sexta-feira, 14 de abril de 2017

Ficha Técnica: Botafogo 3 x 1 Fluminense

No segundo gol do Botafogo, cinco jogadores estavam impedidos.
Imagem: Twitter Fox Sports.

09/04/2017 - Botafogo 3 x 1 Fluminense - Engenhão (Rio de Janeiro)
Motivo: Campeonato Carioca 2017, Taça Rio, semifinal, jogo único.
Público: 8.579 presentes (7.309 pagantes).
Renda: R$ 130.230,00.
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ).
Botafogo: Gatito Fernández; Fernandes, Renan Fonseca, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso (Matheus Fernandes), Dudu Cearense, João Paulo e Camilo; Guilherme (Pachu) e Sassá (Vinícius Tanque). Técnico: Jair Ventura.
Fluminense: Júlio César; Luiz Fernando, Reginaldo, Frazan e Marquinhos Calazans; Jefferson Orejuela, Douglas (Júnior Sornoza) e Marquinho; Marcos Júnior (Osvaldo), Lucas Fernandes (Richarlison) e Pedro. Técnico: Abel Braga.
Gols:
1-0: Igor Rabello, a 1 do 1º tempo;
2-0: Dudu Cearense, aos 26 do 1º tempo;
3-0: Sassá, aos 2 do 2º tempo;
3-1: Richarlison, de pênalti, aos 44 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Renan Fonseca, Sassá, Camilo e Gatito Fernández (Botafogo); Reginaldo, Luiz Fernando, Marquinhos Calazans e Júnior Sornoza (Fluminense).
Cartão vermelho: Reginaldo (Fluminense), aos 36 do 2º tempo.

****

O Fluminense foi extensivamente prejudicado pela arbitragem nesta partida. O segundo gol do Botafogo se originou de uma falta que não existiu, e ainda por cima a jogada teve cinco atletas alvinegros em impedimento (vide imagem acima). O auxiliar Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa, responsável pela não-marcação do "penta-impedimento", pediu desculpas à equipe do Fluminense pelo erro.

Vale lembrar também que o árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus ignorou pênalti claríssimo em Marcos Júnior ainda na primeira etapa.

****

A vitória classificou o Botafogo para a decisão da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Entretanto, os dois clubes já estavam classificados para a semifinal do Campeonato Carioca: o Botafogo enfrentará o Flamengo, e o Fluminense jogará com o Vasco. (Em suma: o regulamento criativo transformou as semifinais da Taça Rio em partidas amistosas.)

****

De acordo com meus arquivos, este foi o 363º Clássico Vovô da história. O retrospecto mostra 136 vitórias do Fluminense, 107 empates e 120 vitórias do Botafogo, 573 gols do Fluminense e 523 gols do Botafogo. Para conferir a lista com todos os resultados, vide meu post História - Fluminense x Botafogo.

****

O atacante Richarlison chegou a 12 gols com a camisa do Fluminense, 6 com cada perna, 8 dos quais marcados na temporada de 2017.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.