sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Festa do Brasileiro de 2011 em Sampa


Segue e-mail enviado pelo amigo Leandro Gomes ao ouvidor da CBF, protestando contra a mudança da festa do Brasileirão do Rio de Janeiro para São Paulo. Embora não tenha sido apresentado um "motivo oficial", as vaias ouvidas ano passado, direcionadas ao senhor Andrés Sanches, presidente do Corinthians, foram determinantes para a mudança. Eu já acho essa festa uma tremenda palhaçada (taça é para ser entregue no gramado, caramba!). Depois dessa, então... Mete bronca, Leandro!

Prezado Ouvidor,

é com espanto que leio em um site que a festa de premiação do Campeonato Brasileiro de 2011 será em São Paulo. Até acho justo que seja feita em todos os estados, mas por causa de vaias dos torcedores aos jogadores? Nenhum jogador é vaiado se não provocar os torcedores rivais. O mais vaiado em 2010, inclusive, foi o presidente do Corinthians que desrespeitou o Fluminense, com ironias, este sim, mereceu a vaia! E foi pouca!!! Agora, transferem para São Paulo com essa desculpa esfarrapada e, mesmo assim, fecham ainda mais a festa, que terá menos convidados!!! Ué, se os torcedores cariocas é que não são educados, pq razão não fazer uma festa aberta em São Paulo? Pq a rivalidade vai pesar e o Corinthians, que não possui a simpatia dos outros clubes, será a bola da vez, principalmente se o seu presidente abrir a boca! Essa é a verdade. Torcida vaia, aplaude e sabe se comportar quando deve. Mas não é burro, nem idiota para baixar a cabeça diante de determinados dirigentes de clubes desse país.

E, cada vez mais a CBF se distancia do povo, fecha as portas ao povo e o futebol vai perdendo a magia! O povo que se dane, não são educados mesmo! A festa é para pessoas educadas e, principalmente, idôneas!

Parabéns à CBF e à elite do futebol brasileiro!

Leandro C P Gomes

2 comentários:

  1. Fala, PC!

    Concordo com você, também acho essa festa uma grande palhaçada. De qualquer maneira, não engoli a desculpa que deram, por isso protestei. Mas não espero resposta de ninguém da CBF, eles não estão nem aí para os torcedores mesmo...

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Taça tem que ser entregue no campo, após ao jogo.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.