quinta-feira, 6 de maio de 2010

Triunfo flamengo na terra da garoa


Amigos, quando o Corinthians abriu 2 a 0 no Pacaembu, parecia só restar ao Flamengo o caminho da capitulação. Ali, no momento em que Ronaldo enfiou o segundo gol nos arcos de Bruno, o rubro-negro parecia liquidado, derrotado, eliminado da Libertadores.

Mas clube irritante, o Flamengo. De vez em quando, ouvimos nas esquinas, padarias e botecos: "o Flamengo deve meio bilhão", "o rubro-negro vai decretar falência", "na Gávea ninguém recebe há três meses". No entanto, o Flamengo está sempre vivo, e seus atletas estão sempre encharcando suas camisas de suor (Vampeta, que fingia que jogava, é a exceção que confirma a regra).

Foi assim nesta quarta-feira, em São Paulo. A classificação estava nas mãos do Corinthians, mas o Flamengo tinha onze malucos dispostos a vencer ou perecer. Tomem o exemplo de Kléberson, o reserva de luxo do Flamengo. O sujeito de vez em quando consta na lista do escrete. Entretanto, no quadro rubro-negro, não consegue se firmar como titular. Porém, mesmo na reserva Kléberson tem sua importância. Ele entrou na fogueira e, em sua primeira intervenção, deixou Vágner Love de frente para o gol. O tento consumado acabou classificando o Flamengo. E, mesmo só tendo jogado 45 minutos, a camisa de Kléberson estava molhada, mais que isso, estava encharcada.

Eis a verdade: em 45 minutos, Kléberson correu mais que todos os outros em 90. Por isso mesmo, seria um crime escolher outro personagem da semana. Pois é a Kléberson que o Flamengo deve sua dramática classificação às quartas-de-final.

PC
(sobre Corinthians 2 x 1 Flamengo, Pacaembu, 05/05/2010 - rubro-negro classificado)

**********

Twittadas sobre o duelo das nações:
  • Quinze anos depois, o Flamengo descobre como é bom destruir o centenário de um outro clube. Renato manda lembranças!
  • No Brasileirão do ano passado, o Corinthians perdeu "sem fazer força" para o Flamengo. Vem a Libertadores e... é, aqui se faz, aqui se paga!
  • "A bola pune!" - Muricy Ramalho.

3 comentários:

  1. - Eis que os flamengos consumam uma vitória solidificada pelos critérios do torneio, sem desmerece-lo. Mostrou raça, força, mas não venceram na capital paulista, venceram no RJ e fizeram valer às regras.
    - Volto à profanar os mortos do futebol, o C. R. F tem mais torcida, o S. C. Corinthians Paulista sempre foi e sempre será carregado, aonde for, aonde estiver, pelos seus fantasmas fanáticos, que um dia decidiram permanecer, para defendê-lo.
    - Os flamengos detém o vermelho do sangue e o preto do funeral, porém, amigos, os Coríntios carregam na pele o preto trivial da morte e o branco reluzente da vida.

    ResponderExcluir
  2. Não entendi o que o rapaz ai quis dizer, mas creio que a melhor campanha na primeira fase não quer dizer muita coisa visto que os grupos são muito diferentes, tiveram muitos times fortes em grupos complicados e, por isso, não pontuaram tanto quanto o Corinthians.

    Outra coisa, ano de centenário é maior zica, sempre que times fazem planos ambiciosos para esta data ele não ganha nada. (Não sei se sempre ocorreu assim, ai pc, bom tema para postagem, ver os anos do centenário de todos os grandes clubes do Brasil)

    ResponderExcluir
  3. bigmontz,

    Centenários têm sido ruins mesmo. O próprio Flamengo, em 1995, sofreu a pior derrota de sua história, mesmo com Romário em campo.

    Um centenário bem sucedido foi o do Vasco, em 1998, quando o clube conquistou a Libertadores.

    O Fluminense ganhou o Estadual em 2002.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.