terça-feira, 3 de julho de 2018

Pré-jogo - Colômbia x Inglaterra


Histórico do confronto:  5 jogos, 3 vitórias da Inglaterra e 2 empates, 10 gols da Inglaterra e 3 gols da Colômbia (vide História - Colômbia x Inglaterra).

A Colômbia em Copas do Mundo: 6ª participação; alcançou as quartas-de-final em 2014; 21 jogos, 9 vitórias, 2 empates e 10 derrotas, 31 gols-pró e 29 gols-contra (vide História - Colômbia em Copas do Mundo).

A Inglaterra em Copas do Mundo: 15ª participação; campeã em 1966; 65 jogos, 28 vitórias, 20 empates e 17 derrotas, 87 gols-pró e 59 gols-contra (vide História - Inglaterra em Copas do Mundo).

Tabus e marcas:

- uma história curiosa envolveu o primeiro jogo entre Colômbia e Inglaterra, em 1970: dois dias antes, o capitão inglês Bobby Moore foi acusado falsamente de roubar uma joia da loja do hotel onde a seleção inglesa estava hospedada, em Bogotá. A vitória inglesa por 4 a 0 foi celebrada como uma vingança.

- o único duelo entre Colômbia e Inglaterra em Copas do Mundo se deu em 1998, na França:  vitória da Inglaterra por 2 a 0, gols de Darren Anderton e David Beckham.

- a última vez que a Inglaterra conseguiu passar das oitavas-de-final foi na Copa de 2006, com uma vitória por 1 a 0 sobre o Equador, gol de David Beckham.

- a Inglaterra é a única campeã mundial que ainda sobrevive deste lado da chave da Copa do Mundo de 2018, após a eliminação da Espanha pela Rússia.

- Harry Kane está a um gol de igualar os seis de Gary Lineker em 1986, melhor marca de um atleta inglês em Copas do Mundo.

- a Inglaterra jamais venceu uma disputa de pênaltis em Copas do Mundo. Em 1990, perdeu para a Alemanha Ocidental por 4 a 3. Em 1998, perdeu para a Argentina por 4 a 3. Em 2006, perdeu para Portugal por 3 a 1.

- enfrentar a Inglaterra em Copas do Mundo traz sorte para a Seleção Brasileira. Nos quatro Mundiais em que o o duelo aconteceu, em 1958, 1962, 1970 e 2002, o Brasil sagrou-se campeão.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.