quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Flamengo é o 11º clube brasileiro a chegar à final da Libertadores no século XXI


Com a goleada sobre o Grêmio nesta quarta-feira 23, o Flamengo chegou à final da Copa Libertadores de 2019, em que enfrentará o River Plate, da Argentina, no dia 23 de novembro, em Santiago do Chile. O Flamengo torna-se assim o 11º clube brasileiro a chegar à final da Libertadores no século XXI, após São Caetano, Santos, São Paulo, Athletico Paranaense, Internacional, Grêmio, Fluminense, Cruzeiro, Corinthians e Atlético Mineiro.

O primeiro clube brasileiro a chegar a uma decisão de Libertadores no século foi o surpreendente São Caetano, que foi vice-campeão em 2002.

Em 2003, foi a vez do Santos, que também terminou como vice-campeão. O Alvinegro Praiano voltou à decisão em 2011, quando se sagrou campeão.

Em 2005 e 2006, as finais foram entre clubes brasileiros, com o São Paulo derrotando o Athletico Paranaense em 2005 e perdendo para o Internacional em 2006 - o clube gaúcho voltaria à final em 2010, novamente conquistando o título.

Em 2007, o Grêmio chegou à decisão e terminou como vice-campeão. O clube gaúcho voltaria à final continental em 2017, desta feita conquistando a taça.

Em 2008, o Fluminense foi finalista, mas acabou perdendo na disputa de pênaltis, ficando com o vice-campeonato. Em 2009, o Cruzeiro chegou à final da Libertadores, mas também terminou como vice.

Em 2012, foi a vez de o Corinthians chegar à decisão - e conquistar o título continental. Em 2013, o Atlético Mineiro alcançou a final e terminou campeão nos pênaltis.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.