segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Considerações sobre o Brasileirão

Protesto bizarro da torcida do Atlético Mineiro no Independência.

Coação
Neste domingo, o árbitro Jailson Macedo de Freitas marcou ao todo 9 faltas para o Fluminense e 20 faltas para o Atlético Mineiro. (curiosidade: segundo o site Terra, o Atlético Mineiro é o segundo time que mais cometeu faltas no Brasileirão até aqui, com 639 ao todo, média de 20 por jogo). A meu ver, a arbitragem tendenciosa é consequência direta da covarde campanha anti-Flu empreendida recentemente por jornalistas irresponsáveis e torcedores, jogadores e dirigentes de outros clubes. Parabéns aos envolvidos, que conseguiram coagir os árbitros de Fluminense x Grêmio e Atlético Mineiro x Fluminense.

Bipolares?
No primeiro tempo do jogo no Independência, os atleticanos bradavam "vergonha!", alegando que o Campeonato estava "armado" pelo Fluminense. Ao final da partida, gritavam "é campeão!". Isso é indício de dupla personalidade, né? PS: talvez possa ajudar no processo de cura o vídeo com inúmeros benefícios ao Atlético Mineiro neste Brasileirão...

O Fluminense ainda é o melhor do returno
Mesmo com a derrota, o Fluminense continua com o melhor aproveitamento do returno, com 8 vitórias, 3 empates e 2 derrotas (27 pontos ganhos). A seguir na tabela do segundo turno, vêm São Paulo (24), Coritiba (23), Grêmio (22), Atlético Mineiro (20) e Corinthians (20). Se o Fluminense mantiver seu ótimo desempenho do returno (69,23%), ganhará 13 pontos nos próximos jogos e conquistará o Campeonato Brasileiro independentemente dos resultados do Atlético Mineiro.

Os próximos jogos
O Atlético Mineiro enfrenta, na sequência: Flamengo (casa), Coritiba (fora), Vasco (fora), Atlético Goianiense (casa), Botafogo (fora) e Cruzeiro (neutro). Já o Fluminense encara: Coritiba (casa), São Paulo (fora), Palmeiras (fora), Cruzeiro (casa), Sport Recife (fora) e Vasco (neutro). Caso o Atlético Mineiro vença todos os seus 6 jogos, o Fluminense precisará de 4 vitórias e 1 empate para garantir o título.

Vivos, doentes e mortos
Quinta-feira, 21h, Engenhão, Fluminense x Coritiba. Que os vivos saiam de suas casas, os doentes de suas camas, e os mortos de suas tumbas. Estão todos convocados, não pode faltar ninguém.

PC

16 comentários:

  1. Se o Fluminense ganha o jogo ontem, com certeza teria invasão de campo e teríamos cenas deploráveis de vandalismo, tudo isso teria que ser coloca na conta dos calhordas que estão promovendo esta campanha anti-Fluminense, o pior é que são pessoas que vivem do futebol e resolveram tentar acabar com aquilo que bota comida no prato deles.

    Uma coisa é você falar de erros de arbitragem do seu jogo, outra é ficar sistematicamente atacando um clube como estão fazendo o Clube Patético Mineiro e aquele time azul que o Felipão já treinou, isso é ridículo e culminou nesta semana de arbitragem tenebrosa contra o Fluminense.

    Ontem o Nem tomou uma porra de tirar sangue e nem falta o juizão deu.

    Porém, sempre um porém...

    Lembra de quando ocorreu aquele choro dos vascaínos com o Edinho empurrando a barreira (que nunca ninguém marcava) e toda imprensa e os chorões repercutiram quase um mês?! Então, foi só, e somente só, por conta daquele mimimi que foi marcada falta na barreira ontem na cobrança de falta do Gaúcho (que por sinal nem precisava do empurrão, ela passou por cima da barreira).

    Vamos colocar a cabeça no lugar, o Galo ganhou pois jogou em casa e em casa eles tem um grande aproveitamento, quando fora não é lá grandes coisas. Porém, a tabela foi uma mãe com o Botafogo la de minas, visto que ele vai enfrentar nossos 3 rivais já não aspirando mais nada neste campeonato. OLHO ABERTO!!!

    Att,

    BMZ

    ResponderExcluir
  2. "As polêmicas envolvendo arbitragem estão virando rotina no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a grande discussão foi em torno da anulação do gol de Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, após falta cometida por Leonardo Silva, seu companheiro de time, na barreira do Fluminense. Um lance parecido aconteceu em outro jogo do Flu, contra o Vasco, mas naquela ocasião (última rodada do turno) a falta não foi marcada e o gol valeu. Para o comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba, o lance alertou a arbitragem brasileira, que ficou mais atenta com este tipo de situação de jogo.
    - Árbitro de futebol observa tudo que acontece. Como aconteceu isso neste jogo, com certeza a orientação aos árbitros e os próprios árbitros começaram a ficar mais antenados com esse tipo de jogada e artimanha."

    http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2012/10/para-gaciba-falta-nao-marcada-em-jogo-anterior-do-flu-alertou-arbitros.html

    Não é que não fui só eu que percebi isso.

    ResponderExcluir
  3. Saudações,

    Quem é que tem seis pontos de vantagem mesmo? Pois é, talvez, por conta disso calamos o Independência (aquele estádio que é do América-MG).

