|
Foto: Bruno Haddad, Fluminense FC. |
Neste sábado 21, no Estádio do Maracanã, o Fluminense não conseguiu vencer o pequeno Tigres do Brasil, que jogou reforçado pelo trio de arbitragem. O Tricolor marcou três gols legítimos, o adversário marcou um, e o placar final foi, acreditem, 1 a 1 (Jean Carioca para o Tigres do Brasil, Wagner para o Fluminense).
As arbitragens sempre contrárias ao Fluminense nos levam à óbvia conclusão de que a Federação do Rio de Janeiro está perseguindo o clube. A guerra de notas oficiais durante essa semana é outra evidência de que o Fluminense não é bem-vindo na FFERJ. Que, então, procure outra federação, em que seja querido.
De qualquer forma, o onze tricolor teve péssima atuação neste sábado, e não pode se apoiar exclusivamente nos erros da arbitragem para justificar o tropeço, diante de um adversário praticamente amador. A vitória era, obviamente, uma obrigação para o Fluminense.
O público presente no Maracanã foi pífio, como é praxe neste falido Campeonato Carioca: 6.789 pessoas estiveram no estádio (5.553 pagantes, para uma renda de R$ 128.120,00).
Faltando quatro rodadas para o fim da Taça Guanabara, o Fluminense está em situação delicada, a 4 pontos da zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca (confiram a
tabela de classificação aqui).
Na próxima rodada, o Fluminense encara a Cabofriense, na quinta-feira 26, às 19:30, no Maracanã.
PCFilho
NOTAS DO ONZE:
Diego Cavalieri: Sem culpa no gol do Tigres. 6,0
Wellington Silva: Sempre uma boa opção na frente. 6,0
Gum: Ótima atuação. O bicampeão brasileiro parece estar de volta à velha forma. 7,0
Marlon: Um pouco atrapalhado em alguns lances. 4,0
Guilherme Santos: Fraquíssimo. 2,0
Edson: Empurrou para a rede a bola de Fred (que já entraria de qualquer forma), e a arbitragem marcou impedimento (que não existia). No mais, incansável como sempre. 5,5
Jean: Não esteve mal, mas cobrou uma falta ridiculamente, desperdiçando boa chance. 5,0
Marlone: Não conseguiu criar. 4,0
(Walter): Marcou um golaço de cabeça, infelizmente e inexplicavelmente anulado. 6,0
Wagner: Melhor tricolor em campo, fez um belo gol, o único do Fluminense que o árbitro quis validar. 7,5
Gérson: O jovem já é um jogador pronto, e teve outra ótima atuação. 7,0
(Lucas Gomes): Perdeu um gol feito, que poderia ter sido o da vitória. 4,0
Fred: Deu os passes para dois gols, o de Edson (anulado) e o de Wagner (validado). 6,5
T. Cristóvão Borges: O time não mostrou organização, e as suas substituições não melhoraram o time. 4,0
Árbitro Maurício Machado Coelho Júnior: Anulou dois gols legítimos do Fluminense, influenciando decisivamente no resultado do jogo. ZERO
ResponderExcluirEstava tão p.. com a arbitragem FERJiana, que fui embora no intervalo.
Além dos muitos "ERROS",a arbitragem conseguiu desestabilizar o time do FFC, seja amarelando o Fred (algo tão comum na arbitragem local como deixar de marcar pênaltis nele), que foi agarrado o jogo inteiro por seu marcador, seja aquela outra velha tática de parar o jogo toda hora com o FFC no ataque ou contra atacando, usando critério inverso para o outro time).
A Torcida Tricolor está de parabéns: apesar do baixo comparecimento (menos de 7.000 presentes), este é MUITO ALTO para a qualidade deste campeonato escroto, aquele que no passado era chamado de "A GALINHA DOS OVOS DE OURO", tendo cantado muito durante o jogo.
A FERJ É A DESTRUIDORA DE SEU PRÓPRIO CAMPEONATO, DESDE 1986!
Perfeito, Alexandre!
ExcluirEu só vou aos jogos desse Carioquinha se alguma companhia muito agradável me chamar (você, por exemplo). Pelo "espetáculo", não sinto a mínima vontade...
Esse jogo foi uma mostra do que há de mais deprimente no futebol pra mim: o Fluminense sendo garfado e não jogando nada.
ExcluirGosto de ver o meu time como no fim de 2009, aguerrido e lutando "até a morte". Quando tem esse espírito, eu sou um torcedor feliz, nem ganhar título precisa (embora, claro, eu goste muito quando vem uma taça).
O primeiro semestre de 2008 e as últimas semanas de 2009 são exemplos de como gosto de ver o Fluminense atuando. Não foi campeão, mas deixou tudo em campo.
ExcluirConfissão: um dos motivos que me levou ao jogo foi a possibilidade de me encontrar com um GRANDE jornalista e historiador do futebol, autor de dois dos melhores livros que já li sobre um clube.
ExcluirO seu nome é Wagner Augusto Álvares de Freitas:
http://paginasheroicasdigitais.com.br/blog/wagner-augusto-o-historiador-do-villa/
Nos desencontramos!
Espero que breve possa me encontrar / reencontrar com os amigos daqui!
Link para os livros fantásticos:
Excluirhttp://villanovamg.com.br/shop/livros/almanaque-do-leao-do-bonfim/
Mais um pouco sobre o autor:
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/03/30/movido-por-paixao-torcedor-lanca-almanaque-do-centenario-villa-nova-mg.jhtm
Contar a história de um clube como o Villa Nova do jeito que esse rapaz fez... deve ter dado um trabalho monstruoso...
Excluir