domingo, 1 de julho de 2018

Pré-jogo - Croácia x Dinamarca


Histórico do confronto: 5 jogos, 2 vitórias da Croácia, 1 empate, 2 vitórias da Dinamarca, 7 gols da Croácia e 6 gols da Dinamarca (vide História - Croácia x Dinamarca).

A Croácia em Copas do Mundo: 5ª participação; terceiro lugar em 1998; 19 jogos, 10 vitórias, 2 empates, 7 derrotas, 28 gols-pró e 18 gols-contra (vide História - Croácia em Copas do Mundo).

A Dinamarca em Copas do Mundo: 5ª participação; alcançou as quartas-de-final em 1998; 19 jogos, 9 vitórias, 4 empates, 6 derrotas, 29 gols-pró e 25 gols-contra (vide História - Dinamarca em Copas do Mundo).

Tabus e marcas:

- foi no Estádio de Nizhny Novgorod, local da partida, que a Croácia obteve sua grande vitória na fase de grupos desta Copa do Mundo, 3 a 0 sobre a Argentina.

- a Dinamarca é o pior ataque dentre as 16 classificadas para as oitavas-de-final, tendo marcado somente dois gols na fase de grupos. Em compensação, a defesa é uma das mais sólidas da competição, tendo sofrido somente um gol até aqui (da Austrália, de pênalti).

- nas três partidas da Dinamarca em oitavas-de-final de Copas do Mundo, aconteceram goleadas: em 1986, derrota para a Espanha por 5 a 1; em 1998, vitória sobre a Nigéria por 4 a 1; em 2002, derrota para a Inglaterra por 3 a 0.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.