sábado, 12 de julho de 2014

15 motivos para torcer pela Alemanha na final da Copa do Mundo

Deutschland! Deutschland!

Segue abaixo uma lista com 15 fortes motivos para torcer pela Alemanha, contra a Argentina, na final da Copa do Mundo, neste domingo, no Maracanã. (além das duas belíssimas razões da foto acima)

1)  A vitória da Alemanha é, antes de mais nada, merecida. Esta seleção alemã chega à sua quarta semifinal seguida em Mundiais, um feito nunca antes alcançado, por nenhuma equipe. A Alemanha se preparou durante muito tempo, e trabalhou duro para ser campeã. Como dizia o gênio brasileiro Nelson Rodrigues: "não se improvisa uma vitória: ela é o resultado do lento trabalho de gerações". Após três ótimas campanhas, em 2002, 2006 e 2010, chegou a hora de a Alemanha colher os frutos.

2) Muitos torcedores argentinos estão emporcalhando as nossas cidades. Vieram para cá em carros dos anos 70 e 80, sem reservar hospedagem, estão utilizando nossas ruas e praias como grandes banheiros, acossam os habitantes em busca de esmolas e comidas (e ingressos), e roubam bagagens em aeroportos. Enquanto isso, os alemães estão hospedados no Golden Tulip, no Sheraton ou, pelo menos, alugaram nossos apartamentos.

3) A Argentina não convocou Nossa Majestade o Rei Darío Leonardo Conca Primeiro e Único, e merece ser penalizada severamente por este gravíssimo equívoco.

Acreditem: eles podem convocar Darío Conca e não convocam.

4) Os alemães não compuseram musiquinhas irritantes para nos provocar, nem acham que Beckenbauer é melhor do que Pelé. Já os argentinos...

5) Os argentinos são nossos vizinhos, moram aqui ao lado, podem buzinar no nosso ouvido (e buzinam). Os alemães moram na Alemanha.

6) A vitória alemã amenizaria o vexame brasileiro da semifinal. É sempre melhor ter perdido para o campeão que para o vice-campeão.

7) Os alemães construíram um Centro de Treinamento na Bahia, que deixarão como legado para a prática esportiva de crianças carentes. Também fizeram uma polpuda doação para os índios da região comprarem uma ambulância.

8) A Alemanha infligiu à Seleção Brasileira sua maior derrota em 100 anos de história, e soube se comportar com uma elegância alemã, sem provocações, sem desrespeito, com muito fair-play, durante o jogo e depois dele. "Igualzinho" ao comportamento dos argentinos em jogos da seleção nas eliminatórias e dos clubes na Copa Libertadores, né?

9) Se os argentinos já esfregam na nossa cara uma vitória quase irrelevante como a da Copa de 1990, imaginem como ficarão insuportáveis se ganharem uma Copa do Mundo aqui...

10) Falando em 1990, eles doparam nossos jogadores nesse jogo. Fala, Branco:

11) E confessam a trapaça abertamente, às gargalhadas. Fala, Maradona:

12) A seleção principal da Argentina não ganha nem par-ou-ímpar no futebol desde 1993. Já são 21 anos de jejum absoluto, sem levantar nem mesmo uma Copa América. Como podem merecer uma Copa do Mundo?

13) O futebol é um esporte coletivo, e a Alemanha tem um time, um conjunto, enquanto a Argentina tem um craque. Um eventual triunfo argentino seria um retrocesso, uma ode ao individualismo, em detrimento do trabalho coletivo.


15) A maldição de Tilcara (leiam o link, vale a pena) é uma história boa demais para terminar aqui.

PCFilho

14 comentários:

  1. Rsrsrs. Gostei PC. Vamos torcer pra Alemanha, desde de criancinha. Rsrs
    www.apenasumponto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Alguns motivos Pró Argentina:

    1)Tri vs Tetra
    2)Supremacia Sul Americana em solo americano
    3)Talento vs Organização/Estudo
    4)História - Campeões no Maraca (to lixando para trama, já estou traumatizado com 7x1)
    5)Vingança dos 7x1
    6)Rivais da Argentina são Chile e Urugai, somos os 3os. Nós que os vemos como rivais
    7)Não torço para quem usa camisa do Flamengo
    8)Messi, Messi, Messi e Aguero, Di Maria
    9)Baderna vs Elegância na derrota, prefiro elegância
    10)Copa América ano que vem vingamos no Maraca

    E sobre as porcagens dos argentinos, lembre-se que somos brasileiros. Vá a Buenos Aires e veja o que os brasileiros são.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Carlos,

    o único motivo aí que me deixa levemente tentado é a história do Tri x Tetra, mas a tentação passa rápido. rsrs

    Ah, e a Copa América do ano que vem não será mais aqui, foi transferida pro Chile... (pensando bem, melhor assim, hehehe)

    ResponderExcluir
  5. Acho engraçado o maior pé-frio da seleção, a galinha de quintino, dar entrevista cobras e lagartos da seleção, quando ele em 1986 teve nos pés a chance de ouro de colocar o Brasil na semi-final e eliminar a França, e o que aconteceu?Perdeu o penalty, amarelou!!!

    Em 1982, naquela maravilhosa seleção, Gentille da Itália simplesmente anulou a galinha de quintino, que nas 3 copas que disputou, nunca foi decisivo em nenhuma delas, na hora H amarelou!!!

    Não vão faltar vozes e línguas dos "espertos e inteligentes que sabiam que isso ia acontecer" para malhar a seleção, independente de perder por 7, por 10 ou por penaltis, já vejo esse lenga-lenga desde 1974.

