sábado, 14 de maio de 2011

Campeões pela Europa


Amigos, a temporada européia vai chegando ao fim, e os campeões vão sendo revelados, em cada país do Velho Continente.

No sábado passado, o Milan levantou seu décimo-oitavo scudetto, após empatar (0 a 0) com a Roma, no Stadio Olimpico. O rossonero contou com o suor de três craques brasileiros: os atacantes Robinho e Alexandre Pato, e o defensor Thiago Silva, eleito melhor zagueiro do Campeonato Italiano.

Na quarta-feira, foi a vez de o Barcelona celebrar seu terceiro Campeonato Espanhol consecutivo. O timaço de Messi, Villa, Iniesta e Xavi precisou apenas empatar com o Levante (1 a 1). Os brasileiros Daniel Alves, Maxwell e Adriano também colaboraram com a conquista do clube catalão.

Neste sábado, o Manchester United empatou com o Blackburn em Ewood Park (1 a 1), e não pode mais ser alcançado pelos rivais. Foi o décimo-nono caneco do Manchester United, agora o maior campeão inglês de todos os tempos. O grande destaque da campanha foi o galês Ryan Giggs, atleta com mais atuações (e títulos) na história do clube. Os brasileiros Anderson, Rafael e Fábio também deram sua contribuição para a grande conquista.

Também neste sábado, o Porto venceu o Marítimo e encerrou a mais espetacular campanha da história do Campeonato Português, com 27 vitórias e 3 empates. Os campeões invictos marcaram 73 gols e sofreram apenas 16. Somaram ao todo 84 pontos, 21 a mais que o vice-campeão Benfica. Alguns brasileiros fizeram parte dessa grande conquista: Helton, Maicon, Souza, Fernando, Hulk e Walter.

Na Alemanha, o Borussia Dortmund sagrou-se campeão na semana passada, tendo recebido o troféu neste sábado, após a vitória por 3 a 1 sobre o Eintracht Frankfurt. Os brasileiros que participaram da campanha vitoriosa são Dedê, Felipe Santana e Antônio da Silva.

Dois desses campeões - Barcelona e Manchester United - se enfrentarão em 28 de maio, no lendário Estádio de Wembley, na final da Liga dos Campeões da Europa. Programa imperdível!

PC

Um comentário:

  1. Thiago Silva, Rafael e Fabio. Parabéns!!! Mas eu preferia ver Juventus e Chelsea campeões..rs.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.