|
Zagueiro Assis disputa espaço com Paulo Cezar Caju em um Fla-Flu. |
Faleceu, na noite da quarta-feira 9, aos 76 anos, Francisco de Assis Luz e Silva, o zagueiro Assis, que jogou no Fluminense entre 1968 e 1975, oriundo do Clube do Remo, de Belém. Com 412 partidas com a camisa tricolor, Assis é um dos jogadores com mais atuações e títulos na história do clube. Pelo Fluminense, conquistou o Campeonato Carioca e a Taça Guanabara de 1969, o Campeonato Brasileiro de 1970, o Campeonato Carioca e a Taça Guanabara de 1971, o Torneio de Verão e o Campeonato Carioca de 1973, e o Campeonato Carioca de 1975.
Assis fez parte de uma das linhas defensivas mais sólidas da história do futebol brasileiro, que muitos tricolores sabem de cor até hoje:
"Félix, Oliveira, Galhardo, Assis e Marco Antônio". Além de Remo e Fluminense, Assis também jogou por Sport Recife, Ceará e ASA. O leitor pode conhecer mais sobre sua carreira na matéria do site
Tardes de Pacaembu.
|
A Máquina Tricolor de 1975, com o zagueiro Assis em destaque. |
O Fluminense publicou nota de pesar no Twitter: "O Fluminense lamenta a perda, na noite desta quarta-feira, (09/09), do ídolo Tricolor Francisco de Assis Luz da Silva, o Zagueiro Assis, de 76 anos, e, em homenagem ao atleta, cumprirá um minuto de silêncio na partida contra o Corinthians, no próximo domingo, pelo Brasileirão".
Obrigado por tudo, e descanse em paz, zagueirão.
|
Francisco de Assis Luz e Silva. 04/10/1943 — 09/09/2020. |
PCFilho
FÉLIX, OLIVEIRA , GALHARDO, ASSIS E MARCO ANTÔNIO. DENILSON E DIDI, OU LULINHA OU SILVEIRA. WILTON OU CAFURINGA, SAMARONE OU CLÁUDIO, GLADIADOR, FLÁVIO MINUANO OU MICKEY E LULA, ABSOLUTO, NAQUELA MÁQUINA CAMPEÃ DA TAÇA DE PRATA EM 1970 E REVERENCIADA SUA MEMÓRIA QUANDO EM MAIO DE 2000 PRÓXIMO AO LENDÁRIO TORNEDOR DO ALCAZÁR EU E O PROFESSOR PAULO AMARAL A EXIBIR CICATRIZ GIGANTE DA CIRURGIA CARDÍACA DISPENSAVA OS COMENTÁRIOS ACERCA DO TIME EM ELENCO DE TAMANHA RIQUEZA E ABUNDÂNCIA. TEMPOS MAGNÍFICOS..
ResponderExcluir