sábado, 3 de julho de 2010

Muy Loco

No fundo, no fundo, todo carioca sabia que ele bateria com a mesma cavadinha que humilhou Bruno na final do Estadual. Mas não deixa de ser bizarro. Muy Loco, Abreu!

Sobrou para o bom goleiro Kingson...

Frase de um grande amigo meu: "ainda bem que o Campeonato Carioca não passa em Gana...".

Encerro com uma curiosidade: o inventor da "cavadinha" na cobrança do pênalti é o ex-jogador tcheco Antonin Panenka. E a invenção se deu na situação mais improvável. Final da Eurocopa de 1976, Tchecoslováquia x Alemanha Ocidental. Disputa de pênaltis contra a seleção campeã mundial dois anos antes. No gol, o lendário Sepp Maier. Última cobrança: se Panenka converter, a Tchecoslováquia é campeã européia. Mesmo com toda essa pressão, ele cobra o pênalti com uma sutileza incrível. A bola descreve uma demorada parábola em direção ao meio do gol, enquanto Maier cai, irremediavelmente batido...

Um comentário:

  1. Esse sim usa seu apelido verdadeiramente.Segunda vez que ele bate um penalty,em momento decisivo da mesma forma e sorte que todos eles acertou e foi feliz,até quando....
    Abraço!

    http://futebolporai.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.