domingo, 12 de fevereiro de 2012

Resenha: Vasco 2 x 1 Tricolor


Amigos, pela décima-primeira vez seguida o Fluminense tropeçou em um clássico carioca, hoje contra o Vasco, no Engenhão. Com um golaço de Thiago Neves logo no começo, o Tricolor abriu o placar, mas permitiu a reação do rival no segundo tempo, em dois gols de Alecsandro.

Mais uma vez, a arbitragem prejudicou o Fluminense de forma absolutamente decisiva. No primeiro tempo, Dedé agarrou Fred dentro da área: um pênalti daqueles de almanaque. O juiz Antônio Schneider não viu, ou fez que não viu. Na segunda etapa, outro pênalti ignorado: um pontapé de Fagner em Carlinhos. (O jogo estava empatado, e pouco depois o Vasco marcou seu segundo gol.) Na aplicação das faltas e dos cartões, dois pesos e duas medidas. O árbitro deu três cartõezinhos amarelos para o Vasco, e nove amarelos e dois vermelhos para o Fluminense.

Não se enganem: a perseguição da arbitragem ao Fluminense tem origem na omissão do próprio clube. Quando o Tricolor é garfado, quase nunca há uma reclamação oficial, uma manifestação de repúdio, um protesto, um pedido de veto. O clube sofre calado. E aí os Marcelos, os Péricles e os Antônios se sentem à vontade para continuar a roubalheira. O Fluminense é como a mulher que apanha e não tem coragem de prestar queixa. Obviamente, vai continuar apanhando.

Enquanto eu assistia incrédulo aos minutos finais da peleja, imaginava o que faltava acontecer. Meu maior medo era ver o senhor Schneider dominar a bola, driblar Anderson e Leandro Euzébio, e marcar o terceiro gol do Vasco.

PC

27 comentários:

  1. O pior é que o segundo penalti nem deveria ter ocorrido se o juiz tivesse aplicado a regra corretamente e tivesse dado o segundo cartão amarelo para o Fagner num lance em que se jogou dentro da área, em clara simulação. Simulação é cartão amarelo, sendo o segundo, é expulsão.
    No mais, vemos a melhor forma de uma arbitragem acabar com um time de forma eficiente: inversão de marcações (escanteio não dado que originou os cartões de Rafael Moura e Fred), critérios diferentes na aplicação de cartões e expulsões depois que o placar está a favor do time para qual deveria estar.
    O resultado foi o que vimos!

    ResponderExcluir
  2. Muito bem lembrado, Flávio. Ainda teve também o escanteio da bola que bateu no mesmo Fagner, ridiculamente ignorado pela arbitragem. Logo após, um escanteio inventado para o Vasco.

    O Marcelo de Lima Henrique tenta disfarçar, esse Zé Ruela de hoje nem isso. Rouba mesmo, na cara, sem pudor.

    Não fosse uma partida amistosa eu estaria muito revoltado. A temporada só volta em mais ou menos um mês. Não vou me estressar com várzea.

    ResponderExcluir
  3. Foi o que já disse, PC, tem que ter representatividade na merda da federação! Chega de ser educadinho, Peterzinho, mauricinho! Tem por o pau na mesa e se impor! Saudades dos tempos do Vilela! Chega! Um bando de juiz ladrão, safado, apitando jogos! Basta!

    ResponderExcluir
  4. a culpa não é de juiz nenhum,e sim da zaga e desse edinho q não marca ninguem....até quando vcs vão tapar os olhos hein..lá se vão mais um ano sem nem ao mesmo chegar na final de turno.mas como sempre coloca culpa em tdos e tdos menos na zaga q há anos vem falhando bisonhamente..no primeiro gol do vasco os dois amebas dos zagueiro tavam marcando a bola ao invés do atacante do vasco.

    ResponderExcluir
  5. Eduardo, é claro que a zaga falhou, especialmente no primeiro gol. Alecssandro é um jogador muito fraco, se for superficialmente vigiado, não faz nada.

    Mas ignorar o roubo de hoje é uma atitude irracional. O árbitro inverteu o placar. Isto não é uma opinião, é um fato.

    ResponderExcluir
  6. A zaga é fraca, concordo, e o Abel tb é fraco! Mas o juiz é ladrão safado e sempre prejudica mais ao Flu. Concordo, que tomar dois gols de Alecsandro, é dose, mas não vamos tapar os olhos sobre as arbitragens tb. Sou de uma geração que o Tricolor era respeitado também pelos juizes. Hoje, isso não existe!

