terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Pré-jogo - Fluminense x Arsenal de Sarandí


Amigos, chegou o grande dia: hoje à noite, o Fluminense estreia na Copa Libertadores da América de 2012, contra o Arsenal de Sarandí, no Engenhão. Abaixo, todas as informações relevantes da partida.

Transmissão - Fluminense x Arsenal de Sarandí (07/02/2012)
A partida será televisionada apenas pelo novo canal por assinatura Fox Sports. Outras opções são as rádios CBN, Globo, Tupi e Transamérica.

Ingressos - Fluminense x Arsenal de Sarandí (07/02/2012)
O torcedor que quiser ir ao Engenhão ainda encontra ingressos disponíveis para todos os setores do estádio. As entradas serão comercializadas até a hora do jogo, com os preços de 50 reais (setores laterais superiores), 40 reais (setores laterais inferiores) e 10 reais (setores Norte e Sul). Dicas sobre como chegar ao Engenhão se encontram aqui.

Arbitragem
O trio será paraguaio, formado pelo árbitro Antonio Arias Alvarenga e pelos auxiliares Nicolas Yegros e Hugo Martínez. Antonio Arias apitou apenas uma partida do Fluminense até hoje - clique aqui para ler mais sobre a carreira do juiz.

Escalações
- o Fluminense deve ir a campo com Diego Cavalieri; Bruno, Anderson, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco (Thiago Neves) e Wagner; Rafael Sobis e Fred. O meia Deco, com virose, é a única dúvida do treinador Abel Braga.
- o Arsenal de Sarandí deve jogar com Cristian Campestrini; Lisandro López, Guillermo Burdisso e Hugo Nervo; Damián Pérez, Nicolas Aguirre (Juan Pablo Caffa), Gastón Esmerado, Adrián González e Iván Marcone; Jorge Córdoba (Luciano Leguizamón) e Emilio Zelaya (Gustavo Blanco).

Fluminense na Copa Libertadores
O Tricolor começa hoje sua quinta participação na Libertadores (jogou as edições de 1971, 1985, 2008 e 2011). A melhor campanha do clube carioca foi o vice-campeonato em 2008. Até hoje, o Fluzão jogou 34 vezes pela competição, com 16 vitórias, 7 empates e 11 derrotas, 58 gols-pró e 39 gols-contra. A lista com detalhes dos 34 jogos se encontra aqui.

Arsenal de Sarandí na Copa Libertadores
O clube argentino joga a competição pela segunda vez (a primeira foi em 2008, quando foi eliminado na fase de grupos). Até hoje, o Arsenal disputou 10 partidas pela competição, com 5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, 13 gols-pró e 17 gols-contra. A lista completa dos jogos se encontra aqui.

Fluminense x Argentinos ao longo da história
Até hoje, o Fluminense jogou 30 vezes contra equipes argentinas, contabilizando 10 vitórias, 8 empates e 12 derrotas. Apenas 2 jogos foram contra o Arsenal de Sarandí, ambos pela Copa Libertadores de 2008: vitória por 6 a 0 no Maracanã, e derrota por 2 a 0 na Argentina. Mais detalhes no post História - Fluminense x Times Argentinos.

Invencibilidade tricolor
Em competições sul-americanas, o Fluminense não perde como mandante (ou em clássicos cariocas) há incríveis 26 anos e 6 meses (desde agosto de 1985). São 30 jogos de invencibilidade internacional, com 18 vitórias e 12 empates: confiram a lista de partidas aqui.

PC

Um comentário:

  1. A Globo, leia-se tb SporTV ficou de transmitir TODOS os jogos de clubes brasileiros da Libertadores. Agora vem com o papo de apenas FOX? Se fosse o urubu mudavam até a grade da emissora!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.