quinta-feira, 22 de maio de 2014

Resenha: Tricolor 5 x 2 São Paulo

Foto: André Durão/Globoesporte.

Na noite desta quarta-feira, 21, o Fluminense começou perdendo para o São Paulo no Maracanã, se distanciando assim da ponta do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, deu quase tudo errado. Para começar, o lateral-direito tricolor Wellington Silva cometeu pênalti bobo, que Rogério Ceni converteu em gol: São Paulo 1 a 0. Quando eram decorridos 41 minutos, Darío Conca chutou de fora da área, Rogério Ceni bateu roupa, e Walter não perdoou no rebote: 1 a 1. Mas a alegria pó-de-arroz durou pouco: dois minutos depois, Alexandre Pato marcou de cabeça, aproveitando cruzamento da esquerda. São Paulo 2 a 1, placar final da etapa inicial.

A perspectiva para o segundo tempo não era nada animadora. O Fluminense, desfalcado de Diego Cavalieri e Fred, precisaria virar o jogo contra um dos melhores times do Brasil. Nossa Majestade, o rei Darío Conca primeiro e único, muito marcado pelos homens de Muricy, não conseguia atingir seu máximo potencial.

Entretanto, o onze tricolor veio para o segundo tempo arrasador: simplesmente engoliu o São Paulo como se este fosse o Bonsucesso. Para empatar o jogo e começar a reação, uma boa dose de sorte não faz mal: Darío Conca cobrou escanteio com veneno, e Lucão marcou contra. 2 a 2.

E então veio o grande lance do jogo. Quando Walter recebeu aquela bola dentro da área, parecia não haver espaço para o chute. Só parecia. Com uma genial finalização de trivela, que Romário assinaria sem hesitar, Walter marcou o golaço da noite no Maracanã. Uma obra de arte, uma pintura que valeu o ingresso, e não só isso: deveria ser exposta permanentemente na galeria de um grande museu. Fluminense 3 a 2.

Wagner marcou o quarto, Rafael Sobis guardou o quinto, e o São Paulo ainda foi submetido aos gritos de olé dos 17 mil presentes no Maracanã. Após a memorável virada, o placar final era lindo: Fluminense 5, São Paulo 2.

Exatamente seis anos depois do apoteótico gol de Washington, Walter se junta ao Coração Valente na galeria de grandes heróis do clássico Fluminense x São Paulo, com uma atuação que beirou à perfeição.

Com a quarta vitória em seis jogos, o Fluminense se credencia definitivamente para a disputa do título máximo do futebol nacional. Sábado, na Arena Barueri, o Bahia será o próximo adversário. Que venha o quinto triunfo tricolor.

PCFilho


Notas do onze:
Felipe Garcia - 5,5
Wellington Silva - 5,5
Gum - 6,0
Elivélton - 5,5
(Marlon) - 7,0
Carlinhos - 7,0
Diguinho - 7,0
Jean - 6,0
Wagner - 7,5
(Chiquinho) - 6,0
Darío Conca - 8,0
Rafael Sobis - 7,0
(Kenedy) - 6,0
Walter - 9,5
T. Cristóvão Borges - 8,0

32 comentários:

  1. Não vi o show porque 10 horas da noite no Brasil são quase 2 da manhã em Portugal, e quem tem que acordar cedo pra trabalhar, já viu, né?

    Mas não é preciso dizer muita coisa, 5 x 2 num dos mais fortes elencos do país já fala por si.

    Como já disse, Walter joga de primeira, toca de primeira, tem visão de jogo, e é artilheiro nato:sobrou, ele mete lá dentro.

    Domingo disse que apesar da lambança de Fred e da derrota para o regular time do gremio, tinha uma boa notícia:Walter seria titular.
    Com Walter há mobilidade, há opções de passe, os caras podem chutar de longe que Walter tá ali esperando rebote, enfim, não pode mais ser reserva nesse time.

    Nota ainda para o nosso goleiro Filipe, que teve batismo de fogo e saiu bem.

