sexta-feira, 8 de março de 2013

Copa Libertadores 2013 - Chances de classificação

Amigos, o site Chance de Gol tem divulgado as probabilidades de classificação dos clubes na fase de grupos da Copa Libertadores de 2013.

No Grupo 8, mesmo com os tropeços, Fluminense e Grêmio aparecem bem cotados:
Reprodução do site Chance de Gol.

A probabilidade de o Fluminense se classificar é calculada em 74,5%, a do Grêmio em 97,2%, a do Huachipato em 10,7%, e a do Caracas em 17,6%. Ainda de acordo com os cálculos do site, para garantir a classificação o Fluminense precisa alcançar os 11 pontos, isto é, obter uma vitória e um empate nos dois jogos restantes. No entanto, se chegar aos 10 pontos, a chance de classificação já é bastante elevada (97%).

No Grupo 5, o Corinthians também aparece com boas chances de classificação (86,3%). No Grupo 3, o Atlético Mineiro está praticamente garantido (99,7%), e o São Paulo surge bem encaminhado (70,5%). O clube brasileiro em situação mais complicada é o Palmeiras: com duas derrotas em três jogos disputados no Grupo 2, o Verdão possui apenas 17,1% de chances de classificação à fase de oitavas-de-final.

Vale ressalvar que as contas são de inteira responsabilidade do site Chance de Gol, e não necessariamente representam fielmente o cenário da competição. Por exemplo, para a partida Corinthians x Tijuana, na semana que vem, o site aponta o Tijuana como favorito, pela melhor campanha até aqui, mesmo o jogo acontecendo em São Paulo (chances de acordo com o site: Corinthians 15,4%, empate 40,5%, Tijuana 44,1%). Eu, obviamente, discordo desta análise, pois aposto na vitória do clube brasileiro.

Mesmo a situação do Palmeiras não me parece tão ruim: se vencer as duas partidas que ainda disputa em São Paulo, o Palestra Itália chegará a 9 pontos, e já terá uma boa chance de passar para a fase seguinte.

Sobre o nosso Tricolor, estou tranquilo: acredito que a classificação virá sem grandes sustos. E do jeito que eu gosto: em segundo lugar, para ter vantagem nas fases seguintes (não entendeu? Clique aqui!).

PC

2 comentários:

  1. PC,

    mesmo com os tropeços bestas que os brasileiros vem tendo, fico apenas com um pé atrás em relação ao Palmeiras, os demias devem se clasificar.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.blogdoclebersoares.com

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogposto.com

    ResponderExcluir
  2. Cleber,

    Acho que até o Palmeiras vai acabar se classificando...

    hehe e convenhamos, é meio obrigação de todo clube brasileiro passar da fase de grupos...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.