
Mick Jagger em Laranjeiras (foto do site Torcida Tricolor)
Durante os últimos dias, o astro da música internacional Mick Jagger ganhou fama de pé-frio, na África do Sul. Foi ao estádio torcer pelos Estados Unidos, e viu Gana vencer. Foi ao estádio torcer por sua Inglaterra, e viu a Alemanha vencer. Foi ao estádio torcer pelo Brasil de seu filho, e viu a Holanda vencer. Foi secar a Alemanha, e viu um chocolate contra a Argentina. Até mesmo os mais céticos começam a acreditar que tamanho azar não pode ser pura coincidência.
Holandeses e uruguaios já estão com medo da bizarra influência de Jagger, e começam a se preparar. Os espanhóis estão desesperados, pois provavelmente contarão com o suporte do astro, dada a histórica rivalidade entre alemães e ingleses.
O que pouca gente sabe é que Mick Jagger já foi campeão no futebol. Em dezembro de 1984, o astro estava no Rio de Janeiro para gravar um video-clipe. Parte das filmagens foi realizada na sede do Fluminense, e no dia 16 ele foi ao Maracanã, para assistir à finalíssima do Campeonato Carioca, entre o próprio Fluminense e o Flamengo.
Por suas reações, ficou bem claro que ele estava torcendo pelo Tricolor, apesar de ter se declarado "neutro". (Ninguém é neutro em um Fla-Flu, ninguém!).
E o Fluminense foi bicampeão naquela noite, com um golaço de cabeça de Assis, aos 30 minutos do segundo tempo. Há quem garanta que Jagger foi embora antes do gol, há quem garanta que não. Tendo ou não ficado para a festa, o fato é que Mick Jagger foi tricolor - e campeão - por uma noite, no Maracanã.
Veja a reportagem da TV Globo no dia seguinte à partida:
Veja o gol de Assis, na narração de Luciano do Valle:
Veja também o gol na narração de Galvão Bueno:
A lembrança da ida de Mick Jagger ao Maracanã foi de Marcelo Monteiro, editor do ótimo blog Memória EC.
PC