    Melhor em campo:o "gordo".
    E o pior em campo:Lucão do São Paulo, deu tudo errado pra ele ontem, nem devia ter saído de casa:-)

    ResponderExcluir
  2. Recordar é viver - Fluminense 7, São Paulo 2 :

    http://jornalheiros.blogspot.com.br/2009/08/recordar-e-viver-fluminense-7-sao-paulo.html?spref=tw

    ResponderExcluir
  3. A bicicleta fantástica do Walter tinha que ter entrado!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Concaneta avisa:

    Cuidado acarajés! O Walter vai te comer, o Walter vai te comer, o Walter vai te comer...

    ResponderExcluir
  5. Ganso, pato, frango, rato... Após goleada, Flu provoca são-paulinos no Facebook:

    http://espn.uol.com.br/noticia/412301_ganso-pato-frango-rato-apos-goleada-flu-provoca-sao-paulinos-no-facebook via @espnagora

    ResponderExcluir
  6. Concaneta avisa:

    Cuidado acarajés! O Walter vai te comer, o Walter vai te comer, o Walter vai te comer...

    ResponderExcluir
  7. PC,

    Walter é diferenciado. Joga o simples e faz o complicado sem complicar. Excelente atacante.

    O jogo ontem mostrou que temos técnico.
    Enquanto todos criticavam Cristóvão por suas substituições nas derrotas, ontem ele mudou a equipe no intervalo e engoliu o SP do todo poderoso Muricy...

    Welington Silva foi péssimo no primeiro tempo e melhorou no segundo.
    Felipe Garcia pareceu inseguro.
    Marlon pode ser bom jogador, a conferir.

    Que vençamos o Bahia!

    O time tem que ser Conca, Walter, e mais 9!

    ResponderExcluir
  8. Espetáculo!

    O Waltinho tem que ser titular. É o cara!

    Gostei da atuação do garoto Marlon, bastante seguro e faz o simples.

    ResponderExcluir
  9. Mais um 21 de maio para se guardar na memória!

    Show! Faz tempo eu não vibro tanto com um jogo!

    ST

    ResponderExcluir
  10. Mais um 21 de maio para se guardar na memória!

    Show! Faz tempo eu não vibro tanto com um jogo!

    ST
    [2]

    ResponderExcluir
  11. E se o Fred voltar, o Walter volta pro banco (com toda justiça).

    Walter seria títular em quase todos os clubes do país, mas é reserva no Flu pois temos Fred. Porém, ele pode ser titular no Fluminense se ficar fininho o suficiente para jogar na posição do Sobis.

    ResponderExcluir
  12. Pra mim quem tem que ir pro banco é o Fred.

    O time melhorou bem sem Fred e Bruno. Mesmo com o pênalti bobo, o Wellington foi largamente superior ao Brunocrata. Pra dizer a verdade, pra mim nem foi pênalti. Como diria um certo babaca, pênalti à brasileira, na Europa não marcam. O Wellington errou porque foi todo estabanado no lance e deu margem pra marcação. Mas se for comparar com todas as cagadas que o Moribruno já fez, o ex-molambo tem crédito. E ainda jogou bem no segundo tempo.

    ResponderExcluir
  13. Por mim, Walter é titular com ou sem Fred. Craque tem que jogar. Cristóvão que se vire e arrume um jeito de escalá-lo!

    ResponderExcluir
  14. WS é muito inferior ao Bruno, mas muito mesmo. Bruno é muito bom jogador na parte técnica e tática, o WS é só velocidade (não sabe marcar e dificilmente é efetivo, ele vai 100 vezes a linha de fundo para fazer o que o bruno faz em 1 vez)

    Quanto ao Fred x Walter, Fred é muito mais jogador e estando disponível para jogo vai jogar.

    Daí sobra o Walter a posição do Sobis, daí mora outro problema. Walter não consegue manter o ritmo para jogar nesta posição um jogo inteiro.

    Ou seja, a solução é deixar o gordinho no banco até que ele aguente a jogar na posição do Sobis sem morgar.

    ResponderExcluir
  15. Atuação de gala no 2º tempo, e olha que estava temendo um desastre no fim do 1º. O desastre até veio, mas felizmente foi o Flu que causou.

