domingo, 6 de outubro de 2013

Resenha: Internacional 1 x 0 Tricolor

Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press.

Amigos, o menino Klever estreou no gol do Fluminense e não decepcionou: evitou três gols certos do Internacional. Foram três excelentes intervenções do jovem arqueiro tricolor. Já em seu primeiríssimo jogo como profissional, Klever foi o melhor em campo, e já mostra potencial para ser mais um legítimo herdeiro da melhor escola de goleiros do futebol brasileiro, sucessor de Marcos, Batatais, Castilho, Veludo, Felix, Paulo Victor e Diego Cavalieri. Estamos na torcida por ele.

Pena que a excelente atuação de Klever em Caxias do Sul não foi suficiente para segurar o empate. Numa jogada boba, que começou com Bruno enfeitando onde não devia, o Internacional achou seu gol, com o sempre oportunista Leandro Damião. O onze tricolor não conseguiu reagir nos minutos que restavam, e o placar terminou mesmo 1 a 0 para os anfitriões.

A total ineficiência do meio-campo tricolor quando a criação das jogadas depende de Wagner é sintomática. Em noventa e poucos minutos, o Fluminense simplesmente não construiu lances perigosos. Nossas escassas chances de gol vieram de despretensiosos chutes de fora da área. Convenhamos: isso é muito pouco para o defensor do título.

Na quarta-feira 9, o Fluminense encara o clássico contra o desesperado Vasco, no estádio do Avaí, em Florianópolis. Será um jogo definitivo: uma derrota determinará que estamos brigando para não cair; um empate decretará que ficaremos no meio da tabela; e uma vitória ainda nos permitirá sonhar alto, com uma possível vaga na Copa Libertadores.

Que João de Deus e todos os demais santos tricolores nos ajudem nesta batalha decisiva.

PCFilho

Notas do onze:
Klever - 8,0
Bruno - 3,5
(Marcos Júnior) - 6,0
Leandro Euzébio - 5,0
Anderson - 5,0
Igor Julião - 5,5
Fábio Braga - 5,0
Jean - 6,0
Wagner - 4,5
Rafinha - 6,0
(Rhayner) - 5,0
Rafael Sobis - 5,0
Biro Biro - 6,5
(Samuel) - 6,0
Vanderlei Luxemburgo - 6,0

12 comentários:

  1. Duro ter que agüentar Bruno se achando o super-craque pra dar uma vaca de calcanhar no D'Alessandro no meio do campo e com o nosso time saindo.

    A criação foi muito fraca. Demos muitos chutes de fora da área, o que não é ruim, mas a ausência de jogadas mais trabalhadas compromete...

    Espero que o time não tenha entrado numa de achar que a invencibilidade de oito jogos era sinal de que estamos prontos pro que der e vier. O time é limitado e só voltará a uma boa seqüência se jogar de acordo com sua condição.

    Humildade, humildade, humildade.

    ResponderExcluir
  2. Humildade, humildade, humildade, humildade, humildade, humildade!

    ResponderExcluir
  3. Faltou o Luxemburgo à beira do campo. Faltou o Edinho acertando passes. Faltou o Felipe enfiando bolas. Infelizmente, desfalques demais também determinam derrotas.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia a todos,

    A derrota desta partida entra na conta do Bruno. Errou infantilmente no meio e deu no que deu. Não fosse essa jogada bizarra, teríamos saído com um empate.

    Mais uma vez o Flu nos acorda do sonho com a Libertadores. Quarta tem mais.

    O que mais quero neste campeonato é parar de olhar pra baixo, 46 a 50 pontos!

    ResponderExcluir
  5. O lance do Bruno não deu o gol pois a jogada foi parada com falta. Julião quem deu o gol do caras, falha bisonha!! 2,0 para ele!! Ridículo!!

    Mas ontem ficou claro mais uma vez que planejamento foi uma bosta, não tinhamos lateral esquerdo para escalar, nem um mísero lateral esquerdo. No meio do ano emprestaram um e devolveram outro..puft. Boa RC, esta fica na sua conta.

    Agora, Klever é o Black Cavaliere! Melhor em campo! Devíamos ter dado experiência para o moleque em alguns jogos do estadual ao invés de colocar o Berna!

    ResponderExcluir
  6. Ah, ontem mais uma vez foi sentida a falta do Fred.

    ResponderExcluir
  7. Apesar da situação da tabela (ainda) não demonstrar isso, com esse time limitado o único que o Fluminense pode almejar nesse campeonato é não ser rebaixado.

    Se não for rebaixado, e tiver revelado alguns jogadores para compor o elenco no ano que vem (como o Klever, Juliao, Rafinha, Biro Biro) já está mais do que bom.

    ResponderExcluir
  8. Bigmontz,

    A vacilada do Bruno foi, sim, a principal falha que resultou no gol dos caras. Sim, ele logo parou o lance com falta. Mas esta foi cobrada rápido, e dela saiu o gol. Foi um lance grosseiro, daqueles que não se pode fazer nem em peladas no Aterro, sob pena de levar esporro dos companheiros.

    Igor Julião de fato poderia ter cortado a bola, mas estava na fogueira e fora de sua posição. Falhou, mas é um erro mais perdoável que o do Bruno.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. O Bruno também estava fora da sua posição.

    Enfim, toda a cagada foi feita pelo leiloeiro Rodrigo Caetano que vendeu meio time e não fez a devida reposição.

    ResponderExcluir
  11. Na verdade o Bruno estava na posição certa, porque o Vanderlei mandou os laterais inverterem.

    O problema da falha do Bruno é que ele tinha a bola dominada, podia fazer o que quisesse, mas resolveu tentar dar um drible da vaca de calcanhar. Cagada das grandes.

    O Igor Julião tava na fogueira, errou mas não era fácil acertar.

    Mas nisso concordamos: o "planejamento" do elenco para esse ano foi ridículo, em todos os sentidos. Perdemos 3 titulares absolutos (Wellington Nem, Thiago Neves e Deco), e não houve nenhuma reposição. O que dizer da contratação do terceiro goleiro do Náutico, dois meses após a venda de nosso goleiro reserva para o próprio Náutico? É rir pra não chorar...

    ResponderExcluir
  12. Devolveram Monzón e emprestaram Fernando, hoje não temos lateral esquerdo para escalar.

    Devolver o Monzón ou emprestar o Fernando tudo bem, mas as duas coisas seria burrice.

    Quanto ao goleiro, eu acho o principal erro foi não ter preparado o Klever para jogar já em janeiro. O Klever poderia ter sido usado em alguns jogos do estadual em que o Berna atuou.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.