terça-feira, 20 de agosto de 2019

Fluminense anuncia a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira


O Fluminense anunciou no início da noite desta terça-feira 20 a contratação do treinador Oswaldo de Oliveira para o comando técnico de seu time profissional.

O último trabalho de Oswaldo foi no Urawa Red Diamonds, do Japão, clube em que foi campeão da Copa do Imperador em 2018.

Oswaldo de Oliveira Filho já teve duas passagens no comando técnico do Fluminense, entre 2001 e 2002 e em 2006. Na primeira, conduziu a equipe tricolor à semifinal do Campeonato Brasileiro de 2001.

Na soma, são 77 jogos à frente do Fluminense, com 38 vitórias, 21 empates e 18 derrotas, 136 gols-pró e 94 gols-contra.

Entre 2001 e 2002, foram 55 jogos, 28 vitórias, 14 empates e 13 derrotas, 99 gols-pró e 65 gols-contra. Em 2006, foram 22 jogos, 10 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, 37 gols-pró e 29 gols-contra.

Boa sorte, Oswaldo!

PCFilho

3 comentários:

  1. Tá muito ruim PC.
    9 derrotas é muito. Perder em casa pro CSA é dose pra leão.
    E não tô vendo nem Guardiola, nem Klopp e nem Mourinho dar jeito nesse time.
    Desse jeito, acho que não escapamos da segundona.
    No futebol tudo é possível, mas...

    Além de tudo, o clube tá sempre sendo penhorado por dívidas de diretorias antigas, toda vez que entra dinheiro, a justiça bloqueia, assim fica difícil...

    O Fluminense tá sempre devendo a alguém, geralmente não pagou, o cara cansa de esperar e entra na justiça e o Fluminense acaba por ser condenado a pagar com juros...isso é má gestão misturada com vigarice da pior espécie, porque quem fez isso era direigente do clube mas o dinheiro não sai nunca do bolso dele...e quem paga o pato é o clube, cada vez mais falido dentro e fora de campo...

    Alguns muito(s) irresponsáveis que dirigiram mal o clube conseguiram transformar o Fluminense num Aston Villa, um Getafe, um Atalanta, clubes que lutam pelo meio tabela ou para não descerem de divisão...quando o Fluminense devia ser sempre um Liverpool, um Barcelona, um Juventus...

    Falando em dinheiro, ainda tô tentando perceber como é que o urubu arranjou tanto dinheiro pra contratar tanto jogador caro... e como é que há tanto dinheiro pra pagar em dia os ordenados dessa raça toda?...
    Acho eu que não deve ser mil reais por mês pra cada um...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se está acompanhando os jogos todos, mas há ainda outro problema esse ano, amigo: um complô da arbitragem maior do que sempre. Os jogos do Fluminense têm sido absurdas demonstrações de como o VAR pode ser usado para manipular resultados.

      Neste jogo mesmo do CSA, o gol deles surgiu como consequência de um pênalti obsceno sobre Paulo Henrique Ganso, ignorado tanto pela arbitragem no campo quanto pelos sabichões na cabine.

      Com arbitragens assim, de fato, nem Guardiola ou Mourinho salvariam esse time. Minha esperança para esse ano são as arbitragens internacionais na Copa Sul-Americana.

      Excluir
    2. Independente de arbitragens "habilidosas", o mal já foi feito: se o Fluminense está nesta situação de time pequeno, onde qualquer jogadorzinho é titular, a culpa é daqueles que foram presidentes e dirigentes há tempos atrás, que ao invés de servirem o clube, se serviram do clube.

      Deram calote em muita gente, e entre esta "muita gente" estiveram por exemplo 2 símbolos do clube como Branco e Félix, e estes dois símbolos apesar de símbolos, meteram o clube na justiça porque levaram calote dos "espertinhos" que lá estiveram na presidência e seus cupinchas.

      A verdade PC é que nem Abelão quis treinar o Fluminense, o único que fêz isso por amor ao clube foi Carlos Alberto Parreira na 3ª divisão, época em que o Fluminense metia 80 mil no Maraca mesmo na terceirona.

      Ali no Fluminense há muito "seu doutor" que quer aparecer, o ego é mais importante que o clube, quando devia ser o contrário.

      Há dívidas pra pagar a ex-jogadores e ex-treinadores do clube? Paguem, nem que o clube volte para a 3ª divisão e recomece tudo do zero.
      De que adianta estar na 1ª divisão e ver todo o dinheiro que entra ser penhorado?
      Há quanto tempo um jogador do Fluminense não é convocado para a seleção? O último foi Pedro, mas se machucou. E antes dele? Voce lembra? Nem eu.

      Mudando de assunto, se eu fosse treinador da seleção, Neymar tava fora. Um sujeito que envergonha a camisa que Pelé, Zico e Rivelino vestiram e honraram... mau caráter, batoteiro, arrogante e cria confusão em todos os lados que foi e que vai. Só não criou em Barcelona porque lá o buraco é mais em baixo e rapidamente era afastado pelos próprios colegas, muitos deles tão bons como ele, e um chamado Messi mil vezes melhor que ele.

      Eu acho que aos 28 anos Neymar já perdeu o trem da história.
      Com essa personalidade e falta de cabeça e de caráter, se fôr pra Barça dificilmente vai ser Bola de Ouro, pois estará sempre na sombra de Messi enquanto este jogar bola. Se for pro Real e por exemplo fazer o que fêz com Cavani no PSG, e querer ser o batedor de penalty oficial, vai criar atrito com Sérgio Ramos que não é Cavani, mas sim o capitão do time e já com 10 anos de casa e uma moral tremenda lá dentro.

      Resumindo, Neymar podia ter sido muito melhor do que é, mas já não vai a tempo de ser. Nem uma única Bola de Ouro, sem Copa, e com fama de batoteiro e cai-cai.
      Mas nem tudo é ruim: aos 28 anos, já pode se aposentar.

      Excluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.