sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Cartola FC - Dicas da 26ª rodada - 2016


Amigos e amigas, seguem abaixo as minhas dicas para o Cartola FC na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, que terá os seguintes dez jogos, entre o sábado 17 e a segunda-feira 19 de setembro (horários de Brasília):
Corinthians x Palmeiras (sábado, 16:00, Itaquerão)
Flamengo x Figueirense (domingo, 11:00, Pacaembu)
Cruzeiro x Atlético Mineiro (domingo, 16:00, Mineirão)
Grêmio x Fluminense (domingo, 16:00, Arena do Grêmio)
Atlético Paranaense x São Paulo (domingo, 16:00, Arena da Baixada)
Chapecoense x Ponte Preta (domingo, 16:00, Arena Condá)
Sport Recife x Coritiba (domingo, 16:00, Ilha do Retiro)
Vitória x Botafogo (domingo, 18:30, Barradão)
Santos x Santa Cruz (domingo, 18:30, Pacaembu)
América Mineiro x Internacional (segunda-feira, 20:00, Independência)

Como sempre, o mercado do Cartola FC permanecerá aberto até duas horas antes do pontapé inicial da rodada, isto é, fechará às 14:00 de Brasília do sábado, dia 17 de setembro. Não deixe para escalar o seu time na última hora!

Na 25ª rodada, com a escalação sugerida aqui no blog, o PC Football Club somou 30,88 pontos, acumulando até aqui 1290,73 pontos no Campeonato, mantendo a média de 51,63 pontos por rodada.

Para esta vigésima-sexta rodada, minha sugestão de escalação é a seguinte, no esquema tático 4-3-3, sob o comando técnico de Zé Ricardo (Flamengo, C$ 13,36): Alex Muralha (Flamengo, C$ 8,64); William (Internacional, C$ 14,58), Ernando (Internacional, C$ 11,34), Rafael Vaz (Flamengo, C$ 9,62) e Jorge (Flamengo, C$ 19,21); Lucas Lima (Santos, C$ 15,33), Willian Arão (Flamengo, C$ 15,76) e Diego (Flamengo, C$ 10,89); Ricardo Oliveira (Santos, C$ 22,03), Leandro Damião (Flamengo (C$ 9,04) e Kempes (Chapecoense, C$ 5,44).

A escalação sugerida acima custa ao todo C$ 155,24, e tem a seguinte distribuição por clubes: Flamengo (7), Internacional (2), Santos (2) e Chapecoense (1). O time ainda pode ser alterado até o fechamento do mercado, e as eventuais substituições serão informadas aqui.

E vocês, amigos e amigas? Como escalarão os seus preciosos times para esta rodada #26 do Cartola FC em 2016? Quais jogadores vocês sugerem? Os comentários de todos são bem-vindos, lembrando sempre: respeito em primeiro lugar! Sigam as regras do blog, grafem os nomes dos clubes da maneira correta, e tratem bem todos os demais comentaristas. Boa sorte a todos, e obrigado pelo prestígio ao Jornalheiros! Conto com a colaboração de vocês para que o blog seja uma fonte preciosa de dicas para o Cartola FC nessa temporada.

PCFilho

PS: a nossa Liga Jornalheiros já conta com 660 times participantes. O meu PC Football Club está em 142º lugar na classificação geral, com 1290,73 pontos. O líder agora é o Rodrigo-FlaBarça FC, do cartoleiro Rodrigo Rocha, com 1481,23 pontos. Na segunda posição, vem o Lagoa Bonita EC, do amigo Plínio Antoniete, que acumula 1472,89 pontos até aqui. O terceiro lugar está com o Omega Max, do cartoleiro Felipe Pereira, com 1445,63 pontos. O maior pontuador da 25ª rodada foi o RatedW, do cartoleiro Waldemar Dalenogare, com 70,09 pontos. Para participar da nossa Liga Jornalheiros, basta solicitar a entrada clicando aqui.

PPS: estou terminando de escrever o e-book "Um método inteligente para apostar na Loteca", detalhando minuciosamente a estratégia que desenvolvi para a Loteca (a loteria esportiva da Caixa Econômica Federal). Interessados, por favor entrem em contato por e-mail: pcfilho@gmail.com. Ainda há tempo de adquirir o livro com desconto.

