sábado, 5 de março de 2011

Resenha: Resende 1 x 2 Tricolor


Amigos, começou o segundo turno do sonolento Campeonato Carioca. Num chuvoso sábado de Carnaval, corajosos 508 torcedores pagaram para ver o atual campeão brasileiro jogar contra o Resende, em São Januário. O público pífio é mais uma demonstração de que a fórmula de disputa é tosca e deficitária. Dê um papel e uma caneta a um bebum qualquer, e este conseguirá desenhar um Campeonato mais atraente.

Aos 40 minutos do primeiro tempo da pelada, Mariano ganhou uma disputa na raça pela direita, e cruzou para Araújo abrir o placar: Fluminense 1 a 0. Pouco depois, o meia tricolor Fernando Bob foi expulso, mesmo tendo sofrido a falta no lance (a arbitragem do Rio de Janeiro consegue ser tão ruim quanto a fórmula do Campeonato). Fomos para o intervalo com um gol a mais, e um homem a menos.

Logo no início da etapa complementar, Edinho rebateu mal, e Kim empatou para o Resende: 1 a 1. Cinco minutos depois, Marquinho cobrou falta pela esquerda, e Leandro Euzébio marcou, de cabeça: Fluminense 2 a 1.

Não posso deixar de citar Ricardo Berna: o goleiro do Fluminense teve mais uma atuação excelente. Conseguiu conter o bombardeio do Resende no final da partida, e por isso foi fundamental na vitória do Fluminense.

Na semana que vem, teremos dois jogos pelo Campeonato Carioca, ambos no Estádio Olímpico João Havelange: na quarta-feira, o outrora grandioso América; no domingo, o Flamengo de Ronaldinho e Thiago Neves.

Pelo menos teremos um Fla-Flu para animar as torcidas. Só espero que o árbitro não seja o de sempre, aquele com o qual o Flamengo estranhamente vence 9 de 10...

PC

5 comentários:

  1. Zzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    Ããã? Que que foi?

    Ah, o jogo! Boa reestreia do Emerson.
    Araújo também jogou bem. Acho que zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    ResponderExcluir
  2. O campeão brasileiro voltou a vencer e jogando com um time misto, isto foi o mais importante. Vimos que existem reservas e jogadores que quando entrarem em forma novamente vão fazer o time render muito mais como o Emerson e o Araújo. O goleiro está muito bem e foi quem nos salvou de um resultado adverso, mas até o jogo contra o Flamengo vamos ter um time melhor e mais bem postado em campo para derrotar os muquiranas que andam vencendo com a ajuda dos juízes.

    ResponderExcluir
  3. Essa defesa parece que vai dar problema, PC...

    E eu quero colocar o blog com as cores vermelho e verde de novo.

    Boa sorte na Libertadores.

    Axlace

    ResponderExcluir
  4. Essa mulambada não tem o que fazer mesmo. Invadiram o site oficial do Flu!!! São uns babacas imbecis! Vamos colocar eles de 4 domingo! Fdp!!!!

    ResponderExcluir
  5. Isso é descuido dos "profissionais" do Fluminense, Leandro...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.