quinta-feira, 12 de junho de 2014

Resenha: Seleção 3 x 1 Croácia


Amigos, alguém me dizia na infância, não me lembro quem, que para ganhar um jogo de futebol o malandro é tão necessário quanto o craque. E o sábio logo citava o passinho de Nílton Santos contra a Espanha em 1962, transformando um pênalti numa falta, e salvando da catástrofe a Seleção, que partiu dali para o bicampeonato.

O jogo contra a Croácia não estava fácil. Os europeus abriram o placar, e faziam jogo duro. Neymar já empatara o prélio, com um de seus chutes fatais. Mas o caminho para a vitória não se desenhava claramente. Eu já começava a achar que o empate seria o placar final da estreia da Seleção na Copa do Mundo.

Foi quando apareceu Fred, o malandro. O camisa 9 recebeu a bola na área e, acossado por seu marcador, se jogou ao chão. Uma falta tão bem cavada, um mergulho tão bem executado, que o árbitro japonês não teve dúvidas: assinalou o pênalti. E Neymar converteu, com a precisão que lhe é característica. Graças à malandragem do centroavante do Fluminense, a vitória que parecia impossível agora era concreta. Oscar, o melhor em campo, ainda marcou o terceiro gol brasileiro, em jogada de craque, finalizada de bico. 

Brasil 3, Croácia 1. Os gols do escrete foram marcados pelos craques Neymar e Oscar. Na defesa, David Luiz e Thiago Silva foram monumentais. Mas o grande personagem da estreia brasileira, amigos, foi Fred, o malandro.

PCFilho

Notas do escrete:
Júlio César - 6,0
Daniel Alves - 6,0
Thiago Silva - 8,0
David Luiz - 8,5
Marcelo - 6,0
Luiz Gustavo - 6,5
Paulinho - 6,5
(Hernanes) - 6,5
Oscar - 9,0
Hulk - 7,0
(Bernard) - 6,5
Neymar - 9,0
(Ramires) - 6,5
Fred - 7,0
T. Felipão - 8,0

5 comentários:

  1. 1) Fred aprendeu a simular com o argentino do Grêmio do qual foi vítima, na último confronto contra o Fluminense. Lances muito parecidos.

    2) Vocês repararam que o Diguinho estava jogando pela Seleção da Croácia (até no gosto por pegar as canelas dos adversários não disfarçou)?

    3) Quando será que vão comentar que o Neymar não passa a bola para o Fred? Ele come ou dá para o Hulk, que nada conclui?

    ResponderExcluir
  2. Muito nervosismo, muita hesitação e muita ansiedade.

    Mistura explosiva que nos primeiros 20 minutos proporcionaram contrataques aos croatas, resultando no gol deles.

    A partir daí, o Brasil meteu os nervos no lugar e Oscar começou a aparecer no jogo(pra mim, o melhor em campo).

    Melhor o resultado que a exibição, e aquele penalty sobre Fred é ridículo.

    Filipão demorou muito tempo a colocar Ramires em campo, no lugar de Fred e deixava Hulk e Neymar , dois jogadores rapidíssimos, mais adiantados.

    Mas estréia é assim mesmo, com exceção de 1970, onde Pelé e cia enfiaram 4 x 1 na Tchecoslováquia com direito a showdibola:-)

    ResponderExcluir
  3. O Fred foi malandro, e só. Não recebia bola, concordo com o Alexandre. Não concordo com o PC (posso?). O Neymar bateu mal, quase que o goleiro pegou.

    Copa de 1970... Eu era garoto e foi minha primeira Copa. A primeira transmitida ao vivo. Um timaço!



    ResponderExcluir
  4. Os laterais e o Paulinho foram muito mal. Por conta de suas atuações apagadas, a Croacia dominou o meio durante quase todo o jogo.

    Fomos salvos pelo Neymar, que carregou o time o jogo todo, e o Oscar que jogou muito. Fred não fez nada o jogo inteiro, mas fez a sua parte na hora que precisaram dele.

    Parafraseando um comentário que li por ai: "Oscar mereceu o gol e Fred mereceu um Oscar".

    ResponderExcluir
  5. Pedro, sensacional:

    Parafraseando um comentário que li por ai: "Oscar mereceu o gol e Fred mereceu um Oscar".

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.