    ResponderExcluir
  7. A defesa falhou nos gols do Vasco, claro.

    Mas hoje o principal responsável pelo tropeço foi a arbitragem tendenciosa.

    Até quando vocês vão ficar calados, dirigentes tricolores? Até quando?

    ResponderExcluir
  8. O que eu lamento é que vão por na conta da arbitragem esta derrota VERGONHOSA.

    E embora o juiz tenha interferido no resultado, a culpa desta derrota e de todos os fiascos recentes é somente do Abel, que está completamente perdido... será que ninguém na diretoria vê isso?

    Nosso problema não está em nomes, não está no plantel. A culpa não é do Bruno, do Euzébio, do Anderson, e muito menos do Cavalieri, que nos salvou de uma goleada. Nosso elenco é muito melhor que o do Vasco, mas a diferença é que ELES TEM UM TIME, NÓS TEMOS UM BANDO.

    A culpa é do Abel, estamos VERGONHOSAMENTE fora da Taça Guanabara... uma VERGONHA para um elenco caro cujo treinador não consegue transformar num time.

    Parabéns ao Cristovão, ídolo tricolor dos anos 80. Um treinador sem grife, porém muito competente.

    É hora de pensar realmente numa mudança de comando... o que aconteceu hoje não pode passar em branco! E que não culpem a arbitragem, o juiz colaborou, mas a culpa é unica e exclusivamente do Abel.

    ST

    ResponderExcluir
  9. Que a zaga é uma porcaria todos nós sabemos, mas se alguém aqui acha que a arbitragem não teve influência no resultado que vá procurar ajuda, pois está com problema sério.

    ResponderExcluir
  10. "Enquanto eu assistia incrédulo aos minutos finais da peleja, imaginava o que faltava acontecer. Meu maior medo era ver o senhor Schneider dominar a bola, driblar Diguinho e Leandro Euzébio, e marcar o terceiro gol do Vasco."

    Acho que o erro só foi suprimido porque Abel tirou o Diguinho após o segundo gol :p
    Que arbitragem vergonhosa, pior até do que a do Fla-Flu do ano passado.

    ResponderExcluir
  11. Se o juiz interferiu no resultado a culpa pelo resultado, no qual ele interferiu, não é dele??? Está um pouco incoerente.

    ResponderExcluir
  12. "Enquanto eu assistia incrédulo aos minutos finais da peleja, imaginava o que faltava acontecer. Meu maior medo era ver o senhor Schneider dominar a bola, driblar Diguinho e Leandro Euzébio, e marcar o terceiro gol do Vasco."

    Muito boa a crítica. :)

    ResponderExcluir
  13. A zaga do Vasco não falhou, ela com muita competência cometeu pênaltis clamorosos que o juiz preferiu ignorar.

    ResponderExcluir
  14. Rica Perrone concorda que arbitragem estragou o clássico, sendo favorável ao Vasco:
    http://www.ricaperrone.com.br/2012/02/como-estragar-um-classico/

    Gaciba concorda sobre os dois pênaltis não marcados para o Flu:
    http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2012/02/gaciba-ve-dois-penaltis-nao-marcados-para-o-flu-no-classico.html

    ResponderExcluir
  15. Sabem porque ganhamos o Brasileirão de 2010? Porque o Cuca esmurrou a mesa depois daquele jogo contra o Corínthians.

    Diretoria... ESMURRA A DROGA DA MESA DE UMA VEZ! ROMPA COM A FFERJ! DEIXA O FLAMENGÃO 2012 PARA O SEU DONO DE FATO!

    O que mais me impressiona é a torcida começar a pedir pelo Renato... Arre!

    ResponderExcluir
  16. A que ponto a fraqueza da instutuiçao FFC chegou. Até o Cosme Rímoli pede mais pulso aos dirigentes tricolores...

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/2012/02/13/juiz-estraga-fluminense-e-vasco-se-nao-tiver-coragem-nao-e-possivel-ser-arbitro-de-futebol-nao-ha-desculpa-para-antonio-frederico-schneider/

    ResponderExcluir
  17. É isso aí, Jeff. Repito: enquanto o Fluminense não "prestar queixa", vai continuar apanhando feito a mulher que não vai à delegacia reclamar do marido.