    E tá com cara de que o Cristovão não vai precisar se preocupar com a questão Fred/Walter. Já vi o nome de uns 3 ou 4 clubes europeus que demonstraram interesse no Fred. Acho difícil que ele permaneça, até porque parece que ele quer mesmo sair.

    ResponderExcluir
  16. Não estou comparando alho com bugalhos, mas parafraseando a Enciclopédia do Futebol: O Walter é sonho bom que a gente está tendo.

    Tal qual Um jogador do passado Walter é de uma simplicidade ingênua cativante;

    Tal qual Um jogador do passado seu corpo não o credencia ao futebol, só que ao invés das pernas, é sua barriga que é torta (muita torta, hehehe);

    Tal qual Um jogador do passado seu futebol parece ser jogado sem imaginar, Um nos dribles, ele nos chutes e passes;

    Tal qual Um jogador do passado tem seu principal inimigo nele mesmo, Um pela birita, ele por Coca Cola com Traquinas.

    Obrigado Walter, tu é o cara, chegue aos 83, 84 até 85 kg que sua estrada no FFC será imensa!

    ST

    ResponderExcluir
  17. Se o Fred está mesmo querendo sair é por causa de um tal de Walter, tal qual Gerson em final de carreira fez quando viu a rapaziada que estava subindo no FFC (Pintinho & Cia.), ele sabe que para "brigar" com o Waltinho vai ter de comer grama, o que não é muito a dele, diga-se de passagem...
    Se o Fred pega geral, o Waltinho lancha muito!

    ST

    ResponderExcluir
  18. Discordo totalmente, Big!

    Walter é mais jogador que Fred.
    Supera-o em quase todos os quesitos: mobilidade, criação de jogadas, finalização, velocidade (mesmo sendo gordo), marcação, resistência a lesões...

    Fred só é melhor em cabeçada.

    Acho que seria ótima pro Fluminense a transferência do Fred. Em 4 anos, só pudemos contar com ele na reta final do brasileiro de 2009 e no Brasileiro de 2012. Muito pouco pra um jogador que ganha tanto. Sua saída abrirá espaço para maior eficiência no uso da grana da Unimed.

    Se o WS faz em 100 idas à linha de fundo o que o Bruno faz em uma, ótimo. O Brunocrata não vai à linha de fundo mesmo...e quando vai cruza mal pra diabo.

    O Bruno é mais técnico, mas se acha o Carlos Alberto Torres e não tem bola pra engraxar as chuteiras do Mariano. O Bruno só joga bem quando toma chuva de vaia no jogo anterior, ou seja, quando abaixa a crista.
    Não é jogador pro Fluminense. Não marca, não vai à linha de fundo, vive tomando bola nas costas, é patético na marcação (conseguiu tomar um baile do Reginaldo no jogo com o Vasco)...

    ResponderExcluir
  19. Vocês estão subestimando Frederico...



    Quanto ao Bruno x WS, se o Bruno for duas vezes ao ataque, vai produzir mais do que 200 bolas do WS. Ou seja, muito melhor jogar com o Bruno que com o WS. Quando eu ouço o nome do WS já imagino a gente tomando um gol por ali.

    ResponderExcluir
  20. FLUMINENSE É O LÍDER DE PÚBLICO PAGANTE DO BRASILEIRÃO (PRESENTE SERIA COVARDIA):

    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/publico-brasileirao.html

    ResponderExcluir
  21. Também acho que o tempo do Fred já passou. Após a Copa, ele quer e deverá ser vendido. Deixamos o Walter, gosto do Michael, mas precisamos de um outro goleador. E com o salário que o Frederico quer ganhar, contratamos um e sobra grana.

    Sobre o Bruno, sem dúvida é muito mais habilidoso que o WS, que é somente mais veloz.

    ST

    ResponderExcluir
  22. Na lateral-direita, queria um jogador com a técnica do Bruno e a vontade do Wellington Silva. Existe? Volta, Mariano!

