quinta-feira, 5 de maio de 2011

Resenha: Libertad 3 x 0 Tricolor


Amigos, é difícil de acreditar, mas aconteceu. Após uma boa vitória por 3 a 1, no Estádio Olímpico João Havelange, o Fluminense perdeu por 3 a 0 no Defensores del Chaco, e está precocemente eliminado da Copa Libertadores da América.

No primeiro tempo do jogo em Assunção, o onze tricolor se comportou bem. Apesar da abusiva violência dos jogadores paraguaios e da ridícula conivência do árbitro uruguaio, o Fluminense conseguiu segurar o placar no zero a zero que interessava.

Mas veio o segundo tempo, e o Tricolor parou de jogar. Dava espaços demais para o Libertad, não pressionava a saída de bola dos paraguaios, e não conseguia produzir contra-ataques. O resultado de tamanha apatia veio em três duros golpes.

Golpes que dóem no coração tricolor.

A América continua sendo um sonho.

Um dia, o futebol dará a quem merece, o que merece.

Pois quem espera sempre alcança.

Daqui a duas semanas, começa o Campeonato Brasileiro.

Temos um título a defender.

E esse deve ser o foco do Fluminense: glórias e vitórias mil.

PC

16 comentários:

  1. Vexame.

    Enderson tem tudo pra ser um grande treinador, mas ainda tem muito a aprender. A covardia custou caro.

    Agora a Libertadores está na bandeja prontinha pra ser entregue ao traíra.

    ResponderExcluir
  2. primeiro tempo se portou bem?

    qual a sua tv por assinatura? O HD deve fazer maravilhas.

    A verdade é que o fluminense entrou com otime pequeno. Achou que ia segurar o 0a0 até o final. Foi ridículo ,covarde, vergonhoso.
    Um pouco de impeto ofensivo e o time matava o jogo no primeiro tempo.
    O libertad é tão ruim, mas tão ruim, que mesmo o flu não jogando nada o lance mais perigoso foi nosso, a bola na trave do marquinho.

    Tem que melhorare e muito pra defender o titulo. He-man e fred não dá certo. marquinho e conca também não. Alguem tem que ajduar conquinha a criar. Alguém tem que criar. O fluminense hoje é um bando.

    Enderson me iludiu. Fui tolo em acreditar que esse desconhecido tinha futuro.

    ResponderExcluir
  3. Hoje o time foi covarde, jogou pra perder. Vexame. Tinha Deco e Araújo no banco, demorou pra mexer, quando mexeu já era tarde.

    ResponderExcluir
  4. O Libertad jogou melhor e mereceu o resultado, ponto. Isso é futebol, acontece.

    Agora, convenhamos. Esse tal de Barcelona tem muita sorte, acabou de escapar de pegar o Fluminense na final do Mundial.

    ResponderExcluir
  5. Deve ser uma dor terrível escrever um post como esse... :(

    Essa imagem preta é para simbolizar o "apagão" que o Flu teve no 2º tempo?

    ResponderExcluir
  6. PC

    Não fomos eliminados precocemente não. fomos até muito longe. O Fluminense ha quase 8 meses não joga um bom futebol. Fomos Campeões Brasileiros assim, em jogar um bom futebol. começamos o ano mal, atrapalhado, confuso e assim continuamos. Tivemos sobre-vidas, coisas de heróis, Guerreiros. Mas Guerreiros, como os nosso, limitados não vencerão sempre e hoje, mais do que isso, se fez verdade.

    Não entramos em campo, fomos MASSACRADOS. Levamos quase 20 escanteios e cobramos 3. Fred e Conca, astros nao apareceram e ai complica. Grande jogador tem de aparecer nessas horas.

    Fomos longe demais, em pensar que na zaga titular, um mediano completa 100 jogos com a camisa do Flu, fomos longe sim.

    ResponderExcluir
  7. dói demais, quando eles fizeram o terceiro gol foi como se eu sentisse uma apunhalada no peito.

    o jogo foi uma vergonha, era óbvio e nítido que não conseguiríamos segurar o 0x0, nunca conseguimos mas dessa vez não reagimos depois do gol. os jogadores estavam dormindo, alguns outros nervosos, não acertava um passe. não vi time de guerreiros, vi time de covardes.

    tá na hora do abel chegar, reestruturar e mandar uns ratos embora. e cobrar resultado, agradecemos muito pelo o que alguns jogadores fizeram (fred e conca, principalmente) mas precisamos de gente que se entregue SEMPRE. se não vai ser assim, não serve.

    o flu é maior do que isso, é maior do que todos.e isso não pode continuar.

    hoje vou deitar bem triste...

    beijos!

    ResponderExcluir
  8. O que mais me preocupa no Brasileirão é a expectativa do quanto mais de cagadas essa Diretoria vai fazer...sinceramente creio que se eles continuarem a se meter no Futebol estaremos num novo caminho para o rebaixamento FORA PETER JÁ !!!

