sexta-feira, 25 de março de 2016

Brasil x Uruguai - Transmissão ao vivo (25/03/2016)


Nesta sexta-feira, dia 25 de março, às 21:45, horário de Brasília, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, as seleções principais de Brasil e Uruguai se enfrentam em partida válida pela 5ª rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2018. O jogo entre Brasil e Uruguai será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela TV Globo e pelo canal de TV por assinatura Sportv.

A Seleção Brasileira está com 7 pontos ganhos em 4 jogos disputados até aqui nas eliminatórias (campanha de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, 7 gols-pró e 4 gols-contra). Já o Uruguai tem 9 pontos ganhos em 4 partidas disputadas (campanha de 3 vitórias e 1 derrota, 9 gols-pró e 2 gols-contra).

Ao longo de quase 100 anos de história, as seleções de Brasil e Uruguai já se enfrentaram 73 vezes, com 34 vitórias brasileiras, 19 empates e 20 triunfos uruguaios, 129 gols do Brasil e 94 gols do Uruguai. O primeiro jogo foi no dia 12/07/1916, uma vitória do Uruguai por 2 a 1, no Estádio do Gimnasia y Esgrima, em Buenos Aires. O último duelo se deu no dia 26/06/2013, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela semifinal da Copa das Confederações. Na ocasião, o Brasil venceu por 2 a 1, gols de Fred e Paulinho, com Cavani marcando para o Uruguai.

A lista com todos os resultados da história do confronto pode ser conferida no meu post História - Brasil x Uruguai. Como se vê na lista, a Seleção Brasileira não perde para o Uruguai há quase 15 anos. A última vitória da Celeste sobre o Brasil aconteceu no dia 01/07/2001: 1 a 0 no Estádio Centenário, em Montevideo. Desde então, aconteceram mais 7 partidas, com 3 vitórias brasileiras e 4 empates.

A Seleção Brasileira também defende outro impressionante tabu: jamais perdeu uma partida de eliminatórias da Copa do Mundo jogando em casa. Em 47 jogos até hoje, foram 36 vitórias da Seleção e 11 empates.

Em jogos oficiais de competição, a Seleção só perdeu em território brasileiro cinco vezes na história: 2 a 1 para o Paraguai em 08/05/1949 (Campeonato Sul-Americano, em São Januário), 2 a 1 para o Uruguai em 16/07/1950 (decisão da Copa do Mundo, no Maracanã), 3 a 1 para o Peru em 30/09/1975 (Copa América, no Mineirão), 7 a 1 para a Alemanha em 08/07/2014 (semifinal da Copa do Mundo, no Mineirão) e 3 a 0 para a Holanda em 12/07/2014 (3º lugar da Copa do Mundo, no Mané Garrincha).

A Seleção Brasileira é a única a ter disputado todas as 20 edições da Copa do Mundo, tendo sido campeã 5 vezes (vide post História - Brasil em Copas do Mundo). O escrete do Uruguai tenta chegar à sua 13ª Copa do Mundo, tendo sido campeão 2 vezes (vide post História - Uruguai em Copas do Mundo).

Todos os 44.739 ingressos colocados à venda foram adquiridos antecipadamente, de modo que a Arena Pernambuco estará lotada para o duelo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, nesta Sexta-Feira Santa.

PCFilho

2 comentários:

  1. A realidade cruel PC é que a seleção, a outrora mais temida por qualquer adversário, tornou-se um time normal, vulgar, comum, que joga na retranca tipo time pequeno quando joga fora de casa. Uma equipe banal, sem brilho, sem arte, sem personalidade.

    Miranda e David Luiz, assim como a maioria dos que hoje vestem e desonram a outrora temida camisa amarela, nem sequer fariam parte de qualquer lista de convocados até 2006, basta ver a lista de convocados até a este ano. Não é incrível que o horroroso Vampeta seria titular indiscutível no meio-campo desta seleção?

    Nem alguns destacados brasileiros quiseram jogar na seleção, preferindo naturalizarem-se europeus e a lista de nomes é enorme, a começar por Deco, Marcos Sena, Diego Costa, Pepe...e quando o melhor treinador do mundo nos últimos 5 anos, o espanhol Guardiola literalmente se ofereceu para treinar a seleção... foi recusado...

    Podem dizer que Mourinho, Van Gaal, Cruyff e etc são arrogantes, mas são estudiosos do futebol, estão sempre à procura de aprender algo novo, enquanto Dunga como treinador não vai passar daquilo, não sabe mais que aquilo e não tem capacidade para aprender muito mais.
    Não consigo enxergar nem ele nem nenhum treinador brasileiro (talvez exceção a Roger do Grêmio) apresentarem padrão e tática de jogo que façam do futebol brasileiro competitivo e artístico nos próximos tempos.

    Neste momento, a estrela do time é Neymar que geralmente é forte com os fracos ( Japão, EUA e etc ) e fraco com os fortes.
    E sendo o dono do time, tendo carta branca pra fazer o que quiser ( nem Pelé, Rivelino ou Zico tiveram este estatuto), muitas vezes atrapalha o coletivo perdendo bolas e gerando contrataques, como ontem. E pelos vistos, vai continuar fazendo porque ninguém vai lhe puxar as orelhas e a imprensa amiga vai sempre destacar qualquer merdinha boa que ele fizer, mesmo que jogue mal e porcamente durante 89 minutos...

    Neste momento, infelizmente, somos apenas mais uma equipe comum, igual a Colombias, Chiles e Méxicos, e vamos rezar para que esta geração que ficou na história pelos piores, lamentáveis, humilhantes e impensáveis motivos, o 7x1, também não fique na história como a única geração que não participou de uma Copa.

    ResponderExcluir
  2. PC, este rapaz HOJE era titular indiscutível em qualquer seleção ou time do planeta, e tive o privilégio de ve-lo jogar várias vezes na seleção e com a camisa tricolor:-)
    Ele tem a resposta definitiva para os muitos que duvidam se jogadores do passado jogariam no futebol de hoje.

    Veja o vídeo no link abaixo:

    https://youtu.be/-sTRZAY_wos

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.