domingo, 8 de março de 2009

Ronaldinho na cabeça

Amigos, eu raramente vejo o Esporte Espetacular, já que domingo costumo acordar bem tarde. Mas hoje, quiseram os Deuses do Futebol que eu testemunhasse sua influência na vida de um rapaz que, pela terceira vez, ressurgiu das cinzas após superar mais uma provação imposta por eles.

Ligo a TV quando está começando o quadro Gol a Gol, na voz marcante de Léo Batista. O programa era um especial sobre Ronaldinho, um menino que começava sua carreira brilhando mais do que as estrelas que formam o Cruzeiro do Sul estampado no uniforme que vestia. Um menino que fez muitos gols no pouco tempo em que esteve jogando pelo time de Belo Horizonte, e que aos dezoito anos já era campeão mundial pela Seleção.



Um menino que, curiosamente, sempre disse que seu pior fundamento era a cabeçada.

O programa apresentou vários gols, pelo Brasileirão de 93, pelo Mineiro de 94 e pela Seleção. E o mais curioso era a quantidade de gols de cabeça. Ali foi feita a profecia: “E eis que ele se erguerá pela terceira vez, e marcará o seu retorno usando a cabeça”.

Mas os Deuses do Futebol são caprichosos, e prepararam um cenário recheado de drama e emoção, para que o momento ficasse realmente gravado na História do Futebol. Último minuto de um clássico contra o maior rival do seu time, quando estavam perdendo por um gol.



No exato momento em que a bola balançava as redes, ergui os olhos aos céus e perguntei por que eles haviam escolhido o Corinthians e não o Flamengo. “É o time de coração dele, é o meu time!” Mas a data de seu retorno triunfal já estava agendada, profetizada, e a única maneira de esse momento ocorrer com tamanho brilhantismo era se ele estivesse jogando pelo Timão.

Resignado, assisti à comemoração do Fenômeno e seus companheiros, o alambrado quebrando, mas ninguém se ferindo. Claro, os Deuses do Futebol não iam ferir ninguém. Era dia de festa, de alegria! Uma pontinha de mágoa apareceu e não pude segurar a piadinha: “Ele está tão gordo que quebrou o alambrado!”.

E assim se cumpriu a profecia que regia a vida desse menino, Ronaldo Fenômeno, Fênix, o Ronaldinho, o homem que marcou seu retorno exatamente usando o que era sua fraqueza.

5 comentários:

  1. Realmente aos deuses do futebol gostam muito dele, rede lobo claro na cabeça, Ronaldo é um fruto da mídia que o reerguerá ate achar outro assunto, ou jogador, mais interessante eu pensei a mesma coisa “ele to tão gordo que quebrou o alambrado” logo quando vi o acontecimento pela TV Ban que transmitia ao vivo, e navegando lembrei-me de vê se meu, nosso, pensamento já tava na Web. Dito e feito... isso sim e um Fenomenoooo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Agora o mundo o reverencia novamente, no momento em que escrevo ele dá entrevista ao vivo ao jornal nacional só porque fez um gol, isso não é pra qualquer um.
    Se ele não perder peso poderá se tornar um jogador semelhante ao Romário no fim de carreira...bem marcado não joga, e livre, é gol.

    ResponderExcluir
  3. Romário foi artilheiro do Brasileirão com 40 anos! Não acho q o Ronaldinho jogue até lá, mas se emagrecer, fatalmente vai ser artilheiro esse ano

    ResponderExcluir
  4. Digo que o Ronaldo gordo (hoje) é semelhante ao Romário entre 36 e 40 anos.
    Não me expressei bem...

    ResponderExcluir
  5. Filho da p...

    Tinha que estar no mengão!!!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.