quarta-feira, 10 de novembro de 2021

CBF, mesma linha não é impedimento!


Ontem, mais uma vez, o Fluminense foi prejudicado pela arbitragem em partida do Campeonato Brasileiro. Na jogada da imagem acima, que terminou em gol do Fluminense, o VAR marcou impedimento, em lance óbvio de mesma linha.

O gol anulado aconteceu quando o jogo ainda estava 0 a 0. Pouco depois, o Grêmio marcou o gol de sua vitória. Novamente, a arbitragem interferiu decisivamente no resultado de um jogo do Fluminense.

Conforme expliquei no meu texto de 2019 (VAR: a fraude dos "impedimentos milimétricos"), o VAR não tem precisão suficiente para marcar supostos impedimentos tão pequenos (não teria nem mesmo se a tecnologia fosse 10 vezes mais precisa).

Essas imagens em que as linhas são praticamente indistinguíveis simplesmente não poderiam determinar uma decisão da arbitragem. Mesma linha não é impedimento, esteja ela pintada de vermelho, azul, amarelo ou rosa-choque.

Curiosamente, os lances de mesma linha são quase sempre marcados contra o Fluminense. Se o Fluminense sofre um gol em mesma linha, ele é validado. Se o Fluminense marca um gol em mesma linha, ele é anulado. É uma diabólica coincidência? Difícil acreditar.

Vale também citar, neste mesmo Grêmio x Fluminense um pênalti clamoroso ignorado tanto pelo árbitro como pelo VAR (veja o lance aqui). No jogo do primeiro turno, adivinhem, o Grêmio venceu o Fluminense com gol de um pênalti que não existiu. Haja coincidências...

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.