domingo, 8 de março de 2009

Culinária Rubro-Negra

Enfim o Campeonato Carioca retomou suas atividades! Depois de duas semanas com o gosto amargo da derrota para o Resende, o Flamengo entrou em campo ontem para enfrentar a Cabofriense e saiu do Maraca com uma boa vitória. Parece que o nosso Mestre Cuca vai colocando ordem na cozinha rubro-negra; o três a um no time da Região dos Lagos baixou um pouco o fogo da panela de pressão da Gávea, mas é bom o nosso Chef ficar de olho também no forno, já que a sua batata continua assando...

O jogo teve vários temperos diferentes. Durante boa parte da peleja o Flamengo pressionou o time de Cabo Frio e foi logo presenteado com um gol: aos quinze minutos, o mais novo garçom flamengo serviu o estreante Douglas, que usou a cabeça para abrir o placar. Aliás, a presença do ex-lateral Léo Moura no meio-de-campo era o tempero que faltava para apimentar a criação do time vermelho-e-preto. Mas o expediente dele ainda não terminaria aí. Mais clientes esperavam para serem servidos.

O Rubro-Negro foi levando o jogo em banho-maria até o início do segundo tempo, quando o time da Cabofriense voltou com mais apetite. Numa jogada que vai se tornando especialidade da casa, o lateral Juan perdeu a bola no meio e parou, com as mãos nas cadeiras, deixando que os homens de verde chegassem ao empate. Gol de artilheiro com nome de galã de novela mexicana: Anselmo Ramon.

Antes que a chapa começasse a esquentar demais, o Mestre Cuca resolveu mudar os ingredientes, colocando Kléberson no lugar de Juan, que parece ainda não estar totalmente recuperado e vem jogando muito abaixo do esperado. E a alteração parece que surtiu efeito, pois logo o Flamengo retomou o domínio e o Zé, garçom camisa dez da Gávea serviu Ibson que, com um giro sensacional, tirou o zagueiro e incendiou a galera.

Mas novamente os rubro-negros foram deixando o jogo esfriar, e começaram a levar sufoco do adversário. Então, novas mudanças: Josiel, que estava muito sem sal no jogo foi sacado, junto com um cansado Ibson, e entraram Obina e Everton. O xodó da torcida foi ovacionando, como de praxe, e entrou com uma fome enorme, pois ainda não conseguiu tirar a barriga da miséria em 2009. Mas continuou sem sentir o sabor de colocar a bola nas redes, já que o último gol do jogo foi marcado justamente por Everton, que entrara junto com ele, servido, é claro, pelo Melhor Lateral Direito do Brasileirão, que nem é mais lateral.

Agora sim o novo esquema foi testado, e parece promissor, apesar de achar que o Ibson não deve jogar como armador e que o Zé Roberto não deva entrar como atacante. O Flamengo ainda não convenceu, mas pelo menos foi uma boa vitória. Espero que o time continue devorando todos os adversários, e que consiga matar a fome da torcida, que está louca para saborear um tri-campeonato.

rafs

5 comentários:

  1. hahahaha muito boas as analogias com a culinária!

    Sobre o jogo, excelente atuação do Leonardo Moura. Ele joga melhor quando joga assim, sem obrigações defensivas.

    ResponderExcluir
  2. Qual é a formação do Flamengo?
    3-5-2? Com 2 cabeças de área?
    Será que os técnicos estão começando a ver as claras vantagens do 3-5-2 sobre o 4-4-2?
    Juro que se não soubesse aritmética afirmaria que 3+5+2 > 4+4+2...

    ResponderExcluir
  3. A tática do Flamengo já foi 3-5-2, mas com 3 cabeças de área e Léo Moura e Juan na armação. Só que eles começaram a passar por uma fase não muito produtiva, principalmente o Juan, e então o Cuca resolveu voltar para o 4-4-2.
    Também gosto do 3-5-2, mas tava na hora de tentar alguma coisa diferente mesmo.
    Mas ainda acho q o meio tinha q ser Toró, Ibson, Léo Moura e Zé Roberto, pq o Ibson não consegue assumir a responsa de armar, e o Zéro rende mais no meio q na frente

    ResponderExcluir
  4. É, quando considero o 3-5-2 melhor que o 4-4-2 certamente não considero as variantes bizarras criadas pelos técnicos brasileiros...
    3-5-2 com 3 cabeças de área e com a criação toda em cima dos alas não tem como dar certo.

    ResponderExcluir
  5. a formação do Fla é assim:

    3-5-1(-1), porque o ataque do Fla é negativo...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.