segunda-feira, 19 de julho de 2010

Doce vitória em Santos

(foto: Douglas Aby Saber, Agência Estado, 18/07/2010)

Amigos, certas vitórias definem equipes campeãs. O triunfo do Fluminense na Vila Belmiro é um exemplo. Se ainda restavam dúvidas sobre a capacidade do Tricolor, não restam mais. Los de Muricy venceram o Santos, com formação completa, em pleno território inimigo.

A vitória ainda é recente, e por isso não temos a noção de sua exata dimensão. Amigos, o Santos é a melhor equipe brasileira hoje. Se não estou enganado, o jogo deste domingo foi a primeira vez sem gols do ataque santástico em 2010*. Neymar, Ganso, Robinho e André formam uma linha de frente assustadora, repito, assustadora, apavorante.

Muricy não menosprezou tamanho poderio ofensivo, e tratou de escalar três zagueiros. Foi uma manobra tática inteligentíssima por parte do treinador do Fluminense. Ali, começou a ser construído o maravilhoso triunfo. André Luís, Gum e principalmente Leandro Euzébio, os três zagueiros, tiveram atuações estupendas. Foram três leões dispostos a qualquer sacrifício para proteger a meta de Fernando Henrique. E eles tiveram êxito na dificílima tarefa.

Cabe dizer que tiveram o apoio fundamental de Diogo e Diguinho, ambos demonstrando garra inexcedível. Graças também a eles, o sistema defensivo tricolor foi uma muralha intransponível.

Falta escrever sobre os atacantes do Fluminense. Conca, Carlinhos, Fred e Rodriguinho também foram úteis na preciosa vitória do pó-de-arroz, com suas intensas movimentações. Mas quem decidiu a partida foi Alan, após passe espetacular de Mariano. O gol único na Vila Belmiro é uma obra de arte, que merece ser apreciada como aquelas das galerias dos grandes museus.

Alguns certamente dirão que a vitória do Fluminense foi um golpe de sorte. Estão certíssimos, o Tricolor esteve acompanhado o tempo todo por uma sorte inesgotável. Uma sorte que desviava a bola dos nossos arcos. Uma sorte que ajuda equipes preparadas a se tornarem campeãs. Uma sorte que há de continuar acompanhando o Fluminense.

PC
(direto da Via Dutra, voltando de Santos com os 3 pontos na bagagem)

* os amigos me avisam que o ataque do Santos havia passado em branco uma vez, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Robinho não jogou na ocasião.

9 comentários:

  1. Não tiro uma vírgula do que você escreveu. Só adiciono uma coisa: esse time hoje me orgulhou pra caralho! \o/

    ResponderExcluir
  2. Boa texto como sempre PC! So uma coisa, Santos nao fez gol contra Cruzeiro tb.

    ResponderExcluir
  3. Alan é iluminado! Muricy é O cara! Acabou com o time do Santos!
    Meninos da Vila quem???? Sou mais os meninos de Xerém!!!!!
    No jogo de ontem o Flu provou pra quem ainda duvidava q não veio pra esse campeonato a passeio.
    E ainda tem Deco, Emerson, Valencia, Beletti... Vai ficar enjoado isso aí!
    Pra felicidade ser geral q fique o melhor técnico do Brasil nas Laranjeiras!
    ST

    PS: Parabéns à torcida TRICOLOR, na transmissão do Sportv dava para ouvir o tempo todo as lindas músicas. Calou a Vila!

    ResponderExcluir
  4. Bela goleada de ontem!!!

    Eu não vi o jogo todo pois estava fazendo trabalho de faculdade, dai quando terminei o trabalho e estou indo para um bar beber uma cerveja pra relaxar passo em frente a um bar que está passando e gol do Fluminense!!! \o/

    []'s

    ResponderExcluir
  5. Só pra completar a informação do Eric, o Santos esse ano só não fez gol contra o Cruzeiro, no Mineirão. Na ocasião Robinho não jogou. Portanto, o mérito do FLU se torna ainda maior. Jogou fora de casa, contra o time sensação COMPLETO e além de não tomar gol, fez um!
    QUE MARAVILHA!

    ResponderExcluir
  6. Perfeita análise do jogo, PC. Foi uma vitória Santa! Até a leiteria do Castilho se fez presente. Mas é assim, a sorte só ajuda quem merece, e nós fizemos por merecer. Faz tempos não gritava com tanta força em um gol Tricolor! Podemos dizer que os 'meninos da Vila' perderam para o time de Guerreiros, dá gosto torcer para esse time. To dizendo, estamos a caminho do título e, ano que vem, a Libertadores! Ontem, coloquei a camisa e fui comer um peixe frito depois do jogo.
    Saudações Tricolores!

    ResponderExcluir
  7. Dorival reclamou da arbitragem...será que ninguém mostrou pra ele o momento De Jong de Arouca no início do jogo?

    Pegou mal, Dorival. Peça desculpas e agradeça à arbitragem.

    ResponderExcluir
  8. Grande PC
    Que bom reler suas crônicas sobre as partidas do Tricolor das Laranjeiras!

    Foi uma vitória especial. A torcida guerreira era mais ouvida que a da casa. Estava preocupado com as reações após o empate com o "Grêmio Barueri" (sic do pessoal da Rádio Globo na coletiva de quinta). O time se portou e Muricy mostrou mesmo o que é ser um treinador inteligente.

    Méritos para o L.Euzébio: tinha gente queimando o cara quando ele estava indo bem e ele provou estar jogando na melhor forma.

    ST

    PS: Este time do Santos tem um meio campo é desleal. O que Arouca se tornou? E o Wesley, bom de bola mas não perde uma viagem, sempre dá uma beliscada no adversário.

    PS2: Janela aberta, Alan fica no banco e quarta, no Maraca contra Cuca/Cruzeiro, senhores, teremos Belleti e Emerson como opções pro time. Nos vemos lá!

    ResponderExcluir
  9. E ai PC, td bem....
    é, o seu tricolor vem fazendo oque todos imaginam para esse ano, até agora tudo certinho.... como já citei, eu coloco o tricolor esse ano como um dos 4 grandes favoritos para esse ano, vamos esperar as demais rodadas.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.