sábado, 26 de maio de 2012

Mengão mantém invencibilidade de mais de um mês, e pontua novamente no Brasileirão!


Amigos, o Flamengo segue em ótima fase:  após empate em 3 a 3 com o Internacional no Engenhão, o rubro-negro segue invicto há mais de um mês, e já soma dois pontos no Campeonato Brasileiro.

A máquina de Joel começou a todo vapor: logo no começo, o meia Airton mostrou toda a sua qualidade técnica, ao executar lindo chute de voleio: 1 a 0. Pouco depois, o zagueiro colorado Índio cometeu pênalti em Ibson, e Ronaldinho converteu a cobrança: 2 a 0. A massa rubro-negra já começava a sonhar com a goleada. O Internacional chegou a reagir, com um gol de Gilberto. Mas logo o Flamengo voltou a mostrar quem manda no Rio de Janeiro: Vagner Love fez 3 a 1 no começo do segundo tempo.

Depois disso, o Flamengo pagou um preço caro pela ousadia de seu treinador, que escalou quatro meias armadores (Airton, Ibson, Kléberson e Luiz Antônio). Com a zaga tão desprotegida, o Internacional se aproveitou e marcou dois gols em chutes de fora da área, primeiro com Fabrício, depois com Dátolo. O jogo estava empatado em 3 a 3, e terminou assim mesmo.

Mesmo no Rio de Janeiro, e mesmo com o Internacional sem seus três principais jogadores - Oscar, D'Alessandro e Leandro Damião - o resultado não pode ser considerado ruim para o Flamengo. O importante é a manutenção da invencibilidade, que já dura um mês e quatro dias: a última derrota foi para o Vasco, na semifinal da Taça Rio, quando o árbitro Marcelo de Lima Henrique prejudicou o Flamengo (ele sempre sacaneia o rubro-negro). Depois dessa derrota para o Vasco, houve a vitória no jogo-treino contra o Duque de Caxias, e o empate com o Sport Recife na primeira rodada.

Algumas pessoas maldosas dizem que Joel não conseguirá se manter muito tempo no cargo. Deve ser inveja da longa sequência invicta do Flamengo, e também da ousadia do treinador rubro-negro. Não é qualquer um que tem a coragem de levar a campo uma formação tão ofensiva no meio-campo (repito! Airton, Ibson, Kléberson e Luiz Antônio! E depois ainda entrou o Renato Abreu!).

As vaias da torcida são exageradas e injustas. Quanta ingratidão com Ronaldinho, autor do gol do título da Taça Guanabara de 2011, contra o Boavista! Quanta ingratidão com o time que eliminou o Real Potosí da Copa Libertadores, e quase conseguiu fazer o mesmo com o Lanús e o Emelec! Quanta ingratidão com a equipe que não perde um jogo sequer há mais de um mês! Quanta falta de paciência, povo!

PC

4 comentários:

  1. Que continue assim, invicto!

    Sem derrotas.

    Mas também, mais importante, SEM VITÓRIAS!

    Nem sei se há possibilidade de ser REBAIXADO INVICTO..

    SSTT

    ResponderExcluir
  2. E a imprensa dá corda pros retranqueiros...

    Dizem que Ibson é meia avançado.

    Não esqueço de notícias de quando o Conca foi vendido de que cogitavam o Ibson como substituto.

    E desde quando Ibson, um cabeça-de-área que sabe sair jogando, poderia ser substituto de um camisa 10???

    É isso. Continuem acreditando que Kleberson, Ibson e Luiz Antônio são meias de criação...os adversários agradecem.

    ResponderExcluir
  3. PPP, é possível sim ser rebaixado invicto. Se um time empatar os 38 jogos, terá somado só 38 pontos, e provavelmente estará na zona de rebaixamento.

    Será que o Flamengo consegue a proeza?

    ResponderExcluir
  4. Post citado nos comentários em http://netflu.com.br/joaogarcez/2012/05/fluminense-x-boca-juniors/

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.