    ResponderExcluir
  9. Foi triste essa derrota, mas o Profeta, que não é bobo, já devia estar prevendo.

    No jogo de ida, no Engenhão, já não jogamos bem. O segundo jogo, vi um Flu jogando por resultado. Natural, se fosse contra um timaço, mas o Libertad (que jogou bem e mereceu a classificação) não é nem de longe esse timaço. Fomos medrosos (Berna leva cartão ainda no primeiro tempo por querer ganhar tempo!!!) e não tivemos atitude! Merecemos a desclassificação. Só jogamos bem, como Libertadores nos 4x2. Só!!!

    Mas não é motivo para meter os pés pelas mãos (Cruzeiro e Inter foi muito pior!). É hora, sim, de reflexão e acerto de ponteiros. Temos que começar a preparação para novo Brasileiro. Ainda mais difícil e equilibrado.

    Precisamos i)da contratação de um goleiro que passe confiança (o Berna falhou no primeiro gol), ou que o Cavaliere mostre pq foi contratado; ii) de um zagueiro com categoria, que dê tranquilidade lá atrás; não podemos ter Enderson como treinador. O Flu precisa de um GRANDE treinador e o Abel tem que chegar logo; iii) um jogador para ajudar o Conca (que não atuou bem e sem ele...); iv) o Fred não é insubstituível! Ontem, poderia ter saído, pois estava abaixo do que rende, mas quem vai tirá-lo? O Enderson? O Abel talvez tirasse.

    Foi duro, mas podemos aprender ainda mais com essa eliminação. O Profeta sabe disso, PC.

    ST

    ResponderExcluir
  10. Dói demais mais uma vez eliminados mais nunca iremos desistir pq somos GUERREIROS o Fluminense foi longe até demais, sem técnico o que aconteceu ontem não tem nem o que explicar tinhamos uma vantagem boa, ontem não vi o time de GUERREIROS que eu vi no jogo Fluminense x America do México, mais jogo é jogo um ganha e outro perde. Dias de lutas dias de glórias (8)como diz o hino do Fluminense:A paz, a esperança e o vigor.
    Unido e forte pelo esporte,
    Eu sou é tricolor!... Pois quem espera sempre alcança (8) ... Fluzão sempre desistir jamais somos GUERREIROS ♥

    ResponderExcluir
  11. Ramón, a Libertadores caiu no colo do Santos. Mas o Muricy precisa esquecer essa ideia de jogar na retranca. Quase foi eliminado na terça assim. A vocação daquele time é ofensiva.

    Diogo, se você não viu diferença entre a postura do time no primeiro tempo e no segundo, paciência. Eu vi, e muita.

    Talita, é de fato muito ruim escrever um texto desses. A imagem é exatamente para simbolizar o apagão do time.

    ST,
    PC

    ResponderExcluir
  12. Para os supersticiosos e aí me integro. Essa maldita exclusividade da Grobo nos jogos decisivos do Fluzão me deixar com o pé atrás. Outro fato é jogar com vantagem, sempre nos ferramos...
    Agora, fato o time jogou mau nos dois tempos. No primeiro rezei para terminar 0 x 0, já que a possibilidade de fazer um gol era nenhuma. Aí começou o segundo tempo, o desespero aumentou, e logo no início recebemos a primeira facada, daí foi só aguardar, pois o time acompanhava o toque de bola livre do adversário, fundamento básico do futebol, marcação no meio de campo. Mas aos 40 minutos foi sacanagem, golpe mortal. O joga acabou aos 40 minutos do segundo tempo pra nós. Paciência, agora é esperar o Abel e corrigir os erros patéticos.
    JCGonçalves

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de saber porque ninguém tem coragem de tirar o Fred. Não fez nada e Enderson manda sair o He Man que pelo menos ajudava um pouco na defesa. Chego a pensar que o Sheik tem razão, quem manda no time é o Fred. Ele fica em campo parado, machucado e não é substituído. Não é a toa que um dirigente do Lyons o chamou de escroque.

    ResponderExcluir
  14. Souza fritado; Fred não sai, mesmo mal em campo; Deco não quis entrar no fim, quem entrou foi Rodriguinho; o Celso Barros diz que o Clube está uma bagunça e ameaça não investir para o Brasileiro... Já estou achando que o Abel vai ficar onde está mesmo e vamos ter que chamar o Joel.

    ResponderExcluir
  15. Enderson Moreira, quando teve um jogo importante, foi covarde. Mostrou sua cara. Isto aqui no Inter-B, era evidente que não daria certo.

    Os mais atentos lembram que ele ia tirar o Rafael Moura no instante do 3º gol contra o Argentinos Juniors.

    ResponderExcluir
  16. Não exagere, Perin.

    Ele não foi covarde no jogo contra o América. Nem na primeira partida com o Libertad.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.