|
Foto: Photocamera. |
Antes de mais nada, amigos, preciso fazer um elogio ao torcedor do Fluminense. Não é brincadeira o que o tricolor fez nesta quinta-feira. Mesmo após as vergonhosas e inadmissíveis exibições recentes do onze, nas derrotas para Horizonte e Vasco, nós tivemos a cara-de-pau de invadir o Maracanã. Inacreditavelmente, 26 mil tricolores estavam lá, em um jogo de primeira fase de Copa do Brasil, após duas atuações ridículas do time. Nunca mais - repito, nunca mais - quero ler a asneira de que "o torcedor do Fluminense é acomodado", ou que "o torcedor do Fluminense só vai na boa". Quem um dia vomitou estas palavras tem o dever de pedir desculpas publicamente. E elas nunca mais devem ser ditas. Simples assim.
Sobre o jogo, há pouco a se dizer: o Fluminense não fez mais que sua obrigação ao atropelar o limitadíssimo adversário. Com gols de Darío Conca, Gum, Rafael Sobis, Wagner e Fred, a vitória por 5 a 0 não deve ser tratada como um grande feito. Foi, repito, apenas a obrigação do Fluminense, ainda mais diante daqueles 26 mil saudáveis doentes.
Falarei mais sobre a alegria do menino que estava perto de mim nas arquibancadas do outrora Maior do Mundo. Não me lembro bem se foi no segundo ou no terceiro gol. Assim que a rede balançou, o garotinho iniciou sua celebração particular, com um sorriso escancarado, pulando entre as cadeiras, abraçando as pessoas em volta. Eu, após festejar com meu irmão, fiquei ali observando aquela manifestação infantil de felicidade. Amigos, o menino dançava, os braços abertos, o olhar para o céu, uma alegria tão imensa quanto o próprio Maracanã.
Mais do que qualquer um dos cinco gols em si, foi aquele sincero sorriso infantil que valeu o meu ingresso. Milagres do futebol.
PCFilho
|
Charge de Mario Alberto. |
Notas do onze:
Diego Cavalieri - 7,0
Bruno - 5,5
(Wellington Silva) - 5,5
Gum - 7,0
Elivélton - 4,0
Carlinhos - 7,0
(Chiquinho) - 6,5
Diguinho - 6,0
Jean - 6,0
Wagner - 8,0
Darío Conca - 8,0
Rafael Sobis - 7,5
(Walter) - 5,5
Fred - 5,0
T. Cristóvão Borges - 8,0
PS: Além do Horizonte, existe o Tupi...
ResponderExcluirPPS: Flamengo e Botafogo, bem-vindos à Copa do Brasil!
:)
Fred continua devagarinho, mas pelo menos tá guardando um golzinho de vez em quando.
ResponderExcluirWagner jogou muito.
Conca é um show à parte.
Hoje a obrigação foi cumprida.
Só vamos conhecer a cara desse Fluminense do Cristóvão no Brasileiro.
Enquanto isso, algumas pessoas precisam justificar os salários que ganham...reforços, reforços, reforços.
Fred já é o segundo maior artilheiro da História da Copa do Brasil!
ResponderExcluirPC,
ResponderExcluirA atuação em si não foi boa. Achei fraca!
O Horizonte é fraco demais!
Precisamos de reforços velozes! Nosso time é previsível, lento!
Também acho que não foi mais que a obrigação, mas considerando que nem o que era obrigação estava sendo feito nesses últimos tempos, já se pode ter um alento de esperança. Porque tirante a vitória sobre o Flamengo, as exibições do Flu foram patéticas.
ResponderExcluirO time carece de velocidade, como todo mundo percebe, além de zagueiros que parecem conseguir a proeza de estarem abaixo da média nacional, que é muito ruim, e com volantes pouco confiáveis no sistema defensivo.
Ouvi uma entrevista do Abel que ele pediu a renovação do time já no final do 2012, ou então a mudança de treinador, porque ele considerava o time em fim de ciclo. Talvez o Abel não seja tão anta, quanto o já xinguei tantas vezes. KKKK
Aí entra minha dúvida, se o time já estava no fim do ciclo em 2012, em 2014 estamos em que ponto? A renovação já era para ter sido para ontem...
Fred agora tem 29, e Romário 36. Confere, Alexandre?
ResponderExcluirSim, mas o Fred junto com o Viola, que tem muito mais jogos.
ResponderExcluirSegue a lista, PC:
ResponderExcluirhttp://placar.abril.com.br/materia/fred-e-o-segundo-maior-artilheiro-da-historia-da-copa-do-brasil
Valeu, Alexandre!!
ResponderExcluir