sábado, 12 de dezembro de 2020

Faleceu Escurinho, lenda do Fluminense


Amigos, faleceu na manhã de hoje, aos 90 anos, Benedito Custódio Ferreira, o Escurinho, lendário ponta-esquerda do Fluminense.

Escurinho atuou no Fluminense entre as temporadas de 1954 e 1964, com 112 gols marcados em 489 jogos pelo clube. Foi campeão dos Torneios Rio-São Paulo de 1957 e 1960 e do Campeonato Carioca de 1959. É até hoje o quinto jogador com mais atuações na história do Fluminense.

Escurinho atuou também por Villa Nova, Júnior Barranquilla, Portuguesa-RJ e Bonsucesso. Fez oito partidas pela Seleção Brasileira, na década de 1950.

Descanse em paz, Escurinho. Obrigado por tudo, craque!

PCFilho

3 comentários:

  1. Uma coincidência: exatamente hoje, a conquista do título de 1959 completa 61 anos. Foi Escurinho que marcou o gol do título naquela partida contra o Madureira.

    Um de meus momentos mais emocionantes como torcedor do Fluminense foi mostrar o troféu de 1959 à família do Escurinho, lá na sede do Fluminense. "Foi ele que fez o gol desse título". Foi um momento muito especial pra mim. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASSIM UM PRIVILEGIADO TU FOSTES A OBRAR PROTAGONIZAR MOMENTO HISTÓRICO DE IMENSA IMPORTÂNCIA NÃO APENAS AO FLUMINENSE E TODAVIA AO FUTEBOL BRASILEIRO CUJA MEMÓRIA É AMIÚDE VILIPENDIADA E TRATADA À MÍNGUA...

      Excluir
  2. COMEÇAVA COM CASTILHO E ACABAVA NO ESCURINHO...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.