segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Ficha Técnica: Fluminense 2 x 1 Grêmio

Foto: André Durão.

29/09/2019 - Fluminense 2 x 1 Grêmio - Maracanã (Rio de Janeiro)
Motivo: Campeonato Brasileiro de 2019, 22ª rodada.
Público: 17.791 presentes (17.139 pagantes).
Renda: R$ 208.325,00.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA/FIFA) e Jean Márcio dos Santos (RN).
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP), Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (RN) e Celso Luiz da Silva (MG).
Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Yuri Lima e Caio Henrique; Allan, Daniel (Orinho, aos 29 do 2º tempo) e Paulo Henrique Ganso [capitão]; Nenê (Wellington Nem, aos 41 do 2º tempo), João Pedro e Yony González (Marcos Paulo, aos 45 do 2º tempo). Técnico: Marcão.
Grêmio: Júlio César; Léo Moura [capitão] (Guilherme Azevedo, aos 41 do 2º tempo), Paulo Miranda, Tonhão Rodriguez e Juninho Capixaba; Romulo, Darlan (Patrick, aos 10 do 2º tempo) e Thaciano; Luciano (Ferreira, aos 22 do 2º tempo), André e Pepê. Técnico: Renato Gaúcho.
Gols:
1-0: Nenê, aos 6 do 1º tempo [assistência de Yony González];
2-0: Caio Henrique, aos 4 do 2º tempo [assistência de Yony González];
2-1: Patrick, aos 30 do 2º tempo [assistência de Ferreira].
Cartões amarelos: Paulo Miranda, aos 4 do 1º tempo; Paulo Henrique Ganso, aos 6 do 2º tempo; Luciano, aos 9 do 2º tempo; André, aos 33 do 2º tempo; Renato Gaúcho, aos 38 do 2º tempo; Guilherme Azevedo, aos 53 do 2º tempo.
Observação I: antes do jogo, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem a Paulo Novaes Telles, ex-conselheiro do Fluminense.
Observação II: aos 37 minutos do segundo tempo, João Pedro cabeceou sobre o gol, após sofrer falta de Juninho Capixaba dentro da área. O árbitro não assinalou o pênalti para o Fluminense, mesmo após ser alertado pelo VAR e ter analisado a jogada no vídeo. O comentarista Sálvio Spinola, da TV Globo, afirmou que marcaria o pênalti para o Fluminense.
Observação III: o Grêmio reclamou de dois supostos pênaltis não-marcados. Em ambos os lances, a bola bateu na mão de jogadores do Fluminense dentro da área, de maneira não-intencional - Spinola afirmou que não houve pênalti em nenhum dos dois lances.

Foto: André Durão.

Até aqui no Brasileirão 2019, o Fluminense tem campanha de 22 jogos, com 6 vitórias, 4 empates e 12 derrotas, 24 gols-pró e 34 gols-contra.

Esta partida marcou a estreia do lateral-esquerdo Edilsom Borba de Aquino, o Orinho, com a camisa do Fluminense. Ele é de 24/05/1995.

Esta foi a segunda vitória consecutiva do Fluminense sobre o Grêmio - após o memorável triunfo por 5 a 4 no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

PCFilho

Um comentário:

  1. ASSIM COMO NA FAMÍLIA EM TESE ENVOLTA NA MAIOR DAS INTIMIDADES A SEDIMENTAR COMPROMETIMENTO INCONDICIONAL É NO FUTEBOL A MAIS PRÓXIMA ANALOGIA A NOS SERVIR EXEMPLAR CONTEXTO ONDE A LINHA DIVISÓRIA A SEPARAR O AMOR E O ÓDIO É TÊNUE E SUSCEPTÍVEL À SANHA DESAGREGADORA APONTANDO A IRRUPÇÃO DA CIZÂNIA. SENÃO COMO EXPLICAR O MESMO TIME HOJE SOB O OLHAR DOMESTICO DE MARCÃO VENCER UM GRÊMIO DESFALCADO MAS NÃO AMPUTADO E AO CONTRÁRIO ARDILOSO E DECISIVO NO ARREMATE COMO GILBERTO NOS DEIXARIA VER A SOFRER A AGONIA DO APERTO DO PLACAR E NINO POR POUCO NÃO NOS ARREMESSA A NOVAMENTE MAIS UM EMPATE AMOFINADO.? SEGUIRIA COMANDADO PELO CASEIRO DE ALVARO CHAVES NA ESPERANÇA NA SUPERAÇÃO DO TIME DA ESTRELA SOLITÁRIA, CLÁSSICO VOVÔ NO ENGENHÃO.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.