    Há que arranjar um culpado, mas como podemos achar culpados quando os deuses do futebol conseguiram fazer da nossa defesa a mais vazada da Copa, com 14 gols sofridos em 7 jogos?É simplesmente inexplicável o que aconteceu nestes dois últimos jogos, é igual a batom na cueca, INEXPLICÁVEL.

    É certo que Felipão tem parte da culpa, não muda esquemas, não reinventa nada e sempre troca 6 por meia dúzia, mas não é só ele o culpado...

    Como é que aqueles jogadores não correm nem lutam, não conseguindo prender a bola por mais de 30 segundos e erraram passes de 2 metros que nem um Diguinho inspirado conseguia fazer melhor?

    Treinador estrangeiro sim, se fôr Pep Guardiola, vencedor, sortudo e competente.Se for tipo o retranqueiro Mourinho, é trocar 6 por meia duzia:_)

    ResponderExcluir
  6. Como é que jogadores daquela categoria, que jogam nos melhores clubes do mundo não conseguiram segurar a bola durante mais de 10 segundos nos 4 gols da Alemanha em 6 minutos é o que mais me intriga nesta copa.

    Mais do que a pesada derrota, eu queria saber como é que jogadores daquele gabarito conseguiram ser piores que um Diguinho...

    ResponderExcluir
  7. Como eu disse, aparecerão muitas vozes de "espertos, experts e inteligentes" para criticar e até uma péssima atriz com maite proença vem "bater no ceguinho".

    Maite, é mais fácil a seleção levar 14 gols numa copa do que voce ganhar um oscar:-)

    ResponderExcluir
  8. Pelos comentários em sites e blogs em Portugal na net, pelo menos metade dos portugueses está vibrando com essa desgraça da seleção(quem diria, não é?) e nós brasileiros iguais a burros, sempre torcemos por eles quando não jogam com o Brasil...

    Eu obviamente escrevi que é mais fácil a seleção levar 14 gols numa copa do que portugal ser campeão de alguma coisa:-)

    ResponderExcluir
  9. Muda-se a língua, mas em essência, esse povo da América Latina é quase tudo igual. KKKKKKK

    Torço pela Alemanha porque mesmo que não tenha sido brilhante ao longo da competição, ela não negou um futebol bem jogado, mesmo quando feito com mais inteligência do que com os "pés", como na partida contra a França.

    Além de ser um trabalho longo, que começou lá após a final de 2002. Sua coroação serviria para ser mais uma referência interessante no futebol mundial.

    Só não sei porque, tô sentindo que vai dar Argentina, que tá ali nos trancos e barrancos, com um futebol feio que só, mas que funciona em uma Copa, porque os caras acharam uma boa postura defensiva, que funcionou bem contra Bélgica e Holanda, e deve funcionar bem de novo contra a Alemanha, infelizmente...

    ResponderExcluir
  10. Esses 7 a 1 ecoarão pela eternidade e nunca serão explicados de fato.

    Como a seleção mais vitoriosa da história sofre um absoluto colapso psicológico e desmorona emocionalmente, entregando 4 gols em 6 minutos, numa semifinal de Copa do Mundo?

    É surreal...

    ResponderExcluir
  11. PC, acredite, os 3 x 2 em 82 foram muito pior que esses 7 x 1.

    Em 82 era quase igual a 70, era espetáculo, era futebol pra frente, era futebol de ataque com toques de classe, era de cinema...

    Num jogo perfeito de contrataque e retranca, a Itália chutou 4 vezes e fez 4 gols(um foi anulado quando já estava 3 x 2), contra um Brasil que massacrou o jogo todo.

    O futebol é apaixonante por isso, porque nas 2 vezes que o Brasil empatou, logo a seguir levou gol...aí fica difícil, né?

    Aquele dia pra mim doeu mais que os 3 x 0 da França em 98, doeu mais que os 7 x 1 da Alemanha, doeu mais que qualquer jogo de Copa do Mundo.

    Porque aquela seleção foi a última em que vi o verdadeiro futebol brasileiro, de samba no pé, de toque de bola, de toques de efeito com objetividade...e naquela altura, após o jogo e durante muito tempo, todo mundo criticava sem dó nem piedade o "pé-frio" Tele Santana que após o 2 x 2, devia ter recuado(!) o time pra garantir o empate e ir à semi-final, que preferiam jogar mal e ganhar do que jogar bem e perder...

    Hoje, todo mundo malha porque o Brasil joga pro resultado e já não há espetáculo nem samba no pé...

    Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades...só não mudam os profetas da desgraça, os que esperam como urubus uma desgraça qualquer para depois poderem dizer de boca cheia "eu avisei, eu disse", enfim...

    Apesar disso, com toda a malhação e gozação em cima da amarelinha, nos 14 anos que tem o século 21, o Brasil ganhou 1 copa do mundo, 3 copas das confederações e duas copas américa, num total de 6 títulos, contra 3 da Espanha, 1 mundial da Itália, 1 eurocopa da Grécia e 1 eurocopa da França em 2000, (se contar como século 21) e colombia e uruguai com 1 copa américa cada.

    Somos nós que estamos atrasados???

    ResponderExcluir
  12. Venceu a melhor seleção! A mais regular.

    ResponderExcluir
  13. Valeu, Alemanha. Merecidíssima e incontestável a conquista.

    ResponderExcluir
  14. rbn nada haver seus comentários, não entendo de futebol mais reconheço um igual que quer ser o tal...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.