terça-feira, 31 de março de 2009

Quase classificado

Água mole em pedra dura tanto bate até que o juiz marca um pênalti, o Flamengo vence o Americano e praticamente assegura a vaga para as semifinais da Taça Rio.

O magro escore não reflete em nada o que foi o jogo; o Rubro-Negro pressionou o tempo todo. Como na partida anterior, o time roubou várias bolas no meio-campo e criou várias oportunidades de marcar. Mas a “pedra dura” foram os chutes fracos ou por sobre a meta do alvinegro do Parque Tamandaré. Por mais que o Fla tentasse, a bola teimava em não entrar.

O time de Campos teve pouquíssimas oportunidades, aproveitando os contra-ataques gerados quando o time da Gávea se lançou ao ataque na etapa final. Se não fosse por duas jogadas mais perigosas que obrigaram o Bruno a trabalhar, o uniforme do nosso arqueiro estaria tão branco quanto estava ao entrar no gramado. Gramado que, diga-se de passagem, merece os parabéns. Choveu à tarde e durante toda a partida, e a bola continuava rolando redondinha.

O jogo foi bem tranquilo para o Flamengo, a única dificuldade era mesmo balançar as redes. Erick Flores fez mais uma boa partida, mas não conseguiu ser tão objetivo quanto das outras vezes. Kléberson também jogou bem, mas acabou dando lugar ao Maxi, que, novamente, botou fogo no jogo com sua movimentação no ataque. Ibson e Juan é que não estavam muito felizes e erravam bastantes passes e finalizações.

Em jogada do primo do Messi pela direita, o zagueirão campista Anderson resolve dar uma mãozinha e mete o mãozão na bola. Pênalti, que os idiotas da subjetividade vão dizer que não foi intencional, que ele não podia arrancar o braço, etc, e os idiotas da objetividade vão dizer que houve um lance idêntico no primeiro tempo e o árbitro mandou seguir. O que importa é que Juan cobrou o pênalti, tirou o zero do placar e o Flamengo praticamente carimbou o passaporte para a próxima fase. Apenas uma desastre tira a vaga da Gávea, já que o saldo de gols do Mengão é bem superior ao de Bangu e Macaé.

Com isso, o Clássico das Multidões no fim de semana promete ser um belo amistoso entre Fla e Flu, que já estarão com a cabeça em um possível embate entre ambos na disputa pela vaga na final da Taça Rio.

7 comentários:

  1. O gol que o Leonardo Moura perdeu eu faria de olho fechado...
    Mais um daqueles pênaltis que só é marcado a favor do Flamengo...
    Juizão acabou o jogo quando tinha que ter marcado escanteio pro Americano...
    Apesar disso tudo, acho que o Flamengo mereceu.

    Já vislumbro um FlaxFlu na linha do horizonte pela semifinal da Taça Rio...

    ResponderExcluir
  2. Ó Ramón, vc deve ser botafoguense, como chora!!! vcs deixaram o FLAMENGO chegar ,e, agora o chorôrô vai ser maior.
    Já vislumbro o tricampeonato com chororô de tricolores e botachororÔguenses,e, só livro a cara do vascão que sabe perder com dignidade

    ResponderExcluir
  3. O jogo foi movimentado mas é dificil ver tantas chances disperdiçadas. Os caras ganham uma fortuna e não sabem chutar com os dois pés...

    Enfim, vitória merecida com um penalti que, na minha opinião existiu. Segundo comentaristas do PPV foram 2X que o cara pois a mão na bola...

    Se são só um daqueles que só são marcados pro Fla... aí já não sei... é bom perguntar aos botafoguenses, pois ajuda eles têm tido (duas... contra o próprio americano e o flu) e mesmo assim choram até em jogo que não é deles!!!!
    Tão muito manhosos!!! Guardem o choro pras finais!!!

    Enfim... acho que o Maxi dá outra cara ao time. E o Kleberson também... Quando o Cuca vai ver issso?

    ResponderExcluir
  4. Nunca!

    Cuca demorou sei lá quantas rodadas pra ver o que TODOS já sabiam: JOSIEL >>>>>>>> abismo >>>>>>> outro abismo >>>>>> Obina.

    ResponderExcluir
  5. Apenas citei os fatos, e contra eles não há argumentos!

    ResponderExcluir
  6. flamengo classificado.
    tanto faz,vai tomar um sacode da gente e cair nas semis

    vao ficar em primeiro do grupo?
    pior pra eles

    podem tremer,Freed vai te pegar

    ResponderExcluir
  7. nao acredito muito que o time do diabo perca a primeira colocação do grupo...
    no caso, tbm acho difícil o vasco perder a primeira colocação, portanto a semi final ficará entre Fla x Flu, e Vasco x Bangu;

    Fluminense x Vasco na final.
    uma goleada cai bem pra entrar bem nas finais contra o Foguinho...e aí meu amigo...quero ver!!!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.