    ResponderExcluir
  18. Lotem a caixa postal do site tricolor: dirigente, é hora de por o pau na mesa! Basta de ser roubado. Zaga falhando ou não, Abel incompetente ou não. Pau na mesa, aqui é o Fluminense e não pode ser roubado por esse vagabundos de apito na boca! Ladrões safados, como escrevi ontem no site da FERJ!!!!!!! Vergonha!

    ResponderExcluir
  19. Esse senhor foi o mesmo que ao preencher a súmula da partida entre Vasco e Botafogo, conseguiu errar o vencedor do jogo!

    ResponderExcluir
  20. Qual o motivo de tanto comentário em um jogo que não valeu nada?!

    Vou voltar ao PES2012, cerveja e amendoim.

    ResponderExcluir
  21. ta dando até na flapress

    http://globoesporte.globo.com/sportv/programas/troca-de-passes/noticia/2012/02/gaciba-ve-dois-penaltis-nao-marcados-para-o-flu-no-classico.html

    ResponderExcluir
  22. http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2012/02/jorge-rabello-defende-arbitro-e-critica-reclamacoes-do-fluminense.html


    Esse cara é um fanfarrão.

    ResponderExcluir
  23. Esse cara disse que o Fluminense sempre reclama da arbitragem?

    hahahahaha quisera eu que o clube reclamasse...

    Quem reclama é a torcida. No máximo, os jogadores.

    O Fluminense tinha que EXIGIR a escalação de árbitros de fora da FERJ. EXIGIR.

    Todo ano é a mesma coisa, somos ROUBADOS por esses safados.

    Esse cara é um fanfarrão. [2]

    ResponderExcluir
  24. PC,
    enquanto a arbitragem brasileira não for totalmente profissionalizada vamos ter que conviver com esses problemas. Enquanto o sujeito for professor, médico, militar, advogado e nos finais de semana ir fazer um "bico" para aumentar os" caraminguas" no fim do mês, a arbitragem no Brasil vai ser assim.

    e concordo com você, a diretoria do tricolor precisa ter mais pulso e cobrar a quem de direito...

    enquanto a arbitragem brasileira não for totalmente profissionalizada vamos ter que conviver com esses problemas. Enquanto o sujeito for professor, médico, militar, advogado e nos finais de semana ir fazer um "bico" para aumentar os" caraminguas" no fim do mês, a arbitragem no Brasil vai ser assim.

    ResponderExcluir
  25. Eu sinceramente cansei de ver o Fluminense perder por causa da arbitragem! Os gols do Vasco foram legítimos, beleza, a zaga (que é horrível e o Abel adora) falhou e blablabla... Mas com a falta de marcação dos pênaltis, o jogo PODERIA ter terminado em 3x2 para nós... Ou até 3x1, já que o segundo gol do Vasco foi depois do segundo pênalti. E o que me deixa mais triste ainda é ver os comentários dos vascaínos. Eu teria vergonha de ser vascaíno depois de ganhar assim! Não foi culpa deles, mas tudo tem limite. Todos sabem que fomos superiores em campo. E os comentários do Jorge Rabello? O que foi aquilo? Ele deu opinião sobre como o Fluminense vem jogando recentemente! O papel dele é ser imparcial e avaliar a arbitragem, e não a postura de um time em campo, já que é presidente da comissão de arbitragem da Ferj! Fora que ele disse que o juiz só errou ao não dar cartão amarelo para o Carlinhos! Meu Deus, onde o mundo vai parar? E aquele escanteio escandaloso em que a bola bateu na bunda do jogador do Vasco e que o juiz deu tiro de meta? Até nisso, que é uma prova perfeita de que o juiz errou, Antônio Schneider estava certo? Lamentável! Força Fluzão!

    ResponderExcluir
  26. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2012/02/flu-pede-exoneracao-de-jorge-rabello-da-comissao-de-arbitragem.html

    Não é nada, não é nada, já é alguma coisa. Mas tem que entrar contra os arbitros e exigir arbitro de fora, tem ter pulso firme.

    ResponderExcluir
  27. Pau na mesa!

    E esse Rabello é um fanfarrão. Ladrão, safado e cego. Dizer que a arbitragem foi boa, só indo para a prisão!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.