terça-feira, 4 de agosto de 2009

Carta de Alexandre Faria à Torcida Tricolor

Fonte: o excelente Portal Torcida Tricolor, do amigo Beto Meyer.

Rio de Janeiro, 03 de agosto de 2009.

Prezado Torcedor Tricolor,

Gostaria de agradecer o cordial relacionamento que a grande maioria da torcida do Fluminense sempre manteve comigo. Existe uma frase que acredito ser pertinente ao momento do Fluminense: “na vida, trabalhamos para obter resultados. No futebol, precisamos de resultados imediatos para poder trabalhar”.

Infelizmente o resultado em curto prazo não veio e a direção achou melhor me demitir e buscar outro profissional. Saio de cabeça erguida e com a certeza de que me empenhei ao máximo no trabalho pelo Fluminense, com honradez e dedicação.

A tristeza fica pela impossibilidade de desenvolver o trabalho em médio prazo. De um modo geral as pessoas pensam que a função do Coordenador de Futebol é apenas contratar. Só que não é bem assim. Uma contratação é feita por um colegiado. No caso do Fluminense é feita pelo Vice de Futebol, pelo Patrocinador, pelo Coordenador e pela Comissão Técnica.

A função do Coordenador de Futebol não se resume as contratações. Nestes 08 meses conseguimos tirar o futebol das Laranjeiras e avançar em negociações de terrenos para construção do tão sonhado Centro de Treinamentos do Fluminense. O período de transição no CFZ será fundamental para que o clube definitivamente consiga ter uma estrutura de treinamento digna de sua grandeza.

Apresentamos um diagnóstico da situação do departamento de futebol, elaboramos um Plano Estratégico e sugerimos diversas ações. Informatizamos o departamento de futebol, que não tinha sequer a ficha de um atleta no computador. Se o Fluminense tiver realmente vontade política para mudar e pensar em longo prazo, vejo muitas possibilidades de crescimento.

Vou torcer muito para que o tricolor saia desta incômoda posição na tabela e possa voar mais alto. O time precisa apenas ter uma vitória consistente para a confiança voltar junto com a alegria e o orgulho de ser tricolor.

Saudações Tricolores, Alexandre Faria.

5 comentários:

  1. Não achei legal a demissão do mesmo justamente pelos motivos que ele citou. Nota-se uma pequena mudança estrutural. Em clube de grande porte como o Fluminense é o trabalho vem a longo prazo, ainda mais em tal cargo, infelizmente o Fluminense nem sua torcida merecem quem dirige o clube.

    ResponderExcluir
  2. Que o elenco contratado é fraco e não-homogêneo, é um fato.

    Só não tenho certeza se a mudança é realmente benéfica, no meio da temporada.

    -------

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=28077&tid=5366082412491576534&na=4

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente não gostei nem de sua contratação. Um profissional que sai de um clube altamente contestado pelos fracos resultados apresentados por este não pode assumir uma função de tal importância. Além disso é notório que ele é o empresário do Mariano, e que certamente influenciou sua contratação, ainda que este fosse a revelação do ano, não é ético trabalhar desta forma a meu ver. A infra estrutura que ele alega ter trabalhado coincidentemente veio com a presença do Parreira, não convivo no clube para ter certeza mas não me parece que ele tenha acrescido ao Flu, pelo contrário junto com a comissão técnica do Renê montou o pior elenco do Brasil nos últimos anos. Pra mim foi tarde.

    Pc será que a saída do coordenador no meio da temporada fará alguma influência? Não creio. Se fará tomara que seja positiva a chegada do novo coordenador.

    ST

    ResponderExcluir
  4. Novo coordenador que é nosso velho conhecido Branco...

    ResponderExcluir
  5. Fluminense parece cachorro que corre atrás do rabo. Esta um circulo vicioso. Precisamos de gente nova que saiba administrar o clube, elenco tudo!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.