53 comentários:

  1. Meu Time é o F.C Adventus alguma sugestão?
    Alex Muralha Flamengo
    Diego Renan Vitória
    Pará Flamengo
    Gustavo Henrique Santos
    Thiago Heleno Atlético-PR
    Camilo Botafogo
    Vitor Bueno Santos
    Diego Flamengo
    Neilton Botafogo
    Copete Santos
    Luan Grêmio
    Dorival Júnior Santos

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Cartoleiros do PC.. Vou novamente de 3-4-3.

    Gol:Alex Muralha
    Zag: Rever
    Zag: Pedro Geromel
    Zag: Gustavo Henrique
    Mei: Diego
    Mei: W. Arão
    Mei: Vitor Bueno
    Mei: Diego Souza
    Ata: Ricardo Oliveira
    Ata: Leandro Damião
    Ata: Luan
    Tec: Zé Ricardo

    Sugestões sempre bem vindas.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Lincoln. Obrigado por compartilhar sua escalação com a gente. :)

      Excluir
  3. Olá, PC!
    Tá dificil voltar a pontuar bem no Cartola. Mesmo assim tenho ficado acima da média nacional. As unanimidades estão decepcionando.
    Acho arriscado apostar tanto no Fla. É favorito, mas tem sempre levado gol e não tem ganho fácil. Eu já montei aqui, se der depois divulgo. Difícil não apostar no Grêmio contra o nosso Flu essa rodada. Grêmio vem mal, mas jogará em casa e o Flu mais uma vez fez um papelão contra a Chape, e não ganha de time de cima fora. Isso sem falar que tem dois clássicos locais, que tornam difíceis as apostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Grêmio é muito mais arriscado que o Flamengo, Victor, pois enfrenta um adversário mais difícil (o Fluminense é melhor que o Figueirense), e além disso não ganha nenhum jogo há um mês...

      Excluir
  4. pc segue meu esquadrão, sugere alguma alteração??

    DANILO 9CHAPECOENSE)
    DIEGO RENAN (VITORIA)
    JORGE (FLA)
    PEDRO GEROMEL (GREMIO)
    THIAGO HELENO (ATLPR)
    DIEGO (FLA)
    VITOR BUENO (SANTOS)
    RODRIGUINHO (TIMÃO)*
    ROBINHO (GALO)
    MARINHO (VITORIA)
    ROGERIO (SPORT)
    DORIVAL JUNIOR (SANTOS)

    OBS:* ESCALAÇÃO POR MOTIVO DE SER CLUBE DE CORAÇÃO E POR ACREDITAR NA VITORIA DO TIMÃO PARA NÃO DEIXAR AS PEPPAS SER CAMPEÃO.

    ResponderExcluir
  5. Depois que eu fiz 100 pontos na rodada 18, não consigo chegar nem a 50 pontos, então, para se reabilitar, o Bayern de Patrocínio vai com
    GOL Danilo (ou Grohe)
    LAT Pará
    LAT Victor Ferraz
    ZAG Réver
    ZAG Geromel
    MEI Diego
    MEI Vitor Bueno
    MEI Diego Souza
    ATA Ricardo Oliveira
    ATA Chávez
    ATA Wanchope Ábila
    TEC Zé Ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Time parecido com o do Plínio é sinal de que escalou bem. rsrs.

      Obrigado por compartilhar a escalação do Bayern de Patrocínio aqui, Rafaella! ;)

      Excluir
  6. Foi por pouco PC, quase assumimos a ponta. O dificil de jogar em Sao Paulo, e q la vc alem de enfrentar os times da casa, vc tem q jogar contra os juizes / Bandeirinhas etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que li esse comentário, kkkk amigão você torce para o Flamengo e sabe bem quem realmente é SEMPRE beneficiado... E chora mais que tá pouco !

      Excluir
    2. Flamenguista falando de arbitragem é a mesma coisa do Lula falar de corrupção . Rs

      Excluir
  7. Grande PC,esse returno tá complicado,o lagoa bonita não tá pontuando.
    Mas vamos caprichar nessa rodada e não decepcionar.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou percebendo um pouco de falta de sorte, Plínio. Ainda assim, o Lagoa Bonita EC tá ali firme e forte na briga pelo título!! Abração, obrigado pelo prestígio de sempre!

      Excluir
    2. Vc ta com uma bela de uma pontuação fera! alem de estar na briga até pelo nacional.Eu estava indo bem de repente....fui indo ladeira abaixo e pra recuperar ta muito dificil, quando a galera de cima pontua mal, eu vou pior ainda então... ta osso pro meu lado kkkkkkk.Boa sorte Plinio.

