Belo Horizonte, 7 de setembro de 2005.
Amigos, era o 40º aniversário do Mineirão. Para a comemoração, um Cruzeiro x Fluminense, válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, que se tornaria uma partida inesquecível.
Logo aos quatorze minutos, Kelly abriu o placar para o Cruzeiro. Dezesseis minutos depois, o sérvio tricolor Petkovic começou a destruir os anfitriões, com um gol antológico, após driblar dois zagueiros adversários e chutar com muita categoria na saída do goleiro Fábio.
Aos oito minutos e meio do segundo tempo, Petkovic desenhou mais uma obra de arte nos gramados de Minas Gerais: um chute de uma precisão milimétrica, um canhotaço de fora da área: Fábio pulou apenas para sair na foto. Pouco tempo depois, Gabriel ampliou o marcador, completando jogada de bola parada: Fluminense 3 a 1.
O Cruzeiro ainda descontou com Wagner, aos 22, mas era o dia do Fluminense: Beto fez o quarto aos 30, Gabriel o quinto aos 37, e Tuta o sexto aos 40. Tricolor 6, Cruzeiro 2: uma bela goleada, fora de casa, contra um dos gigantes do futebol brasileiro.
O treinador do Fluminense na ocasião era Abel Braga, o mesmo técnico atual. Exatos seis anos depois, quis o destino que Cruzeiro e Fluminense voltassem a se enfrentar em Minas Gerais, pelo Campeonato Brasileiro. Será o prenúncio de mais um inesquecível triunfo tricolor?
PC
Ficha Técnica: Cruzeiro 2 x 6 Fluminense
Data: 07/09/2005.
Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte.
Público: 11.119 pagantes.
Renda: R$ 112.500,00.
Árbitro: Elvécio Zequetto (MS).
Cruzeiro: Fábio; Maurinho, Moisés, Marcelo Batatais e Maldonado; Ânderson, Diogo, Wagner e Adriano (Lopes); Kelly (Martinez) e Adriano Louzada (Diego). Técnico: Paulo César Gusmão.
Fluminense: Kléber; Marcos Aurélio (Milton do Ó), Igor e Gabriel Santos; Gabriel, Arouca, Felipe (Preto Casagrande), Petkovic e Juan; Leandro (Beto) e Tuta. Técnico: Abel Braga.
Gols: Kelly 1-0 (14'/1ºT), Petkovic 1-1 (30'/1ºT), Petkovic 1-2 (8'/2ºT), Gabriel 1-3 (11'/2ºT), Wagner 2-3 (22'/2ºT), Beto 2-4 (30'/2ºT), Gabriel 2-5 (37'/2ºT) e Tuta 2-6 (40'/2ºT).
Jogo histórico.
ResponderExcluirNão me esqueço de minha incredulidade ao término da partida. 6 a 2! No Mineirão! Contra o Cruzeiro!
Placar raríssimo. Só poucos conseguem.
Jogo para sempre!