sábado, 2 de fevereiro de 2013

Resenha: Quissamã 0 x 3 Tricolor

Foto: Bruno Lima/Lancenet.

Na monótona sequência de jogos contra clubes pequenos no Campeonato Carioca, neste sábado o Fluminense foi a Macaé enfrentar o recém-promovido Quissamã. Foi o primeiro confronto entre as duas agremiações na história.

No primeiro tempo, o futebol burocrático das duas equipes estava sendo traduzido perfeitamente pelo placar zerado. Mas, no último lance da etapa inicial, Fred sofreu falta na entrada da área, e Jean cobrou com perfeição, no ângulo: Fluminense 1 a 0.

Fluminense e Quissamã voltaram para o segundo tempo no mesmo ritmo lento, como se estivessem esperando o apito final. No Tricolor, a entrada de Wagner deu mais dinâmica às ações ofensivas. Aos 28 minutos, ele tabelou com Fred na entrada da área e chutou cruzado, rasteiro: Fluminense 2 a 0. Quando eram decorridos 40, o árbitro marcou um pênalti questionável para o Fluminense (não sei se o zagueiro da equipe azul teve a intenção de colocar a mão na bola). Fred não tem nada com isso e cobrou com a habitual precisão: Fluminense 3 a 0, placar final.

A partir de agora, a temporada começa a esquentar para o Fluminense. No sábado, 9, temos o clássico contra o Vasco, no Engenhão. E, na quarta-feira, 13, a aguardada estreia na Copa Libertadores da América, diante do Caracas, na Venezuela.

PC

5 comentários:

  1. Novamente um esquema tático acerebrado e esburacado. Fred tendo que voltar porque o espaço outrora ocupado por Deco está deserto. Lentidão, pouquíssima criatividade...eis a nossa rotina recente.

    No final, ele coloca o Wagner. Mesmo sem o esquema consagrado no ano passado, o time passa a criar diversas oportunidades. Claro, a partir daquele momento o time tinha um cérebro. Mas Abel não entende.

    Com essas aberrações táticas não vamos ganhar a Libertadores. Não adianta sonhar.

    ResponderExcluir
  2. O Ramón veio com a corneta ligada em 2013!

    ResponderExcluir
  3. Montanha, o time tá uma m@#%$!

    Contra o Friburguense, o placar justo era de 5 a 2 pra eles. Só faltou sorte pros caras.

    O cara tem Felipe e Wagner à disposição e escala o time sem meias criadores...é dose!

    Quando bota o Felipe, é recuado.

    O Dorival beijava a boca da Paty Amorim pra ter o Felipe, mesmo de muleta, naquele time dele.

    ResponderExcluir
  4. Felipe foi um peso morto no segundo tempo contra o Friburguense.

    Além disso, o usar o Felipe mais atrás tem tudo a ver com como o Deco vem jogando.

    Enfim, creio que o Abel deve estrear na Libertadores com Cavaliere, Bruno, Digão, LE e Carlinhos; Valencia, Jean e Wagner; Thiago Neves, Nem e Fred.

    Jogando no mesmo formato do ano passado.

    Enfim, o jogo contra o Friburguense foi realmente ridículo, mas contra o Quissamã o time fez um jogo decente, mesmo com o freio de mão puxado.

    ResponderExcluir
  5. Deus te ouça, Montanha!

    E Abel também!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.