quinta-feira, 26 de junho de 2008

Seremos campeões - por Nelson Rodrigues

Tricolores do Céu e da Terra, anuncio-lhes a Boa Nova! Consegui conversar novamente com nosso sábio Nelson Rodrigues! Ele praticamente ditou para mim a crônica abaixo. Por favor, não atribuam a autoria dela a mim. O texto é 100% do nosso profeta!

"Se quereis saber o futuro do Fluminense, olhai para o seu passado. A história tricolor traduz a predestinação para a glória.

Paulinho, meu querido, a Liga teve a sua chance de ouro de conquistar a Libertadores, no segundo tempo em Quito. E a jogou no lixo, recuando covardemente. O Fluminense terá a sua oportunidade no Estádio Mário Filho, e não a desperdiçará. Nossos jogadores mostrarão uma garra, uma vontade e um ímpeto inexcedíveis, e o Pó-de-arroz será o campeão! Isso já está escrito há mais de dez mil anos!

Assisti à batalha de Quito ao lado de Castilho e Ximbica. Daqui de cima pudemos observar as artimanhas de Sobrenatural de Almeida! Ele esteve na nossa grande área, assombrando Fernando Henrique e nossos defensores, durante todo o longo primeiro tempo. O Sobrenatural não torce para nenhum time, você sabe. E ontem ele estava disposto a interromper nossa jornada rumo à glória. Porém, os deuses do futebol são sábios, meu caro. Não se brinca com o Pó-de-arroz, Sobrenatural! Não se brinca com esta instituição centenária! Os deuses espantaram Sobrenatural de Almeida, e ele sumiu no segundo tempo. E também não estará no Estádio Mário Filho, no dia dois de julho! O tricolor Gravatinha, esse sim, é presença garantida!

Quarta-feira, o Fluminense precisa de número. Acontecerá, pois, o suave milagre. Os tricolores vivos, doentes e mortos subirão as rampas. Os vivos sairão de suas casas, os doentes de suas camas, e os mortos de suas tumbas. Dizem os idiotas da objetividade que torcida não ganha jogo. Pois ganha. Cem mil fanáticos empurrarão o Pó-de-arroz para a glória! Seremos campeões!"

Arrepiante, não? Obrigado, sábio profeta! Saudações Tricolores!

PC

Um comentário:

  1. PC,

    após ver o vídeo motivacional e ler essas palavras me debulho em lágrimas. Eu acredito muito e choro neste momento como chorei no jogo contra o Boca. Nelson, grande mestre tem razão, seremos campeões! E nós seremos testemunhas disso!

    Não vou me alongar pois estou REALMENTE em prantos!

    bjos amigo :*

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.