quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Resenha: Atlético Mineiro 2 x 2 Tricolor


Amigos, confesso que esperava um revés do Fluminense em Belo Horizonte. Vocês sabem que sou um dos tricolores mais otimistas da Terra, mas hoje não conseguia esperar outro resultado que não a derrota. Convenhamos: após a pavorosa atuação tricolor contra o Santos no Maracanã, não havia como ter esperanças. Ainda mais contra o Atlético Mineiro, campeão da Copa Libertadores, no Independência. Se, no início do jogo, os deuses do futebol me oferecessem um empate, eu aceitaria sem pestanejar.

No entanto, começou a partida e o Fluminense logo saiu na frente, com gol de Wagner aos 12 minutos. E embora levasse alguns sustos, o onze tricolor conseguia manter a vantagem no placar. Até que, nos acréscimos do primeiro tempo, brilhou a estrela do genial Ronaldinho: cobrança magistral de falta, e estava empatado o prélio.

No segundo tempo, o Fluminense era pressionado, mas conseguia bons contra-ataques. Em um deles, aos 26 minutos, Rhayner correu mais que coelhinho de desenho animado, e venceu Victor com categoria. Um golaço do Cafuringa do século XXI, colocando o placar em 2 a 1 para o Fluminense. A improvável vitória tricolor agora parecia menos improvável.

Mas o Atlético tem Ronaldinho, que vive o ocaso de sua carreira, mas ainda é pra lá de decisivo. Em outra cobrança espetacular de falta, o gênio gaúcho aproveitou o mau posicionamento de Diego Cavalieri e empatou novamente a peleja.

Cabe uma nota sobre a má atuação do árbitro gaúcho Anderson Daronco: conivente com a excessiva violência dos atleticanos, expulsou Rhayner por causa de dois petelecos. Dois times, dois critérios.

No sábado, o Fluminense encerra sua participação no turno, recebendo o Bahia no Maracanã, e chegou a hora de a torcida tricolor subir as rampas. Em Belo Horizonte, o onze mostrou vontade, dando a entender que a atuação preguiçosa contra o Santos foi um acidente de percurso. Pela mudança de postura, o time merece um voto de confiança. Por isso, vamos ao nosso templo, vivos, doentes e mortos, para empurrar o Fluminense. Quanto antes nos livrarmos do fantasma, melhor.

PCFilho

5 comentários:

  1. Ficou de bom tamanho pras galinhas...

    Beneficiados pela arbitragem conivente com a violência atleticana do juiz banana, os chorões de Minas foram dominados e mereciam perder.

    Pierre agrediu Rafinha e só levou amarelo. Rhayner fez uma falta comum, levou o segundo amarelo e foi expulso. Como odeio esses juízes bananas e caseiros!

    Viva a garotada do Tricolor!
    Grande estreia de Rafinha! By the way, there is only one Rafinha!

    O cara que fez o golaço do Flu no segundo tempo era o Rhayner mesmo??? Que frieza! Nem parecia o rei da afobação...

    Samuel teve papel decisivo no segundo gol.

    Gostei da atuação do Wagner (achei que nunca mais fosse dizer isso)

    Esse time que jogou hoje de fato merece um voto de confiança!

    ResponderExcluir
  2. Bruno só fez um bom desarme e a falta do primeiro gol do atrético.

    Anderson só fez m****. Entre elas, a falta (inútil) no bosta do Leonardo Silva, que originou o segundo gol dos chorões.

    Tivéssemos começado a partida com dois zagueiros (e não com apenas um) e com um lateral direito, meteríamos 4 nesse timinho.

    Até quando vamos ter que aturar esses dois?

    ResponderExcluir
  3. Sábado é contra o Bahia. Espero que Bruno relembre sua melhor partida pelo Fluminense, contra o mesmo adversário...

    ResponderExcluir
  4. Bom dia PC,

    Tudo bem que o árbitro é ruim, mas tivéssemos uma equipe um pouco mais competitiva e teríamos saído com a vitória.

    Ontem, nosso menor problema foi o Juiz.

    Nossa maior dificuldade ainda é elenco. Felizmente, ontem Wagner, Rafinha e Rhayner - em que pese a expulsão - conseguiram jogar razoavelmente bem.

    Mas no dia em que Edinho não compromete, Anderson faz o papel. Temos uma quantidade absurda de perebas que se revezam no papel de atrapalhar.

    Até hj não entendo a barração do Julião. Talvez seja pq Bruno marca melhor, sei lá....

    Coincidentemente, o time volta a correr quando o nosso ator beijinho não está em campo... Aguardemos as próximas partidas para avaliar.

    E RC quer reclamar do juiz? Pq ele não planejou o elenco melhor? Pq ele não faz reclamações oficiais dos juízes? E pq ele não fala nada de concreto?

    ST

    ResponderExcluir
  5. Ontem o juiz decidiu o jogo em favor do CAM, se o mesmo critério para arbitrar fosse aplicado para os dois lado não teria aquele deus nos acuda no final por estarmos com um a menos.

    Ontem o time foi bem, mas o nosso zagueiro ambidestro (não sabe jogar nem com a esquerda e nem com a direita) Anderson resolveu pro Ronaldinho.

    PS: Não acho que o Bruno tenha ido mal.

    PS2: O time ficou mais ágil sem o Fred não por estar sem o Fred, mas pelo Sobis não estar de segundo atacante.

    PS3: Que bom que voltemos ao esquema do jogo contra o Corinthians.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.