quarta-feira, 16 de abril de 2014

Cartola FC - Dicas da 1ª rodada - 2014

Dicas para o Cartola FC na primeira rodada do Brasileirão 2014.

No próximo fim de semana, vai começar o Campeonato Brasileiro de 2014 e, claro, junto se inicia o seu popular fantasy game Cartola FC. Seguem abaixo as minhas dicas para a montagem do time da 1ª rodada.

Começamos todos com 100 cartoletas (C$ 100,00), e a ideia nas primeiras rodadas é tentar escolher jogadores com potencial de muita valorização, para aumentar o patrimônio e ganhar poder de fogo para o restante do Campeonato.

Inicio a escalação do PCFC com a escalação do goleiro Vanderlei (Coritiba, C$ 5,00), que encara a Chapecoense fora de casa. Aos 30 anos, Vanderlei tem a confiança da torcida do Coxa, vez por outra defende um pênalti, e será exigido pelo ataque da recém-promovida equipe catarinense. Vejo bom potencial para a valorização do arqueiro.

O esquema tático será o 3-5-2, já que não encontrei laterais com preços razoáveis. Aliás, vale um alerta aos cartoleiros: André Santos (Flamengo, C$ 12,00) aparece com escalação "provável", mas está suspenso!! Ele não poderá atuar na primeira rodada, para cumprir a famosa suspensão que não cumpriu no último jogo de 2013 - aquele erro grosseiro do Flamengo que, ironia do destino, salvou o rival Fluminense do rebaixamento. Se você escalar o citado atleta, corre o risco de ir parar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva... :-)

Meus três zagueiros para a rodada inaugural serão Gum (Fluminense, C$ 10,00), Luccas Claro (Coritiba, C$ 8,00) e Juan (Internacional, C$ 15,00). Um trio de zagueiros que, vez por outra, aparecem na frente e marcam seus golzinhos.

O quinteto de meio-campo do PCFC irá ao gramado com Amaral (Flamengo, C$ 4,00), Edinho (Grêmio, C$ 6,00), Diguinho (Fluminense, C$ 9,00), Luiz Antônio (Flamengo, C$ 8,00),  e o highlander Paulo Baier (Criciúma, C$ 10,00). Paulo Baier é o maior artilheiro da história do Brasileirão na era dos pontos corridos.

No comando do ataque, vou com Rafael Sobis (Fluminense, C$ 5,00) e Alecsandro (Flamengo, C$ 5,00). O treinador será Abel Braga (Internacional, C$ 15,00), já que acredito que o Colorado estreará com um triunfo sobre o Vitória.

O time sugerido custa ao todo C$ 100,00, e tem a seguinte distribuição por clubes: Fluminense (3), Flamengo (3), Internacional (2), Coritiba (2), Grêmio (1) e Criciúma (1).

PCFilho

>>> para as dicas da segunda rodada, ver Cartola FC - Dicas da 2ª rodada - 2014.

8 comentários:

  1. Vc não deveria ter avisado ao urubu. Agora ele não vai escalar o André Santos!!!

    Esse seu meio não está muito botinudo?

    ST

    ResponderExcluir
  2. Leandro, se o Flamengo escalar o André Santos dessa vez, piada de português vai passar a ser piada de flamenguista. rsrs.

    O meio não está botinudo, está guerreiro. rsrs! O problema é a restrição orçamentária. Com 100 cartoletas foi o que deu pra montar. :)

    ResponderExcluir
  3. Que time em! Mais eu so escalei dois desses jogadores o alecsandro e o paulo baier :
    Formação:3-4-3
    Escalação:
    1-Dida
    2-Antonio Carlos
    3-elivelton
    4-Michel
    5-samudio
    6-ronaldinho
    7-Paulo Baier
    8-pierre
    9-rafael moura
    10-Alecsandro
    11-Neto Baiano
    Tec: Paulo Autori

    ResponderExcluir
  4. Bom time o seu também, Gabriel... Boa sorte pra vocês.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua escalação(Ta guerreira mesmo). Paulo Baier é guerreirao e ele joga no meu time ha anos, sempre me tras alegrias.. Me me inspirei..rs..
    Sorte pra gente..rs..

    ResponderExcluir
  6. Tâmara, como não gostar de Paulo Baier? rsrs. Até agora não entendi por que o Atlético Paranaense dispensou o cara... Enfim, acabou eliminado na primeira fase da Libertadores...

    Nos sorte pra todos, mas que Rafael Sobis, Diguinho e Gum tenham mais sorte que os demais. :-)

    ResponderExcluir
  7. bom time hem...eu escalei quase igual

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.