sábado, 21 de abril de 2012

Resenha: Tricolor 2 x 1 Macaé



Amigos, quando liguei a TV na tarde deste sábado, encontrei-me num dilema de difícil resolução: assistiria ao jogo do segundo melhor time do mundo, ou ao confronto entre o terceiro e o quarto melhores? Apesar do imenso apelo do superclássico espanhol entre Barcelona e Real Madrid, confesso que optei pelo segundo melhor time do mundo (também conhecido como o reserva do Fluminense).

Enquanto lá no Camp Nou o Real Madrid garantia o título da Liga Espanhola, em Moça Bonita os reservas tricolores venciam o Macaé pela semifinal do Troféu Luiz Penido, o torneio de consolação do segundo turno do Campeonato Carioca.

Os gols do time reserva do Fluminense foram assinalados por Lanzini, no primeiro tempo, e Marcos Junio, na etapa complementar. No finalzinho, André Gomes ainda marcou o gol de honra do Macaé, cobrando uma falta com perfeição.

Zapeando entre os canais, também vi os três gols de Barça x Madrid. Khedira fez 1 a 0 para os merengues, Alexis Sánchez empatou para a equipe catalã, mas logo depois o monstruoso Cristiano Ronaldo calou de vez o Camp Nou. O Real Madrid impede assim o sonhado tetracampeonato do Barcelona, que agora luta apenas pelo bi na Liga dos Campeões da Europa.

Beira-Rio, Porto Alegre, aí vamos nós. Na quarta-feira, o melhor time do mundo (o titular do Fluminense, caso ainda não tenha ficado claro) terá a difícil missão de encarar o Internacional pela Copa Libertadores. Será um autêntico duelo de gigantes.

PC

4 comentários:

  1. O jogo de hoje não valeu mais que um treinamento pros reservas e pra dar cancha pros novatos.

    ResponderExcluir
  2. A boa notícia: Souza vai para o Cruzeiro!

    O Marcos Junio(r) jogou muito bem no Flu B.

    ResponderExcluir
  3. Tricolor de Coração21 de abril de 2012 às 22:50

    Afinal, é Marcos Junio ou Marcos Junior?

    ResponderExcluir
  4. Pelo que li, de batismo, Junio. Mas no futebol ficou Junior.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.