    Quanto ao mosaico tenho que concordar com os torcedores do botafogo mineiro, fizeram um lixo em homenagem ao lixo que comanda (destrói) o futebol brasileiro.

    Uma pena não deixarem os palhaços entrarem com narizes de palhaço. Mas vamos ser francos, eles nem precisam de nariz vermelho.

    STRI.

    ResponderExcluir
  4. PC,

    amigo, desde já peço que não me interprete mal pelas linhas seguintes.

    Sabe que não e nunca vou ser a favor de teoria da conspiração, pra mim isso sempre foi desculpa de torcedores frustrados e que se agarram a certas teorias para justificar o fracasso de seus times.

    A arbitragem brasieira é ruim e ponto. Mas é ruim para todo mundo, sem distinção. O erro a favor de hoje é o contra de amanhã. Mas infelzmente nós torcedores só nos lembramos daqueles que nos é conveniente, e repito, nós, todos....

    A verdade é que quando estamos na condição de pedra temos uma ideia, mas quando viramos janela, essa ideia muda totalmente. Ou não é?

    Não vejo favorecimento ao seu tricolor, também não vejo nenhum esquema, armação, ou coisa do tipo. Isso só existe para quem quer justificar os próprios fracassos como já disse anteriormente.

    Ontem o árbitro acertou em anular o gol, barreira é barreira, jogador sequer conhece a regra????

    e tem mais, torcedores de times como Atlético-MG e Botafogo, que me desculpem, mas vivem acreditando em conspirações. Ontem era o Flamengo, hoje é Fuminense, amanhã é o Vasco, São Paulo, .....

    Tudo isso, era só para enfatizar que quando somos pedra a situação pedra a situação é uma, quando somos janela ela muda totalmente.

    Um abraço.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Vergonha são esses patéticos, 41 anos sem ganhar um título de expressão!

    Vamos ser campeões contra conspirações, patético mineiro, patéticos jornalistas e o cacete!

    Todos no Engenhão quinta-feira. Vencendo essa, colocamos mais pressão no patético contra o Flamengo.

    ST

    ResponderExcluir
  6. http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/10/protesto-de-torcida-contra-arbitragem-pode-render-multa-ao-atletico-mg.html

    Acho que não deve e não pode rolar multa.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Realmente, o Fred deu uma puta cotovelada no Junior Cesar, estou vendo até a boca dele sangrando como a do Wellington Nem ao levar uma do anão no primeiro tempo.

    ResponderExcluir

  9. Galera, espalhem estes videos para que todos vejam quem começou a bater faltas ilegais primeiro:

    1) Dentuço Gaúcho em 2011 contra o INter: http://www.youtube.com/watch?v=1hOEdTyemi8 (foi chamado de gênio)

    2) Juninho Chorãozinho no 1° turno contra o Palmeiras: http://www.youtube.com/watch?v=42I-Wps70ck (foi chamado de reizinho).

    Todas as pompas para esses dois batedores de falta. E quanto o Thiago Neves fez a mesma coisa contra o Vasco o que aconteceu? A imprensa alardeou até o lance se transformar no que há de pior no futebol, e mais, colocou como se fosse uma invenção do FLUMINENSE.

    Portanto é imprescindível que estes dois vídeos sirvam de resposta para aqueles que acusam o FLU. LI no blog do gaciba 300 torcedores perguntando “então o FLU 2 x 1 não deveria ter sido”… mas eles mesmos se esquecem que venceram o Palmeiras com um gol tão ilegal quanto. Precisam aprender a chorar menos.
    E as atleticanos precisam saber que o mala do dentuço foi quem inventou a tramóia, portanto nada mais justo que o juiz comece a considerar a tramóia ilegal justamente com ele.

    ResponderExcluir
  10. Se ninguém fica de mimimi no lance do TN, este gol de falta ontem seria validado e ninguém reclamaria.

    ResponderExcluir
  11. Eu não sabia dessa história de que o time que tem menos títulos que o Bahia pegaria Fla, Vasco e Bota ainda...isso vai ser um entrega-entrega sem fim. E ainda mostra como a tabela é mal feita. Inventam essa palhaçada de botar clássicos na última rodada mas deixam um time pegar 3 de um mesmo estado nas últimas 6 rodadas. E olha que a CBF é tricolor pela ótica desses malucos!

    Minha previsão de pontos para o título vai ter que subir...

    ResponderExcluir
  12. Concordo que não deve haver punição. Tem muito mimimi e esquecem do futebol!

    Beleza os vídeos com gols de falta. Parecidos.

    Todos no Engenhão 5ª!

    ST

    ResponderExcluir

  13. O próximo jogo do Flu no RJ após o jogo contra o Coritiba, só em 18 de novembro: é a hora de abraçar e empurrar o time rumo ao título brasileiro de 2012!

    ResponderExcluir
  14. A dica da rodada é torcer pro Vascão contra o Inter. Se vencer, o clube da colina fica a dois pontos do São Paulo e segue firme na briga pela vaga na Libertadores. E, nessas condições, não vai entregar pro Galo.

    ResponderExcluir
  15. http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/10/conaf-recomendou-marcacao-de-falta-por-deslocamento-de-barreira.html

    ResponderExcluir
  16. Show de horrores o jogo do bacalhau. Perda de tempo torcer pra esse time. Vão entregar pro Galo. São Paulo consegue essa vaga por antecipação.

    Se tivesse terceiro turno o Vasco cairia.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.