeu pelo oportunismo de Fred e pelo élan de nosso heróico setor defensivo. Que defesas de Cava! Que salvadas de Elivélton e Valencia!

    ResponderExcluir
  2. Acho que o tonto do Leandro Euzébio falhou no lance do gol do Sport, se não fosse sua falha e o juiz que não queria se complicar, acho que daria pra gente ganhar tranquilamente.

    Att,

    bmz

    ResponderExcluir
  3. Os vizinhos que se mudem, PC!

    ST(etra)colores!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.