domingo, 9 de abril de 2017

Ficha Técnica: Sport Recife 3 x 0 Danubio

Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press).

06/04/2017 - Sport Recife 3 x 0 Danubio - Ilha do Retiro (Recife)
Motivo: Copa Sul-Americana 2017, 1ª fase, jogo de ida.
Público: 13.582 presentes.
Renda: R$ 267.485,00.
Árbitro: Jorge Baliño (Argentina).
Auxiliares: Lucas Germanotta (Argentina) e Gabriel Chade (Argentina).
Sport Recife: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves (Matheus Ferraz), Durval e Mena (Evandro); Fabrício, Rithely e Diego Souza; Everton Felipe, André (Leandro Pereira) e Rogério. Técnico: Ney Franco.
Danubio: Cristóforo; Agustín Peña, De Los Santos, Malrechauffe e Olaza; Zarfino, Rodrigo Fernández, Graví e Ignacio González (Grossmüller); Juan Olivera (Jonathan dos Santos) e Ardaiz (Saracchi). Técnico: Gastón Machado.
Gols:
1-0: Rithely, aos 34 do 1º tempo;
2-0: Diego Souza, de voleio, aos 41 do 1º tempo;
3-0: Fabrício, aos 22 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Diego Souza e Everton Felipe (Sport Recife); Zarfino, Rodrigo Fernández, Malrechauffe, Graví e Cristóforo (Danubio).

****

O Sport Recife conseguiu o melhor resultado dentre os clubes brasileiros nesta 1ª fase da Copa Sul-Americana: uma categórica vitória por 3 a 0, em casa. O quadro pernambucano somente poderá ser eliminado no tempo regulamentar se perder por 4 gols de diferença na partida de volta, no Uruguai. Caso o Danubio consiga vencer por 3 a 0, a vaga na fase 16-avos-de-final será decidida em definição por pênaltis.

****

Diego Souza tem números impressionantes pelo Sport Recife: 132 jogos, 44 gols (4 de voleio) e 30 assistências. O gol contra o Danubio foi o 8º dele em 14 partidas na temporada de 2017. É o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro?

****

Foto: Sport Recife.

Sport Recife e Danubio têm um ídolo em comum: o meia uruguaio Raúl Bentancor, autor de 91 gols com a camisa do Leão, e duas vezes campeão pernambucano (1961 e 1962). Bentancor atuou pelo Danubio entre 1947 e 1957 (totalizou 280 jogos e foi vice-campeão uruguaio em 1954) e pelo Sport Recife entre 1959 e 1964 (totalizou 254 jogos).

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.