      Excluir
    3. Obrigado Cláudio,mas minha média no returno é de 34 pontos,muito baixa.
      Vamos melhorar,começando nessa rodada.

      Excluir
    4. O mal é q a maioria das pessoas colocam sempre times parecidos, estou olhando aqui no site, e so vejo times praticamentes iguais. Acho q nessa hora q vc deve arriscar um jogador nada haver mas q acha q ele pode ir bem no jogo ex: Todos estão indo de Diego, vc vai e escala o Gabriel ele está sendo titulal e por inclivél q pareça metendo gol rs, mas boa sorte meu brother torço pra vc se recuperar pois como eu disse pra mimta osso kkkkk.

      Excluir
  8. Boa tarde,

    Infelizmente a última rodada não foi das melhores, minha pontuação na última rodada foi de 41,40 pontos.

    Aceito sugestões.

    GOL MARCELO GROHE C$11.50
    ZAG ERNANDO C$11.34
    ZAG PEDRO GEROMEL C$20.01
    ZAG RÉVER C$7.23
    MEI VITOR BUENO C$13.67
    MEI GABRIEL C$4.04
    MEI ARRASCAETA C$18.98
    MEIDIEGO C$10.89
    ATA RICARDO OLIVEIRA C$22.03
    ATA LUAN C$18.71
    ATA ÁBILA C$9.55
    TEC ZÉ RICARDO C$13.36

    ResponderExcluir


  9. Depois de fazer 17pts na ultima rodada graças ao Figueirense, Chávez e Robinho (que não jogou) preciso me reabilitar urgente….. Dicas para minhas dúvidas?? Aceito sugestões ???



    GOL ALEX MURALHA ou JAILSON / SIDÃO ???????
    LAT PARÁ
    LAT DIEGO RENAN
    ZAG ERNANDO ou GEROMEL ????
    ZAG GUSTAVO HENRIQUE
    MEI DIEGO
    MEI MARLONE ou ARRASCAETA / DIEGO SOUZA ????
    MEI VITOR BUENO
    ATA ANDRÉS CHÁVEZ ou ROGÉRIO ????
    ATA RICARDO OLIVEIRA
    ATA LUAN ou DAMIÃO ????
    TEC ZÉ RICARDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jailson - Diego showza - Camilo

      Entre Luan e Damião eu prefiro Luan pois cobra todas as bolas paradas, chama o jogo e recebe faltas, enquanto Damião é aquilo né se sobrar ...

      Excluir
    2. Valeu, só acho que Palmeiras perde devido G. Jesus não jogar, ele muda muito o jogo do Palmeiras. Camilo fica complicado pois aposto no D. Renan e fico com dúvida no ANDRÉS CHÁVEZ ou ROGÉRIO ????

      Mais obrigado.

      Excluir
    3. dessas duvidas suas iria de muralha, geromel, essa de marlone arrasca e diego tbm to na duvida kkkk mt meia bom na rodada, mas qualquer um é bom desses 3, luan e rogerio..
      sou baiano e torço pro vitoria kkk n confio mt em renan, pode pontuar bem no cartola, mas no jogo é um bosta, toma mt bola nas costas.

      Excluir
    4. Cara o Chávez foi mal e acho que pode fazer alguma coisa, mas devo ir com Rogério mesmo. E quanto ao meio eestou na dúvida e concordo que são bons, Renan pra cartola está bom mas no que diz pro seu time é complicado. kkkkkk

      Excluir
    5. Vou apostar em Zé love
      Amanhã estarei lá no Barradão
      Vamos vitória hehe

      Excluir
    6. Sobre Renan eu concordo ele é jogador de cartola, pois assisti o jogo do vitória contra o palmeiras e o que esse menino tomou de bola nas costas não está escrito kkkkkk

      Excluir
    7. O Corinthas tem um ataque que não ameaça ninguém, se fizer um gol é sorte... Porém é um clássico e tudo pode acontecer, o Palmeiras jogou jogos decisivos sem Jesus e se manteve na ponta esse será só mais um e temos qualidade nos jogadores que repõe o Jesus, Dudu e Rafa Marques serão os nomes dos jogos, pode apostar !

      Excluir
  10. Alex Muralha
    Maicon
    Geromito
    Gustavo Henrique
    Diego
    Vitor Bueno
    Camilo
    Diego Souza
    Pastor Oliveira
    Andres Chavez
    Rogério
    Dorival Junior
    O que vcs mudariam nesse time? Por favor, opinem ai!!!

