segunda-feira, 22 de julho de 2024

Fluminense deve jogar a Copa Intercontinental da FIFA em 2024



O Fluminense deve ser o representante da América do Sul na Copa Intercontinental da FIFA em 2024 - ainda que não conquiste o bicampeonato da Copa Libertadores da América. A situação ocorrerá porque a federação internacional iniciará o torneio mundial antes da realização da decisão da competição sul-americana, no dia 30 de novembro. Assim, a CONMEBOL se viu forçada a indicar o campeão da Copa Libertadores de 2023 como seu representante na Copa Intercontinental de 2024.

De acordo com informações do jornalista Sergio du Bocage, da TV Brasil, a CONMEBOL já teria indicado o Fluminense à FIFA como seu representante na competição intercontinental de 2024. Ainda segundo Bocage, o Tricolor enfrentará o Pachuca, do México, no Maracanã, ainda em novembro, valendo uma vaga na semifinal da Copa Intercontinental, contra o vencedor da chave com Al-Ahly (Egito), Auckland (Nova Zelândia) e Al Ain (Emirados Árabes Unidos). O vencedor desta semifinal encarará o Real Madrid, da Espanha, na finalíssima valendo o título. A semifinal e a final deverão ser jogadas no Qatar, em dezembro.

A CONMEBOL chegou a cogitar antecipar a decisão da Copa Libertadores, mas não há datas disponíveis, em um segundo semestre com o calendário já totalmente preenchido, com jogos das competições de clubes e das seleções nacionais pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Assim, a final da Copa Libertadores só poderá acontecer mesmo no dia 30 de novembro, o que inviabiliza a indicação do novo campeão à FIFA.

Vale lembrar que o Fluminense ainda está na disputa da Copa Libertadores de 2024 e também já está garantido no Super Mundial da FIFA de 2025, a ser disputado nos Estados Unidos, entre 15 de junho e 13 de julho do ano que vem. O Tricolor conquistou a Copa Libertadores de 2023 numa decisão dramática contra o Boca Juniors, no Maracanã, graças ao gol do atacante John Kennedy, na prorrogação.

O Fluminense comemorou o 122º aniversário de sua fundação neste domingo 21, com uma vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro, gol de Kauã Elias, em partida que marcou a reestreia de Thiago Silva com A Camisa tricolor. 

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.