    Quanto a Fred, é um craque de bola, nasceu pra jogar futebol. Se tivesse um pouco mais de dedicação à carreira (o que inclui não beber, evidentemente), seria um centroavante top no mundo. Como parece ter outras prioridades, é "apenas" um ótimo centroavante.

    Vai destruir na Copa? Vai. Com Neymar e Oscar criando jogadas a rodo, até eu sou capaz de meter meus golzinhos.

    Mas e o desempenho no Fluminense? Ano passado, ele marcou 8 gols pelo Flu. OITO, no ano inteiro. Para um centroavante do nível dele? Inaceitável.

    Waltinho esse ano, na reserva, já guardou 9. Está mais eficiente que Fred, sim, senhor.

    E inclusive acho que poderia estar na Seleção. Se tivesse estourado um ano antes, no mínimo na reserva estaria...

    ResponderExcluir
  23. WS não é o lateral direito dos meus sonhos. Nem perto disso.

    Mas a falta de sangue do Bruno é totalmente incompatível com um time que quer ganhar tudo o que disputa. Não pode ser jogador do Fluminense.

    ResponderExcluir
  24. Bruno é burocrata, mas é muito superior ao WS. Não tem nenhuma comparação. WS é um peladeiro. Bruno é titular absoluto do Fluminense.

    Não existe o Fred ficar no banco. É simplesmente burrice. Se é pra ficar no banco que seja negociado. Se for verdade esse reajuste salarial pedido por ele, então não há mais espaço para ele no Fluminense.

    ResponderExcluir
  25. Alguém sabe informar o que houve com o Michael? Ele tem ficado no banco?
    Fiquei espantado quando vi Kennedy entrando e ele não.

    ResponderExcluir
  26. Michael estava no banco na última partida. Ele apareceu na comemoração de um dos gols.

    Não acho que faça sentido dizer que Bruno é muito mais jogador que WS. Os dois são fracos. Não pode haver um abismo entre dois jogadores fracos. Se WS é peladeiro, Bruno tbm é.

    Fred não pode ir pro banco por quê?
    É bom demais pra isso? Ou mimado demais pra isso?

    O Fred tá longe de ser merecedor de todas as regalias que tem no Fluminense. Alguém deveria tentar colocá-lo nos eixos. E se ele não tem maturidade pra aceitar isso com 30 anos na cara, tem mais é que ser negociado.

    ResponderExcluir
  27. Se o Fluminense fosse mais intolerante com falta de profissionalismo, dentro e fora dos gramados, estaríamos numa situação muito melhor.

    ResponderExcluir
  28. Michael tem ficado no banco de reservas. Não tem entrado por opção do Cristóvão.

    Quanto a Fred, também acho que deve ser titular, se permanecer no clube. Mas só quando está em plena forma. Nos últimos 18 meses, Walter jogou mais que Fred, isso é um fato.

    Mas no meu time craque sempre joga. Dá pra acomodar os dois no time titular. Em forma, nenhum dos dois pode ser reserva, nem no Fluminense, nem em nenhum time do Brasil.

    ResponderExcluir
  29. Se o Fluminense fosse mais intolerante com falta de profissionalismo, dentro e fora dos gramados, estaríamos numa situação muito melhor. [2]

    ResponderExcluir
  30. Uma vez ouvi Romário dizer que Ronaldinho Gaúcho era o último romântico do futebol. Naquela época talvez, hoje o romântico voltou encarnado em Waltinho 16t.
    Por outro lado, acho que neguim tá exagerando com o Fred. Eu lhe sou muito grato, meu moleque que hoje tem 10 e que curtiu pacas o Fred nesses anos, também já lança críticas, embora sabiamente ainda lhe reverencie, o Fred é foda!
    Enfim, ele é o chefe, é bola pagaraí, mas hoje o Walter tem mais fome de FFC que ele, ficando, jogava fifty/fifthy, na pressão 45 min., até que fosse possível (rolo, lesão, whatelse...).

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  32. Ramon,
    eu disse que é burrice manter um jogador que recebe 900 mil no banco. Se vc acha que q ele deve ser reserva, é melhor negociá-lo.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.