    ResponderExcluir
  11. Alô Plínio e Pc e professor, quais as dicas?
    Everton
    Para
    Diego Renan
    Rever
    Gustavo Henrique ( Se Luiz Felipe jogar coloco ele)
    Arrascareta
    Diego
    Vitor Bueno
    Robinho
    Luan
    Ricardo oliveira
    Dorival Junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Felipe está fora... David Braz jogará...

      Excluir
    2. Cara nesse returno não estou acertando mais nada,eu vou é seguir suas dicas isso sim.

      Excluir
  12. Dica o 0800 pra quem quiser ir diferente da maioria da galera nessa rodada atacante para lhe garantir ao menos uns 8 pontinhos Kempes...quem quiser pode ir com fé , tem um ótimo aproveitamento jogando em casa quando não deixa seu golzinho da assistências, atacante barato e diferente da maioria pois é alto bom na bola área quase sempre toca nas bolas alçadas no ataque....segue dica abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com essa dica, não à toa escalei o Kempes para essa rodada.

      Excluir
    2. Vc que pensa ele está entre os atacantes mais escalados.. kkk

      Excluir
  13. PC, O Palmeiras não tem Mundial.
    Pronto falei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Palmeiras não tem Mundial, que clube tem?

      O torneio que o Palmeiras venceu, a Copa Rio de 1951, teve 8 times de altíssimo nível, 4 da América do Sul e 4 da Europa. Que outro torneio interclubes teve nível técnico tão elevado e envolveu clubes de mais que 1 continente?

      As Copas Rio de 1951 e 1952 não só foram mundiais interclubes: foram os melhores mundiais já organizados até hoje...

      Excluir
    2. é tao mundial q nem chamava mundial kkkkkkpiada kkkk

      Excluir
    3. Naquele tempo os campeonatos erm chamados de torneios de final de semana onde tinham como premiação um Porco ou uma Ovelha..Kkkkkk.....E não podemos deixar de anotar que a bola era quadrada...Feita de pano...kkkk....Palmeiras não tem mundial...Kkkkk..Flamengo o maior da América latina.

      Excluir
    4. As duas primeiras Libertadores do Santos não se chamavam Libertadores. Vocês estão defendendo que não valeram?

      O Campeonato Brasileiro só passou a ser chamado assim em 1989. Vocês estão defendendo que os campeões anteriores devem ser apagados e história?

      O próprio Mundial de Clubes só passou a ter esse nome quando foi organizado pela FIFA, em 2000. Se vocês acham que a Copa Rio não foi Mundial por causa do nome, então não podem contar também a Copa Intercontinental. Tirem 2 mundiais do São Paulo, 2 do Santos, 1 do Flamengo, 1 do Grêmio...

      Excluir
  14. Será que é muito arriscado colocar o goleiro do Palmeiras nessa rodada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara...Eu pensei nele tb. Eu sempre penso na possibilidade de tomar gol,mas fazer algumas defesas difíceis. Nesses outros tipos de jogos como Flamengo e Figueira eu acho pior pra goleiro pq se toma um gol,geralmente não faz nenhuma defesa...E os jogos mais difíceis o goleiro acaba fazendo defesas. Pode ver o próprio Gatito. Se Brincar nessa ela sai com uns pontinhos.

      Excluir
  15. Gol: Sidão
    Lat: Wellington Silva
    Lat: Jorge
    Zag: Ernando
    Zag: Rever
    Mei: Diego
    Mei: Diego Souza
    Mei: Vitor Bueno
    Ata: Kempes
    Ata: Robinho
    Ata: Chávez
    Tec: Jair Ventura

    Quem tiver sugestões estou aceitando

    ResponderExcluir
  16. Falaa Mitos, EuropaBulls passou por um momento de dificuldade, mas a técnica esta sendo mudada e vamos assim pra próxima rodada.

    Gol Weverton

    Lat Pará / Carlos César

    Zag Geromel / Gustavo Henrique

    Mei Cazares / V. Bueno / Diego (Fla)

    Ata Ricardo O./ Kempes / Robinho

    Tec. Ze Ricardo

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde!
    Minha escalação:
    Marcelo Grohe
    Diego Renan
    Pará
    Réver
    Gustavo Henrique
    Diego Souza
    Diego
    Vitor Bueno
    Ávila
    Robinho
    Ricardo Oliveira
    Dorival Júnior

    Boa sorte à todos!
    Espero ver um novo líder do Brasileirão no domingo!

    ResponderExcluir
  18. Ábila é claro, e não Ávila como o corretor de texto colocou!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.